sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

[RESENHA] Cidade das Cinzas (Os Instrumentos Mortais #2) de Cassandra Clare

Editora: Galera Record
Páginas: 404
Publicação: 2011

Resenha de Cidade dos Ossos ( Os Instrumentos Mortais #1)

No segundo livro da série Instrumentos Mortais, Jace é acusado de cometer assassinatos contra jovens de Nova York que, misteriosamente, começam a aparecer mortos e de omitir a participação de Valentim, o "vilão" da história, nesses crimes. Por isso, tem de passar por um julgamento no submundo através de uma Inquisidora, personagem que surge agora. Em meio a tudo isso Clary começa a se aproximar do seu melhor amigo Simon, lhe dando maior abertura  e olhando-o com outros olhos.

O início de Cidade das Cinzas é melhor que o de Cidade dos Ossos (cuja resenha você confere aqui), com escrita mais clara e com menor interferência nos diálogos, o que torna a leitura mais agradável. Há a introdução de novos personagens à trama, o que veio a dar um gás e um frescor à história. Vale destaque para Max, irmão mais novo dos Lightwood (Alec e Isabelle).Os personagens anteriores aparentam estar mais maduros, apesar da passagem de tempo ser curta. Alec, em particular, me agradou bastante nesse livro, evoluindo sua personalidade e suas relações inter-pessoais. Magnus Bayne (feiticeiro que também aparece no primeiro livro) e os Irmãos do silêncio também participam fundamentalmente.

Gostei da maneira como os sonhos de Clary são descritos no livro, em que pode-se fazer vários links com a história. O livro tem menos ação e foca-se mais nas relações entre os personagens, aumentando a quantidade de diálogos e descrições.

A Cassandra Clare não consegue fazer bons finais em seus livros. Em Cidade das Cinzas não foi diferente, não prendendo o leitor para o próximo livro. A sensação que dá é que ela não sabe a hora de parar de escrever, se empolgando bastante, e fazendo epílogos desnecessariamente longos (que mais parecem um capítulo) e enfadonhos na leitura.


PROMOÇÃO \o/
Quer ganhar um exemplar de Cidade dos Ossos? Saiba como:


13 comentários:

  1. Essa série me surpreendeu grande. Recomendo demais.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro da série, mas tenho curiosidade. As opiniões sobre os livros são BEEM divididas!
    Gostei da resenha.

    Abração ;D

    ResponderExcluir
  3. estou desesperada pra começar a ler esta série!! deve ser boa e eu amo sagas então, fechou!! eu leio resenhas de todos os livros mesmo que não tenha lido o primeiro.. ahh dane-se os spoilers!! kkk ótima resenha,bjss

    ResponderExcluir
  4. na verdade mta gente fala da serie, mas eu tenho certo receio de ler..

    ResponderExcluir
  5. Eu estou com esse livro para ler, Cidade dos Ossos não me agradou muito, mas não o suficiente para me fazer abandonar a série...
    Beijosss
    Bianca,
    Book mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ola!!
    MArcos ainda não li nenhum livro desta série, mas depois destas duas resenhas eu continuo não empolgada pra ler!! rsrsrsrs É muito chato quando a escritora não sabe quando parar, porém acho a estória bem interessante só que não vou ler como prioridade,quem sabe mais tarde! rsrsrsr Adoro sua franqueza!!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  7. Estava super empolgada após comprar o 2º volume, que me faltava, e assim poder finalmente começar a ler a série... Mas as tuas resenhas me estimularam a retardar um pouco esse início! kkkkkkkkkkk

    E também adoro a sua franqueza x)

    :*

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da resenha, sincera e explicativa.

    Obs: Não esquecer meu livro. rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Mais um vez elogio sua personalidade e visão crítica =)
    Ainda não começei essa série mas quero um dia dá uma oportunidade e desejo que a autora melhore sua forma de escrever, se for como vc diz =)

    ResponderExcluir
  10. Sem dúvida você gostou mais desse que do primeiro livro, mas ainda assim não é um fã.

    Gosto da escrita dela, mas não morro de amores.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. gostei da resenha, mas ainda não me empolguei o suficiente para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  12. É engraçado mas tem autores que tem uma certa dificuldade em fazer bons finais em seus livros né???? Ainda não li a série mas pelas resenhas que leio, essa tem esse ponto fraci né!!!

    ResponderExcluir
  13. preciso dizer que amei esse tbém ? acho que não, por mais que a resenha tenha pontos negativos, eu não achei. vai ver é pq tava muito empolgada com a série,sei la, mas é uma das minhas séries preferidas ! :)

    ResponderExcluir