segunda-feira, 26 de setembro de 2011

[ENTREVISTA] Thalita Rebouças




Olá pessoal!!!

Hoje o Capa & Título apresenta sua primeira entrevista do blog. Para começar com pé direito, entrevistei a autora (Fofíssima) Thalita Rebouças, que veio divulgar seu livro "Era uma vez minha primeira vez" na Bienal do Livro de Pernambuco.

Thalita é escritora desde pequenininha, segundo a própria. Nascida no Rio de Janeiro, lançou seu primeiro livro "Traição entre amigas" em 2001 pela editora Ao Livro Técnico. Depois publicou "Tudo por um popstar" (2003), "Fala Sério Mãe! (2004), "Fala Sério, Professor!" (2006), entre outros, pela editora Rocco. Em 2011 lançou "Era uma vez minha primeira vez" que veio divulgar na Bienal do Livro de Pernambuco, onde consegui entrevistá-la.


Capa & Título - Primeira pergunta: porque você se dedicou a escrever livros ao público jovem?

Thalita Rebouças - Porque eu acho que é um público que gostou do que eu escrevi e eu resolvi escrever para eles, foi simples assim!

C&T - E você já escrevia pra esse público antes?

Thalita - Bom, o primeiro livro, o "Traição entre amigas", era para jovens adultos, mas quem gostou mesmo foram os adolescentes, então eu acabei escrevendo só pra eles mesmo.



C&T - Hoje em dia a literatura jovem está muito ligada à histórias de fantasia. Como a sua literatura convive com esta literatura estrangeira?

Thalita - Convive bem. (Thalita pausa para mandar um bejio a uma fã). Eu acho que tem espaço pra todo mundo, como você disse. Sobrenatural não é a minha praia, magia não é a minha praia, eu gosto muito de escrever sobre o cotidiano. Então é bacana assim... Ao contrário de quando eu tinha 14 anos os meus livros eram todos brasileiros, os escritores, mas hoje realmente tem gente de fora fazendo a cabeça dos adolescentes. Então eu quero muito pedir que as pessoas escrevam para os adolescentes cada vez mais aqui no Brasil.

C&T - O que você está lendo agora, ou, qual livro você indica para leitura?

Thalita - A Companheira de Viagens do Fernando Sabino

C&T - E por fim, é a sua primeira vez em Recife? O que você tá achando da cidade?

Thalita - Eu já vim uma vez pro Baile Municipal de carnaval. Adorei! E agora eu cheguei, comi, dormi e tô aqui! Então eu não conheci ainda. Amanhã é que eu vou turistar um pouco... Aí eu te conto depois!

C&T - Thalita muito obrigado pela entrevista e boa sorte na sessão de autógrafos.

Thalita - Brigada a vocês.

A Thalita foi muuitttoooo fofa e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiitttttttooooooooooo simpática conosco e mandou um recadinho para os leitores do blog:


A entrevista na íntegra e sem cortes você confere no vídeo abaixo:


Curtiram a entrevista? Então comentem ai embaixo =)

34 comentários:

  1. Ola!!!
    A entrevista ficou ótima!!A Thalita realmente é muito simpática e foi um sucesso no sábado dia de Bienal-PE!!srsrsrsr
    Gostei de conhecer um pouco mais dela.
    Bjos!!!

    P.S.Marcos imprensa tá muito famoso,esse crachá é o que há!!!!srsrsrrs

    ResponderExcluir
  2. NOSSA! QUE LIIINDA! *-*
    A M E I a entrevista!
    Ela veio aqui pra Curitiba e eu tirei foto com ela, conversei com ela e ela me deu broches pra sortear no blog! *O*
    Eu li o Era uma vez minha primeira vez e inclusive resenhei no blog, aqui: http://livrosemeninas.blogspot.com/2011/07/resenha-novidades.html
    A Thalita é uma fofa! Amo ela, sério!
    Beijoos.

    Gabi do Blog Meninas e seus Livros...

    ResponderExcluir
  3. Só tu mesmo pra conseguir uma exclusiva dessas!!!

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela entrevista!!
    Tas muito chique.

    Adorei a entrevista.

    Uma pena que acabei não podendo ir esse final de semana.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Era obrigação sua conseguir essa entrevista! Afinal, você é da imprensa, está divulgando o evento! kkkkkkkkkk

    Ficou ótima, Marcos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ficou show, parabéns! Realmente ela parece ser muito simpática e linda demais!
    Ficasse nervoso? rs Abraço

    Victor Batista.

    ResponderExcluir
  7. Oi Victor! =)

    Fiquei um pouco nervoso, devo confessar, mas ela é muito simpática e deixa a pessoa muito a vontade para conversar....

    A entrevista fluiu tranquila.

    ResponderExcluir
  8. Gente eu estava na hora tá e cara ela é super simpática,muito linda...Marcos brigadão tá por ter deixado-me entrar...Amei seu poste sobre a Thalita e vc arrazou com sua frase ´´E sou da imprensa´´uhuhuh^^ :D

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela entrevista!!!
    Super legal!
    A Thalita parece ser muuuito simpática!
    Amei*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a entrevista...
    E a Thalita sempre fofa, né?

    ResponderExcluir
  11. Gostei Muito da entrevista!!!
    Sou super fã da Thalita!!!
    Fui motivado a publicar meus livros através das entrevistas que assisti e mais uma vez fui motivado através da entrevista que você realizou.

    C&T,Muito Obrigado!
    Parabéns e SucessoOoOoOo!!!

    ********************************

    Cris Piloupas/RJ
    (Escritor contemporâneo)

    ResponderExcluir
  12. AAAAAAAA *-*
    A Thalita é uma Fofa *-*
    que chique!!
    Parabéns pela entrevista.

    Beijinhos;
    http://keziahraiol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Nunca vi uma pessoa falando mal da Talita, ela é maravilhosa. Apesar de estar com 20 anos não consegui deixar de gostar da escrita dela.

    ResponderExcluir
  14. Não gosto dos livros dela porque já passei da idade..
    mas admiro tremendamente seu trabalho porque aproxima os jovens da leitura e isso é fundamental!

    ResponderExcluir
  15. me lembrei de tu qdo vi uma entrevista dela no roda viva

    ResponderExcluir
  16. aahh começou com o pé direito mesmo
    a thalita é show

    ResponderExcluir
  17. 1° acho ela linda =)
    2° apesar de seu público alvo ser crianças e jovens, tenho curiosidade de ler seus livros.
    3° queria ter conhecido ela na bienal, mas não deu =/
    Fica pra próxima e valeu pela entrevista assim pude conhecer um pouco mais dela =)

    ResponderExcluir
  18. eu amaaaaaaaaaaaaaava as reeportagens que ela fazia, acho que era no fantástico, ela é uma suuuuuuper autora, e ja li alguns livros dela!

    ResponderExcluir
  19. ela é tao simpática, e tem tanto talento que acho que é por isso que os livros dela fazem sucesso.

    ResponderExcluir
  20. Ela é muito carismática e isso é importante para um autor.

    ResponderExcluir
  21. Além de escrever bem e saber escolher capas interessantes para seus livros!!!

    ResponderExcluir
  22. Acho linda a capa do livro "Era uma vez minha primeira vez"

    ResponderExcluir
  23. Adorei o recadinho que ela deixou, um amor mesmo!!!

    ResponderExcluir
  24. Vc sempre conseguindo essas entrevistas exclusivas, parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  25. fui ver a materia la do dia do bienal e gostei demais, ôh mulher simpática em ?

    ResponderExcluir
  26. se parar pra ver todos os livros que queria ler dela, ia ficar um tempão fazendo lista hahahaha

    ResponderExcluir
  27. parabéns pra você tbém, que sempre tá grudado nos autores conseguindo essas proezas pra gente do blog poder acompanhar :)

    ResponderExcluir
  28. sucesso pra você, e sucesso pra ela :)

    ResponderExcluir
  29. todas as pessoas gostam dela, crianças, jovens, adolescentes, a leitura é gostosa demais, e pra todas as idades :)

    ResponderExcluir
  30. A Thalita é uma graça!!! Ela cativa o público quando fala, com esse jeito alegre dela. Tô querendo comprar a coleção "Fala Sério", mas tô esperando aparecer uma promo legal. Já vi resenhas dos livros dela e achei muito interessante. Parabéns pela entrevista!!!

    ResponderExcluir
  31. Olá! Parabéns pela entrevista a Thalita é uma querida e super talentosa.
    Sucesso!
    ABRAÇO

    ResponderExcluir