quinta-feira, 2 de outubro de 2014

[LANÇAMENTOS] Outubro

Gente linda do meu S2. Tudo certinho com vocês?

Mais um mês repleto de novidades se aproxima. Confesso que ando comprando poucos livros, em virtude da grande quantidade que já tenho para ler aqui, mas a lista tá tão tentadora que me dá vontade de comprar mais ainda rs.

Lembrando sempre que esse post é atualizado ao longo do mês, então se vocês quiserem saber mais novidades dos livros, podem voltar aqui à vontade. ;)

Petit Editora

A Luz que Vem do Coração de Cristina Censon


Romance do Espírito Daniel e psicografado por Cristina Censon, mostra que todos têm luz no coração; só é preciso abrir a porta! Um jornalista de muito prestígio fica desolado quando sua amada esposa Elisa desencarna, vitimada por uma doença fatal. Desistindo de tudo e de todos, Raul entrega-se à bebida, enquanto entidades trevosas aproveitam seu momento de fragilidade para atormentá-lo ainda mais. Somente com Beatriz, sua colega de trabalho, é que Raul vai emergir das trevas em que se encontra para poder, afinal, ter alguma esperança novamente.

Geração Editorial


Mascarados de Willian Novaes


A verdadeira história de como e porque os black blocs invadiram as ruas e o que isso significa para o Brasil. Uma invasão inusitada surpreendeu São Paulo em junho de 2013: misturados aos ingênuos manifestantes que reclamavam de tarifas de transportes, mascarados quebravam portas de bancos e enfrentavam com violência a própria polícia. Quem eram eles? Mascarados ¿ a verdadeira história dos adeptos da tática Black Bloc leva o leitor para dentro das manifestações que tiraram o sono das autoridades do Brasil. Além disso, desmistifica os (pre) conceitos que surgiram desde as primeiras cenas de violência. Preconceitos reforçados pelo noticiário quase sempre parcial e focado na espetacularização da notícia. Com entrevistas de ativistas, realizadas no calor das manifestações, a pesquisadora, socióloga e professora da Unifesp Esther Solano Gallego entrou no mundo, na cabeça e no cotidiano dos jovens protagonistas das cenas de selvageria que assustaram a cidade. Desse contato merge a visão que os adeptos do Black Bloc têm de nosso país, da sociedade, das autoridades e de si mesmos. A pesquisa é reforçada pela narrativa do jornalista Bruno Paes Manso, que relata como passou a entender o raciocínio desse grupo ao longo da cobertura jornalística feita para o jornal O Estado de S. Paulo. Na terceira e quarta partes, por meio de diferentes relatos dados ao jornalista Willian Novaes, o livro dá a palavra a adeptos da tática que mostram as origens distintas dos membros do Black Bloc e, também, o discurso convergente contra o sistema político-social vigente no país e a versão do coronel da PM que foi agredido pelos mascarados.

Grupo Editorial Record


A Última Vítima de Tess Gerritsen




Quando a família adotiva de Teddy Clock, de 14 anos, é massacrada e o menino torna-se o único sobrevivente, a detetive da polícia de Boston Jane Rizzoli é chamada para investigar o caso. E descobre que a morte cerca o menino: sua família biológica também foi assassinada. Por causa dessa estranha coincidência, Jane logo leva Teddy para Evensong, uma escola isolada no Maine que protege crianças que perderam suas famílias de forma violenta. Porém, o passado de Teddy revela semelhanças assustadoras com as tragédias de outros dois alunos do colégio, Will Yablonski e Claire Ward, fato que faz com que Jane e sua parceira, a patologista Maura Isles, fiquem de olhos bem abertos. Estariam os três adolescentes, já tão marcados pelas cicatrizes da violência, seguros dentro dos portões de Evensong?

Um Salto para a Felicidade de Sara Gruen



Como hipista de nível internacional e candidata a uma vaga nas Olimpíadas, Annemarie Zimmer vivia apenas para sentir a empolgação de montar e competir. Aos 18 anos, porém, um trágico acidente destruiu tanto sua carreira na equitação quanto Harry, o belo cavalo que ela tanto amava. A partir daí, sua vida nunca mais foi a mesma. E agora, anos depois, a sorte parece mais uma vez lhe pregar uma peça. Após uma série de infelicidades, e ao descobrir que o pai está gravemente doente, Annemarie precisa voltar ao haras da família e lidar com traumas do passado. Porém, ao encontrar um cavalo igual a Harry, ela acaba tendo de enfrentar muito mais do que ousaria imaginar.

Coração de Mãe de Jodi Picoult



Paige tem apenas algumas lembranças de sua mãe, que a abandonou quando ela era uma garotinha. Agora, aos dezoito anos, ela deixa o pai para trás em Chicago em busca do sonho de cursar a faculdade de artes. Mas Paige vê seus planos mudarem quando conhece Nicholas, um ambicioso estudante de medicina com quem logo se casa. Depois de alguns anos tentando se encaixar nos ambientes abastados que Nicholas frequenta — e se sentindo mais deslocada do que nunca —, Paige engravida inesperadamente. Sobrecarregada pelas exigências de ter uma família, ela não consegue esquecer a ausência da mãe e as memórias dolorosas do passado, que a fazem duvidar de si mesma. Lutando para se encontrar e finalmente acreditar nas próprias capacidades, Paige toma uma atitude chocante, que trará consequências avassaladoras para todos os envolvidos. Em Coração de mãe, Jodi Picoult constrói com perícia um romance cativante, que examina emoções e problemas com os quais todos nós podemos nos identificar.

O Mundo Até Ontem de Jared Diamond



A maior parte de nós toma como natural as características de nossa sociedade moderna, desde viagens aéreas e telefones celulares até alfabetização e obesidade. No entanto, por quase todos os seis
milhões de anos de sua existência, a sociedade humana não conhecia nenhuma dessas coisas. Jared Diamond se baseia em pesquisas de campo com sociedades tradicionais — povos das ilhas do Pacífico, os inuítes, os índios da Amazônia e o povo san do deserto Kalahari — e encontra muitos exemplos com quais podemos aprender sobre questões universais como educação dos filhos, tratamento dos idosos, solução de brigas, avaliação de riscos e manutenção da saúde e do bem-estar.


Editora Aleph

Um Cântico para Leibowitz de Walter M. Miller Jr.




Após ter sido quase aniquilada por um holocausto nuclear, a Terra mergulha em uma era de trevas. O conhecimento humano, acumulado por séculos, é arrasado pela cólera daqueles que sobreviveram ao Dilúvio de Fogo. Assombrada pela herança atômica, a humanidade contempla o vazio de sua civilização perdida. Seiscentos anos depois da catástrofe, na aridez do deserto de Utah, o inusitado encontro de um jovem noviço com um velho peregrino guarda uma surpreendente descoberta, um elo frágil com o século 20. Um foco de luz sobre um mundo de sombras. Ao longo dos séculos, caberá aos monges da Ordem Albertina de São Leibowitz a tarefa de recolher, preservar e interpretar os vestígios de uma cultura remota, salvando o saber humano do completo esquecimento.

Valis de Philip K. Dick



A vida de Horselover Fat sempre foi repleta de paranoia e episódios depressivos. Apesar de tentar ajudar os amigos, nunca obteve muito sucesso. Presa de sentimentos confusos e pensamentos intrincados, ele ocasionalmente flertava com a ideia do suicídio. Mas tudo muda quando Fat (ou Phil, a distinção nem sempre é clara) é atingido por um intenso feixe de luz rosa. A partir de então, dá início a uma verdadeira jornada pessoal para entender o que aconteceu: se foi um momento de loucura ou se, de fato, uma entidade divina se revelou para mostrar-lhe a verdadeira natureza do mundo. Transitando entre a mística religiosa, o gnosticismo e a tecnologia extraterrestre, Fat sai em busca de um messias reencarnado que já teria passado pela Terra e acaba percebendo que as fronteiras da realidade começam a ficar cada vez mais difusas. Um dos últimos livros escritos por Philip K. Dick, Valis espelha o conjunto de experiências e ideais teológicos do autor. Sua narrativa quase autobiográfica, repleta de digressões filosóficas e religiosas, é leitura absolutamente essencial para compreender a visão de mundo de um dos mais geniais escritores de ficção do século 20.

Grupo Editorial Pensamento

Diário de Estela de Stern & Jem


Estela é um anjo do amor, ou melhor, pretende ser, assim que se formar no Instituto Nuvens Altas e conseguir finalmente suas preciosas asas; o que ela acredita não ser tão complicado se não fosse a sua missão: conseguir que dois humanos APS (Amigos para Sempre) se apaixonem. E para dificultar, seu tutor tem fama de ser o mais exigente e que reprova todos os alunos. Em “Diário de Estela”, você irá acompanhar dia a dia a complicada missão de Estela para se tornar um anjo do amor e saber porque ela precisa tanto das suas asas.

Rotas de Colisão de Chris Hejmanowski


Com a morte de sua jovem esposa, o físico Fin Canty tenta recuperar a fé, iniciando uma frenética busca para encontrar a famosa “Partícula de Deus”, o que o faz entrar em rota de colisão com os interesses de outras pessoas e grupos que buscam uma forma de encontrar a prova definitiva da existência do Criador. Entretanto, após um violento roubo de carro, Fin é morto de forma misteriosa. Agora do outro lado da vida, Fin encontra respostas para alguns dos maiores mistérios da ciência, mas ele descobre que a alma de sua filha foi levada ao inferno, e ele fará o que estiver ao seu alcance para salvar a alma dela. A busca de Fin forja a criação de um buraco branco, canalizando matéria do Além e oferecendo prova definitiva da existência de outros mundos e da vida após a morte. Em uma luta final na qual ele terá que atravessar continentes e múltiplos planos de existência, Fin fará tudo para reunir sua família novamente, mesmo que isso exija o seu próprio sacrifício.

Editora Lafonte

Recomeços Surgem em Cada Amanhecer de Antônio Sagrado Bogaz e João Henrique Hansez



Grupo Editorial Novo Conceito


Simplesmente Acontece de Cecelia Ahern



Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails, mensagens de texto, cartas, cartões-postais... Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

O Lago Místico de Kristin Hannah



Esposa e mãe perfeita, Annie vê o seu mundo desabar de uma hora para outra quando é abandonada pelo marido. A fuga momentânea é para Mystic, a pequena comunidade onde ela cresceu e onde o seu pai ainda vive. Lá, Annie começa a se reerguer novamente, descobrindo o amor por si mesma, por um velho amigo solitário e por uma garotinha que acaba de perder a mãe. Tudo está se encaixando na vida de Annie. Nick e Izzy se tornaram uma parte importante de seu processo de cura, e ela também se tornou essencial para a sobrevivência da relação entre pai e filha. Até que o seu ex-marido reaparece... e a tranquilidade rapidamente dá lugar ao desespero. Kristin Hannah encanta mais uma vez com uma história comovente, sensível e verdadeira sobre perda, paixão e os fios frágeis que unem as famílias.


Única Editora

A Formatura (O Teste #3) de Joelle Charbonneau


O futuro nunca foi tão incerto e desesperador. Cia Vale jamais imaginaria que as coisas pudessem chegar a esse ponto. Ela tem uma importante missão: liderar as ações para a verdadeira reconstrução do mundo pós-guerra, um caminho sem volta. Agora, ela é a peça-chave para concretizar o plano de pôr fim ao Teste, para o bem das pessoas. Diante de um horizonte cheio de cicatrizes brutais, uma guerra prestes a começar e um governo cruel e corrompido, Cia não tem escolha a não ser se preparar para chegar às últimas consequências – se for preciso. Será que seus colegas a seguirão para a batalha final? O amor de Tomas será forte o suficiente para aceitar e sobreviver à prova mais difícil de suas vidas? Os riscos são maiores do que nunca, e para Cia só resta confiar nos próprios instintos. A formatura, o desfecho da distopia que nos fez perder o fôlego!


Editora Planeta

Conversando com C. S. Lewis de Alister McGrath



Você já imaginou como seria conversar com C. S. Lewis sobre diversos assuntos polêmicos? Você já pensou como seria uma entrevista com ele, falando sobre assuntos atuais e o que ele pensa sobre isso? Se fosse possível, o resultado seria o livro provocante e perspicaz do Dr. Alister McGrath, Conversando com C. S. Lewis. Autor best-seller, conhecido pela publicação da biografia A vida de C. S. Lewis: do ateísmo as terras de Nárnia, agora ele nos apresenta o grande escritor como o companheiro perfeito para uma conversa e suas respostas para as perguntas que todo mundo faz. O que faz de Lewis um bom parceiro de diálogo é a sua ampla visão sobre muitas coisas, como o ateísmo de sua juventude até a sua conversão tardia, seu ceticismo racional até o seu apreço aos valores humanos e sua imaginação, do seu papel como um apologista cristão e de um célebre autor clássico de literatura infantil. Lewis ponderou questões persistem até hoje: A vida tem sentido? Será que Deus existe? Podemos conciliar o raciocínio e a imaginação? Por que Deus permite o sofrimento? Conversando com C. S. Lewis vai ser o seu guia para uma conversa esclarecedora e intrigante sobre tudo que nos intriga.

Uma Longa Viagem de Eric Lomax



Um jovem inglês se voluntaria para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ele é aficionado por ferrovias e por rádios. De repente, em 1942, sua unidade, baseada em Cingapura, é atacada, e os japoneses acabam fazendo todos de prisioneiros. Uma das funções de Eric e seus companheiros passa a ser participar da construção da chamada “ferrovia da morte”, que ligaria a Tailândia à Birmânia (atual Mianmar) e custaria a vida de mais de 250 mil homens obrigados a trabalho forçado. Mas Eric Lomax sobreviveu. E esta é sua incrível história real. Torturado e agredido violentamente, ele resistiu, mas não sem traumas e sem um eterno desejo de vingança contra um dos japoneses que o torturaram. Até que, 40 anos depois, ele descobre que esse homem ainda está vivo. Considerado já um clássico entre as autobiografias sobre o período da Segunda Guerra Mundial, Uma longa viagem, publicado originalmente em 1995, é um intenso e comovente testemunho sobre perdão, sobrevivência e a capacidade humana de compreender até mesmo aqueles que nos fizeram tanto mal.

Matar Alguém de Roger Franchini



Em uma chuvosa madrugada, durante um plantão que se encaminhava para a total tranquilidade, nas ruas do centro de São Paulo, os policiais e parceiros Maurício e Rodrigo se deparam com a morte de um fotógrafo. Seria mais um caso comum, assumido pela delegacia de homicídios da maior e mais movimentada cidade do país, se, em meio às pistas deixadas no apartamento do defunto, não fosse encontrado um pen drive com a gravação de várias conversas telefônicas do secretário de Segurança do Estado. Qual a ligação dessa morte com uma série de assassinatos de policiais militares na periferia da cidade, realizados por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC)? Por que um alto funcionário do governo estadual estaria se encontrando secretamente com uma jornalista? Qual a razão de um suposto fotógrafo ter grampeado um secretário de governo? É o que Matar Alguém, quarto romance policial do advogado e ex-investigador Roger Franchini, vai revelar em suas páginas recheadas de teorias de conspiração, violência e sexo.

E aí, quais que vocês mais gostaram? Eu estou louco pelo livro da Ahern e doido pra ver a adaptação pro cinema também.

Deixem nos comentários a lista de vocês! ;)

10 comentários:

  1. Bom, por enquanto, só fiquei interessada em simplesmente acontece (adoro romances). Mas como você disse que durante o mês vai atualizando o post vou dar uma passadinha por ele mais vezes, rs.

    ResponderExcluir
  2. Guri, nem me fala em lista de livros, nem sei onde a minha vai parar, nunca diminui por mais que eu me esforce, e com lançamentos assim, fica complicado a coisa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcos, tudo bem? Desses lançamentos eu quero muito ler "O Lago Místico", nunca li nada da Kristin, mas sempre falam bem dos seus livros e fiquei super curiosa com esse. "Diário de Estela" parece ser um livro bem fofo e engraçado.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. O único me interessou foi Valis ...
    Mto legal essa edição! Ficou super caprichada!

    ResponderExcluir
  5. Os lançamentos são bem interessantes mesmo. Os que me agradaram, até agora, foram: "Valis", "Rotas de Colisão" e "Simplesmente Acontece". Aguardando os próximos das outras editoras.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

  6. Valis de Philip K. Dick a capa já bem criativa e ainda com paranoias, esse tenho que ler.

    ResponderExcluir
  7. Amei esses lançamentos. Gostaria nessas horas de ser rica. Assim poderia comprar todos esses livros e ler a vontade. Mas como não é possível, vou escolher um aqui. Depois te digo. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Estou muito ansiosa para o lançamento de A Formatura e Simplesmente Acontece mas não estou empolgada com o filme.E gostei do livro Valis mas a capa confunde minha mente.

    ResponderExcluir
  9. Tem como não ficar babando por esses livros?
    E porque livros de suspense ou de terror tem que colocar bonecas? rsrsrsrsrs
    Quero todos!!!

    ResponderExcluir
  10. Me interessei por um Um Salto para a Felicidade ... A formatura e mais alguns, rs.
    Mas os lançamentos de fim de ano deveriam ser melhores, estou achando um pouco fraco =/

    ResponderExcluir