Clipping

Entrevista para o blog Leituras, Vida e Paixões





Indicação de livro no programa Além da Leitura da Rádio Uniweb





Entrevista para a Escritora Marli Carmem





Entrevista para o jornal Diario de Pernambuco



Entrevista para a Rádio JC News




Entrevista para o Jornal do Commercio



Um comentário:

  1. Gostaria de saber como faço para divulgar?

    Livro: "Mais Perto do Coração"

    Autor: Renata S Tourinho

    Sinopse
    Marina é uma pequena menina que vive em um mundo separado em cores. Um dia a menina recebe de um amigo um presente misterioso que a deixa curiosa. Ela então decide corajosamente viajar sozinha em seu barco em busca de respostas.
    Em seu caminho, Marina faz novas amizades e descobertas, com muitas aventuras que irão colorir e mudar o seu mundo para sempre.

    Resenha

    Em seu interessante livro Renata S Tourinho conta uma história que abrange pessoas e lugares, fazendo com que os leitores tentem descobrir o lugar em que estão, muito embora possam, ao final, constatar que sempre estiveram no mesmo lugar, em um planeta muito bonito e interessante.

    No livro Renata conta a história de Marina, uma menina cor-de-rosa, de cabelos cacheados e de olhos bem fortes, uma pequena menina que vive em um mundo separado em cores. Um dia ela recebe de um amigo um presente misterioso que a deixa curiosa. Ela, então, decide, corajosamente, viajar sozinha em seu barco, em busca de respostas. Em seu caminho faz novas amizades e descobertas, com muitas aventuras que irão colorir e mudar o seu mundo para sempre.
    Outro personagem interessante é o menino Pedro, de cor azul e cabelos azul-escuro, como os seus olhos, morando num país todo azul, que Marina encontra em sua aventura. Maravilhados os dois com suas próprias cores, azul e rosa, resolveram viajar juntos, navegando em Sonho e Aventura, nomes dos barcos e da vida.
    Para entender o a mensagem que o livro transmite é preciso lê-lo, de preferência com as crianças, pois, segundo Renata, no mundo antigo, antes da viagem dessas crianças, as pessoas viviam separadas por suas diferenças – ou por suas cores-, cada qual amando apenas uma cor. Mas como passaram a se conhecer melhor, num mundo todo colorido, um novo mundo surgiu, pois todas as cores, unidas, ficaram mais perto do coração.


    Sessão de Autógrafo

    Livraria Cultura do Salvador Shopping, dia 13 de maio, 16h.

    ResponderExcluir