segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

[RESENHA] Dexter HQ de Jeff Lindsay



Editora:  Planeta
Páginas: 120
Publicação: 2014

Dexter é um detetive criminal da polícia de Miami. Sempre muito ávido em suas investigações, ele tem sido um excelente profissional no departamento em que trabalha. Porém ele esconde um segredo: a noite, seu lado assassino desperta e faz com que ele cometa crimes, tentando fazer justiça com as próprias mãos.

Até que um dia ele recebe um convite para um baile de reunião de sua turma na escola. No evento, ele revê Steve Gonzalez, valentão da turma que praticava bullying em Dexter o tempo todo, fazendo com que ele planejasse uma grande vingança contra seu opressor. Anos depois, Steve diz que esqueceu o passado e começou uma nova vida: agora, milionário, ele é filantropo e tem uma organização não governamental que reabilita viciados em drogas lhes dando trabalho e dignidade, a Fundação Esperança. Após a festa, Dexter acha que nunca mais o verá novamente. Porém, quando começa a investigar uma série de assassinatos que acontecem na região, os caminhos dos dois se cruzam novamente.



Confesso que nunca tinha lido nenhum dos livros da série Dexter, muito menos assistido nenhum episódio da série de TV, mas sempre tive muito interesse nesse personagem, pois adoro histórias de psicopatas. Meu primeiro contato com ele foi, então, por essa HQ. Esse volume reúne os 5 exemplares lançados nos Estados Unidos, em uma única edição de capa dura e papel fotográfico. Após a publicação do quinto volume, que fecha toda a história, a HQ foi cancelada.


Toda a história se desenvolve em torno do personagem principal, em sua psicopatia e em sua avidez em resolver o caso Esperança. A desconfiança em Steve faz com que Dexter desenvolva um faro para a instituição, atrás de algo que fica inexplicado: como Gonzalez mantem um trabalho tão grande, sem lucrar nada com isso? E de onde ele consegue tanto dinheiro, a ponto de erguer um novo hotel na cidade?


Não gostei de algumas coisas no quadrinho. A personagem Debs, companheira de Dexter no departamento de Polícia, é muito chata e irritante. Juro que torci para que o Dexter matasse ela em algum momento rs. Além disso, ela é completamente desnecessária à história, não acrescentando nada ao enredo original. Algumas resoluções foram muito rápidas. Em um ponto da história, houve uma passagem de tempo gigante em apenas algumas páginas, o que formou um grande lapso na narrativa.

No mais, é uma leitura rápida e agradável para quem já gosta do seriado. Para quem ainda não conhecia, como eu, acredito que será uma boa forma de conhecer melhor o Dexter e o universo que o cerca.
                                                                     

Onde comprar?

5 comentários:

  1. Nunca li os livros nem HQs, nem os normais de Dexter, mas já vi alguns episódios do seriado.
    Sinceramente eu AMEI, mas não sei por que não continuei, talvez um pouco de falta de tempo, é muitas leituras e também outras séries. Debs parece ser chata demais mesmo. Adorei o Dexter, e principalmente seu pai, por ter (ajudado) ele a controlar isso de uma forma boa, matando as pessoas ruins. Amei o personagem, mesmo sendo psico ♥
    Abraços Marcos, boa resenha e espero gostar dos HQs, se algum dia eu ler.
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. Ai, não fala assim da Debs, poxa vida, eu gosto dela!! Hahaha, justamente por ser chatinha.
    Gostei dessa HQ, não vejo a hora de lançarem mais.

    Bjks seu lindo ♥

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcos...Dexter é um assunto que quase não sei nada, e achei interessante poder saber um pouco mais, meu namorado começou a assistir o seriado uma vez, mas não consegui acompanhar, pois ele não gostou muito.Mas ainda sim pretendo conhecer e sua resenha me deixou curiosa, apesar de você ter comentado de detalhes que não te agradaram tanto.

    ResponderExcluir
  4. Acho muito válido estas versões em HQ, pois acaba atraindo leitores diversos que não estão tão acostumados assim com leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Marcos :D
    Meu noivo adora Dexter, e claro que fui obrigada (sim, obrigada,rs) a assistir a alguns episódios de Dexter com ele, no fim das contas acabei gostando, também sou fã de psicopatas..
    Os HQ's chamam bastante a atenção, mas nunca li nada assim (além dos gibis claro), não sei se eu iria gostar. Acho que prefiro as versões em livros mesmo !
    Bj

    ResponderExcluir