quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

[RESENHA] Como casar com um Marquês (Agentes da Coroa #2), de Julia Quinn


Editora:  Arqueiro
Páginas: 320
Publicação: 2017

Elizabeth Hotchkiss está numa situação crítica. Há cinco anos ela cuida dos seus três irmãos mais novos, após a morte de seu pai. O dinheiro está acabando e as dívidas estão prestes a chegar, sem dizer que precisa colocar seu irmão Lucas na escola e isso custa um bom dinheiro.

Nessa situação, ela decide se casar um pretendente que está disposto a receber seus três irmãos e suas despesas. Ela trabalha como dama de companhia com lady Danbury, e dentro da biblioteca da senhora a jovem moça encontra um livro de capa vermelha escrito “Como se casar com um marquês”. Essa é a hora dela receber conselhos e quem sabe deles conseguir alcançar seu objetivo?

James Siddons, bem na verdade sua verdadeira identidade é o marquês de Riverdale é sobrinho de lady Danbury e está de volta a casa da tia para descobrir quem está chantageando a senhora. Como já está acostumado a participar de investigações, por ter trabalhado no Departamento de Guerra, sua primeira suspeita é Elizabeth.

James irá investigar Lizzie, mas também será de grande ajuda a moça após oferecer em aconselha-la a conseguir um marido. Ele ensinará seu próprio método, mas o convívio levará ambos a sentirem algo mais forte. No entanto, o segredo de James poderá ser a ruína de algo quem mal começou.

Assim que terminei Como agarrar uma herdeira logo fiquei curioso para saber como seria a história de James, pois ele se mostrou um personagem engraçado e irônico. Também ouvi muitos comentários que o segundo era bem melhor que o anterior. Realmente tenho que admitir que isso é verdade.

Elizabeth é uma personagem forte, trabalhadora e sempre se esforçando a dar uma boa educação para seus irmãos. Ela é leal a lady Danbury e seu trabalho é exemplar aos jovens da senhora. A jovem tem um humor apurado e um tanto estabanada. Já James é um homem cansado de viver em Londres com diversas moças e suas mães em cima dele para conseguir um casamento promissor com um marquês.

Ele vai para casa de sua tia para fingir ser um administrador no intuito de descobrir quem é o chantagista que está querendo extorquir dinheiro de lady Danbury. Um homem bem afeiçoado não tem como Lizzie não deixar apenas uma vez, e ao decorrer dos dias eles será irá colaborar para que a moça consiga um marido que tirará ela e sua família da lama.
Julia tem um talento nato para escrever romances de época, isso é indiscutível. Um dos pontos que faz com que ela seja destaque no gênero é a maneira leve que ela desenvolve a trama, com um humor equilibrado e diálogos bem construídos. Seus personagens são sempre fortes, inspiradores e apaixonantes. Cada obra da autora me apaixono com o casal apresentado.

A trama construída por Julia é envolvente e instigante, apresentando um suspense como plano de fundo, ela vem evidenciando mais o lado romântico. Já conhecemos lady Danbury, na série Os Bridgertons, e sua sinceridade continua afiada.


Para quem leu Como agarrar uma herdeira, pode mergulhar na próxima história. Ela é mais engraçada e os diálogos mais atraentes. Para os fãs de romance de época essa é uma ótima indicação, por conter uma história que irá prender a atenção do leitor e certamente arrancará suspiros e risadas em diversos momentos. Julia fechou a duologia Agentes da Coroa com chave de ouro.
                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário