domingo, 6 de outubro de 2013

Bienal do Livro de Pernambuco - Dia 2


Oi pessoal!

O segundo, e mais agitado, dia da Bienal de Pernambuco começou com o Encontro de blogueiros e leitores que foi organizado pelos BlogueirosPE. Antes de tudo quero agradecer, mais uma vez, a todo mundo que foi. Sério, foi muito lindo e eu acho que nunca vou conseguir expressar minha gratidão com vocês. Auditório lotado, todo mundo interagindo, foi uma delícia.







Para conferir todas as fotos, dá uma passadinha no álbum na página dos BlogueirosPE no Facebook. Foi muito legal ouvir o feedback de vocês sobre a blogosfera, conversar com todos e ainda conhecer vocês de perto, e não só pela internet! Vamos tentar organizar um segundo ainda esse ano, assim que sair a data aviso a vocês por aqui.

Depois fomos correndo para o lançamento de Andanças da nossa BlogueiraPE Carissa Vieira. Lotamos a Plataforma de Lançamentos e o bate papo foi muito legal.



E foi lá que conseguimos um feito inédito: tirar uma foto com todos os BlogueirosPE ao mesmo tempo! Então para quem ainda não conhece todos, lá vai:


Da esquerda pra direita: Larissa - Palavras Prolíferas, Bia e Breno do Livretando, Dany do Palavras Prolíferas, Thyeri do Restaurante da Mente, Monique do A Fábrica: Diversão e Arte, Carissa do Carissa Vieira (sentada), Brenda do Catavento de Ideias (ajoelhada do lado de Carissa), Danni do Garotas & Livros (atrás de Brenda), eu o/ e Mirela do Inteiramente Diva.


Amo essa turminha linda! Muito orgulho de fazer parte desse grupo. 

Depois disso fomos dar uma volta rápida na Bienal para que conseguíssemos chegar a tempo da palestra de Raphael Draccon. Nela, foi abordado a situação da literatura fantástica no Brasil atualmente e os preconceitos que existem sobre o gênero. Posteriormente, o Draccon autografou os livros e tirou fotos com todos.






O Draccon deixou um recado para o BlogueirosPE:



E foi isso pessoal. Hoje tem mais. Lembrando que a promo dos BlogueirosPE na Bienal continua e pra saber a senha é só dar uma passada na página do Facebook.

15 comentários:

  1. Adorei o Encontro de BlogueirosPE e leitores, adorei ver vocês de pertinho! Todos uns fofos. Alguns não conhecia, mas outros já sou visitante assídua dos blogs! hehe Na segunda foto ali, eu me achei! kk Nos ganhadores nem dá pra me ver! Quem mandou a minha pessoa ser pequena! rs Nem fiquei pra ver o Draccon! ;/

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa legal acontecendo! Estes encontros são ótimos mesmo, dá ara conhecer e interagir com várias pessoas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Aproveitem por todos nós. Que maravilha de evento!!!

    Indiquei o Capa & Título em uma tag. Segue o link:

    http://ymaia.blogspot.com/2012/03/tag.html

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nossa deve ter sido muito legal mesmo!!!

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Marcos!

    Acredito que aqui no ES é mais complicado de tentar juntar todos os blogueiros que fazem parte do Clube do Livro ES para tirar uma foto juntos. Alguns moram em cidades mais afastadas da região da Grande Vitória.

    Sei lá, mas eu não vejo tanto preconceito com literatura fantástica nacional quanto dizem ter. Mas quem sou eu para dizer alguma coisa quando os autores do gênero estão dizendo que há, né? rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiago!

      Aqui tbm tem blogueiro que mora no interior, mas no encontro da Bienal foi o momento certo de reunir todo mundo.

      Vdd, eu tbm acho que o gênero tá crescendo bastante, mas né, cada um com sua visão das coisas...

      Abraços!!

      Excluir
  7. Awwwwwwwwwwww, ainda recadinho do Raphael <3 Os blogueiros PE estão arrasando, são muito lindos.

    ResponderExcluir
  8. ALGUEM PERGUNTOU SE O DRACCON VAI PUBLICAR A CONT. DE DRAGOES DE ETER???????????????? hueheuehueuheuhe
    eu sou obcecada com os livros dele <3 <3
    Parabens pela iniciativa dos BlogueirosPE em reunir os leitores e blogueiros assim. Lindo, Lindo !

    ResponderExcluir
  9. Que evento lindo esses dos blogueiros. Acho o grupo de vocês demais, muito unido. Parabéns =D
    O dia realmente foi produtivo.

    ResponderExcluir
  10. Awn olha 50 Shades ali. Bienal nos proporciona encontros maravilhosos além dos livros.

    ResponderExcluir