sexta-feira, 28 de novembro de 2014

[RESENHA] Em Nome do Mal (Inspetor McLean #1) de James Oswald



Editora: Record
Páginas: 335
Publicação: 2014

Um corpo é encontrado no porão de uma antiga mansão da cidade de Edimburgo, Escócia. Sabe-se que se trata de uma jovem mulher e que o cadáver está com características de ter passado por um ritual macabro. Os braços abertos e pregados ao chão e suas vísceras removidas, dispostas em potes com éter ao seu redor. Percebe-se também que a morte aconteceu há muitos anos, estima-se que há aproximadamente sessenta, e que algo foi feito para mantê-lo preservado por tanto tempo. O inspetor Anthony McLean começa a notar algo estranho nesse crime mas, como possivelmente ele já deve ter prescrevido, ele não se torna uma prioridade de investigação.

Porém, em seguida do descobrimento do cadáver, uma série de mortes estranhas começam a acontecer na cidade. Uma importante figura local, que gozava de certos poderes políticos, é encontrada morta, com o pescoço degolado e com o seu órgão genital decepado e enfiado em sua boca. Um homem entra aleatoriamente em um bar e corta a própria garganta. E uma mulher se joga de uma ponte, em cima da linha de um trem. Mas o que essas pessoas tinham em comum?

À medida que se aprofunda na investigação, McLean não consegue achar conexões entre os envolvidos, até que, ao se aprofundar mais no passado das vítimas, consegue descobrir informações que mudarão sua forma de interpretar os fatos. Teria algum elemento sobrenatural rondando a cidade? O que está por trás dessa trama diabólica implantada em Edimburgo?

Em Nome do Mal é o primeiro livro de uma série policial que conta os casos do inspetor McLean. Nesse livro conheceremos a vida e o trabalho do inspetor, seus relacionamentos e como isso afeta o seu lado profissional. O livro traz bastante suspense e cria um certo climax ao longo de toda a história.

A narrativa do autor é boa e as descrições fazem com que nos sintamos próximos da cena original. O desenrolar dos casos e a maneira como ele introduz as pistas para desvendar os casos se dá de maneira muito interessante. Vale destacar que é necessário ter estômago forte para ler o livro. Há muitas descrições de elementos anatômicos e cenas com sangue e vísceras. Eu adoro esse tipo de elementos nos livros, mas sei que nem todo mundo gosta, então já estejam avisados rs.

O final do livro não surpreende muito, uma vez que o autor espirra muitas dicas ao longo de todo o livro. Mas ainda assim é uma boa leitura e pretendo continuar com os livros da série.

Recomendo para todos que gostam de suspenses com pitadas de sobrenatural.
                                                                     

Onde comprar?

3 comentários:

  1. Que resenha bem feita. Fiquei com água na boca de ler esse livro. Estou mesmo precisando ler um suspense.

    http://epilogosprologos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos!
    Sabe porque eu amo as suas resenhas? Porque você tem o poder de me deixar babando pelos livros ..
    Quando vi essa capa nem dei muita bola, mas mas o autor criou situações tão doidas (acho que posso chamar assim) que eu fiquei louca pra saber como essa história vai acabar. Adoro um mistério, e esse livro me conquistou ;)
    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcos, já fiquei tensa com a resenha. Não conhecia o livro, ou melhor, a série, e em e tratando de ser de um gênero que amo, com certeza vou anotar a dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir