segunda-feira, 6 de outubro de 2014

[RESENHA] Devoção (Devoção #1) de J.C. Reed



Editora: Única
Páginas: 288
Publicação: 2014

Brooke Stewart é o tipo de funcionária exemplar, uma corretora de imóveis que não se atrasa e faz o seu trabalho de forma eficiente. Após ser demitida e ser intimidada a trabalhar na empresa Mayfield Realties, ela conhece Jett, o dono da empresa. Um homem arrogante, que será o responsável de tornar a vida de Brook em uma verdadeira montanha russa.

Ela tem dificuldade de entrar em um relacionamento sério e ele também. Porém numa viagem para a Itália isso ficará à prova. Ambos escondem segredos um do outro, mas algo nascerá entre os dois que abalarão suas emoções. Entretanto, o mundo dos negócios tentará separá-los. Só restará saber se o casal estará pronto com o que virá. Confiar nunca foi tão difícil.
                
Sabe quando você finaliza um livro e chega a conclusão que amou e desgostou ao mesmo tempo? Pois é, foi assim com “Devoção”. Uma sinopse atrativa, mas o desenvolvimento não foi tão bem trabalhado.  
                
Brooke foi uma personagem que estranhei muito durante a narrativa. Logo no início, ela cai em contradição: diz que não entra em relacionamento sério, mas em seu último “caso” chegou a nomear como namorado o seu amante. Ou seja, ela entra ou não em compromisso?
                
Senti falta de sal no casal. Achei morno em momentos em que era necessária uma química para atrair e conquistar o leitor. Só alguns momentos calientes que teve o ato em si, mas faltou algo mais. Jett foi o tipo de personagem normal. Não teve nenhuma marca em si para concluir que ele é "O cara".

"Deixei que ele entrasse em meus poros, e agora ele começava ocupar todos os meus pensamentos. Foi o jeito que ele me tocou, como se o que tivéssemos fosse especial. Foi também a maneira como ele fez amor comigo, fazendo-me sentir querida e desejada como ninguém havia feito antes." Pág. 202
                
Eu gostei de algumas partes entre os protagonistas e o clímax da história, que foi algo imprevisível e que me surpreendeu. Contudo, o segredo de Brooke não foi tão explorado como pensei seria.
                
A escrita da autora nas primeiras cem páginas foi desgastante e achei certa enrolação. Não vi nenhum motivo de ter acontecido ali algo relevante pra me convencer. Mas, o restante me prendeu para saber respostas de alguns pontos que foram sendo soltos durante a narrativa.
                
O desfecho aconteceu de forma excelente, mas no ato da conclusão o livro é finalizado com o um cliffhanger para continuar no próximo. Não sei se foi decepcionante ou empolgante terminar assim (rs).
                
Espero que o segundo livro da trilogia a autora saiba trabalhar no desenvolvimento e na química do casal. Pois, a trama tem uma premissa que pode ser muito boa, mas se continuar nesse caminho vai se tornar uma trilogia mediana.

"- O destino, porém, não é nosso inimigo, Brooke. Nós somos. Ao nos trancarmos do mundo, nos afastando dele, escolhemos nossos próprios erros e destruímos qualquer chance de algum dia encontrar a felicidade. Você não pode controlar a vida, mas pode escolher quem você é e o que faz dela." Pág. 219
                                                                     

Onde comprar?
                                                                           

17 comentários:

  1. Não estou mto animada em ler essa trilogia, msmo depois da resenha...
    Ainda mais com esse primeiro livro n sendo tãão bom assim...
    Não me chamou a atenção..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca o/

      Esse livro tem seus altos e baixos, infelizmente os baixos prevaleceram. Porém, o segundo chega ser melhor.

      Excluir
  2. Para que gosta do gênero parece ser bem interessante, mas eu não sou muito chegada não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria!

      O livro tem um enredo bem sensual e romântico, então para quem não gosta desse estilo poderá não aproveitar tanto.

      Abraços.
      Luke

      Excluir
  3. Oi Luke, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, mas não sei se leria o livro. Uma pena que a autora não soube explorar tanto os personagens e a situação, deixando assim a história ficar monótona, é ruim quando isso acontece, mas que bom que a partir de um determinado momento isso melhora e te surpreendeu.

    Nossa, detesto livros que terminam em cliffhanger, e temos que esperar meses e meses para o próximo.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa!

      Obrigado =) Eu senti falta de muita coisa e a autora poderia aproveitar muito em vários aspectos. Porém, não é um livro ruim. O bom para mim foi que o segundo livro já foi lançado, então o cliffhanger não foi tão dolorido assim rs

      Abraço!

      Excluir
  4. Sinceramente, o que me irrita nesses romances mais hot é que as protagonistas só se interessam pelos donos/empresários/chefes da empresa onde elas trabalham. Elas nunca olham para um cara com um "cargo inferior" ao seu.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nardonio!

      Verdade rs Esses livros mais calientes costumam mesmo valorizar os homens ricos. Torcemos por livros fugindo do comum.

      Abraço!

      Excluir
  5. Não gostei muito do enredo, como você mesmo disse parece meio morno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monaiza!

      Infelizmente o ponto negativo prevaleceu nesse livr =(

      Abraço!

      Excluir
  6. Mais uma leitura Hot pra curtir de montão. Agora espero que seja mais que somente sexo na história. Já estou cansada de ler história sem conteúdo nenhum. vou experimentar ler este. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Beth!

      Esse livro tem alguns pontos reflexivos. Sobre as cenas de sexo, posso dizer que senti falta delas, teve muitas insinuações, mas não foi tão explorado.

      Abraço!

      Excluir
  7. Adoro livros nesse genero e é uma pena Jett e Brooke não terem aquela atração explosiva.Como leio muito esse estilo já estou acostumada com muitos deslizes dos escritores mas nada que tire minha vontade de ler ou conhecer uma série.Queria começar a leitura desse livro logo mas ainda não acabei a trilogia Peça-me o que quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia!

      Esse casal para mim está bem sem sal =/ Porém, isso para você pode ser diferente e te surpreenda.

      Abraço!

      Excluir
  8. Estou super animada para ler essa serie, eu fiquei feliz de ver resenhas sobre ele, eu estava achando ele meio fraquinho, mas embora a autora tenha enrolado um pouco não perde a graça né.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim fraquinho ele foi, já muito mais bem trabalhados. Porém, não desmereço o enredo em si que tem seus pontos positivos. As cenas finais são mais empolgantes.

      Abraço!

      Excluir
  9. Como citei, li o livro e achei uma decepção.
    Um dos piores livros que li.. sério. personagens fracos, história a mesma coisa que vários livros do gênero e nem sei se lerei o segundo, só se for por conta do final mesmo, que foi a única coisa legalzinha do livro.

    ResponderExcluir