quarta-feira, 29 de agosto de 2018

[RESENHA] Uma Noiva para Winterborne (Os Ravenels #2), de Lisa Kleypas

 
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Publicação: 2018


Em Uma Noiva para Winterborne conhecemos a história Hele e Rhys. Ela é uma mulher comedida que ama orquídeas e tem um bom coração. Ele é um herdeiro de um comerciante galês, que quer dizer o quão rico é, mas eventualmente perde compostura com seu jeito bruto. Isso é um dos aspectos que conquista o coração de Helen, por ele ser um homem sem perfeições e conseguir ver a essência por trás do seu coração de pedra.

Conhecemos a introdução da história do casal no primeiro livro da série, Um sedutor Sem coração, e podemos acompanhar uma história que iniciou de maneira tão romântica para logo após decair, por vermos um Rhys diferente do que conhecíamos logo quando conheceu Helen e nas suas condições se sentiu especial por senti-la tratar com afeto. 

A autora arriscou em usar um artifício em mostrar o protagonista de forma bruta no primeiro livro, mas foi muito inteligente em descontrair a enormidade que talvez interpretamos quando lemos o livro anterior. Ele conseguiu se redimir e mostrar com atitudes que seus sentimentos pela dama Helen é das melhores intenções.

Um dos temas tratados na trama é o sentimento de Rhys se sentir inferior diante de outros comerciantes, pois ele tinha muito dinheiro de sua herança, mas seu pai era um galês, significando ser alguém de uma classe inferior. Ele propondo o casamento para Helen seria juntar o útil, de sentir algo profundo por ela e o agradável, mostrar aqueles que um dia o menosprezaram estar casando com uma filha e irmã de um conde, fazendo-o subir de classe e usufruindo daquilo que tanto desejou.

Foi inevitável torcer pelo casal do segundo volume da série Os Ravenels, pois na condição de como Rhys conheceu Helen e como se desenrolou foi apaixonante. Apesar dos acontecimentos por parte do rapaz, conhecemos um outro lado da história que não foi tão explorada no primeiro. Nesse volume então conseguimos ver de maneira ampla o desenvolvimento da relação dos dois.

O casal se complementa, ela com sua maneira frágil e ao mesmo determinada, e ele com seu jeito ogro de ser, mas por trás da capa há um cavalheiro que sabe conquistar um coração sem fazê-lo machucar. 

O que não gostei muito no primeiro volume, nesse Lisa Kleypas soube explorar de várias formas o desenvolvimento da trama, por meio de diálogos, conflitos e a interação do casal. Esse plot conseguiu me prender e com aquele sentimento de saber o que vai acontecer logo no final. 

Gostei muito da trama, e se você é fã do gênero ou da série, certamente terá grandes chances de se apaixonar pela história desse casal. No terceiro volume, encontraremos um personagem apresentado em outra série da autora, no livro Pecados no Inverno, no qual será o filho o protagonista.
 
                                                                     

Onde comprar?

2 comentários:

  1. não vejo a hora de ler ..adoro romances de época ..... estes mocinhos com jeito ogro são os melhores kkkk

    ResponderExcluir
  2. Olá amore! Esse livro ta fazendo um sucesso enorme entre as fãs de romance de época! Não vejo a hora de lê-lo!

    Um beijo e até logo. | www.resenhabarata.com

    ResponderExcluir