sexta-feira, 21 de novembro de 2014

[RESENHA] A Última Chance de Karen Kingsbury



Editora: Grupo Editoral Record
Páginas: 336
Publicação: 2014

Nolan e Ellie são amigos inseparáveis e compartilham um amor puro e lindo. Porém, por conta de problemas familiares Ellie muda de cidade com seu pai. Antes de ir embora, Nolan e Ellie decidiram escrever uma carta, enterrar num dos lugares preferidos deles e se reencontrarem dali a onze anos. Mas nem tudo na vida segue como planejamos. Onze anos depois Ellie é mãe solteira e Nolan conquistou o seu maior sonho, ser jogador profissional de basquete. A fé e a oração são a base para que o amor dos dois possam se unir novamente e que ambos encontrem juntos a verdadeira felicidade.
                
Ellie é uma menina doce, mas a vida tornou-a infeliz por não ver seus sonhos se realizarem e de estar com pessoas que ela tanto amava. A filha é um presente para ela, mas mesmo assim o sentimento de voltar aos seus quinze anos sempre permeia em sua mente. Nolan é um homem de muita fé. Depois de perder todo o contato com Ellie ele nunca desistiu, todos os dias em suas orações, aquela menina que ele prometia em casamento estava presente.
                
Quero adiantar que o livro tem um forte aspecto cristão, com características como Deus ser citado constantemente, textos bíblicos inseridos, orações, etc. Porém é um livro leve, sem nada forçado. Quem não é cristão poderá ler tranquilamente.
                
A história é narrada em terceira pessoa e não conta somente à história de Ellie e Nolan. É como se várias histórias fossem espalhadas como um quebra-cabeça e fossem juntadas pouco a pouco. Histórias que em um ponto vão se encontrar. A escrita de Karen é muito envolvente e fluida. Consegue prender a atenção do leitor na medida certa sem muitos detalhes e capítulos curtos. 
                
Várias lições são dadas no decorrer da leitura. Sentimentos fortes como arrependimento, perdão, amizade são abordados. Um deles é o principal e é a causa de tudo isso acontecer, a fé. Esse sentimento está presente por cada personagem acreditar em algo divino.
                
Esse é um dos livros que são difíceis de expressar o que senti, pois amei. Faltam as palavras para colocar tudo em uma resenha. A capa está linda e a arte por dentro também. A editora foi bem sucedida em investir em um drama e romance tão lindo como esse.
                
Se você for ler se prepare. Um livro com cenas de deixar seus olhos marejados e no final você irá suspirar. Uma obra linda com um ensinamento forte e marcante. A Última Chance se tornou um dos favoritos do ano.
                                                                     

Onde comprar?

5 comentários:

  1. Eu ainda não conhecia o livro, a capa é realmente bem bonita. Fiquei curiosa para saber como a história se desenrolará, algumas vezes, livros com um pouco de religião ma história, podem nos surpreender.

    Tem sorteio da trilogia "A Seleção" lá no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!

      A capa é linda e toda arte por dentro também. É uma história realmente cativante e linda de se ler. Com personagens com personalidades. Indico muito esse livro e se você ler me fale o que achou *-*

      Abraço5

      Excluir
  2. Oii Luke !
    Eu já li uma resenha do livro, e fiquei bem curiosa pra saber como esse casal (ou não casal) iria terminar, mas confesso que por saber que o livros tem muitos aspectos religiosos eu acabei desanimando um pouco .. Claro, nada que impeça a leitura, mas não sei porque, é um tema que não me prende!
    Apesar disso eu gostei demais da história que a autora criou, parece ser um romance muito bonito !
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitória!

      Não vou mentir, ele tem uma bagagem cristã. No entanto, não é nada forçado e é tratado de maneira bem sutil e leve. Esse livro é bem emocionante. Se um dia você ler, me fale o que achou dele *-*

      Abraço5

      Excluir
  3. Oi Luke, achei a capa linda! Gostei do enredo e com certeza vou separar os lenços para ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir