terça-feira, 18 de novembro de 2014

Fliporto 2014 - O que teve?



De 13 a 16 de novembro, ocorreu a 10ª edição da Festa Literária Internacional de Pernambuco, em Olinda. E, pelo terceiro ano consecutivo, o Capa & Título esteve lá marcando presença nos principais eventos. Bora conferir o que teve de bom e de ruim por lá?

Eu só fui no dia 14, sexta-feira, pois era o dia da palestra da Margaret Stohl e da Carina Rissi. Quando cheguei lá me encontrei com a Danni do Garotas & Livros, minha fiel companheira de eventos literários. Também me encontrei com a Jésiam do Everything But The Books.


Ficamos os três andando pela Feira de Livros, que esse ano está maior em relação aos anos anteriores. Mesmo com mais estandes, os livros continuavam caros e só tinha promoção de livros de autoajuda e livros fora de catálogo, valia muito mais comprar pela internet. Uma pena.

Daí que, andando pelas dependências do Colégio São Bento, onde estava ocorrendo a maior parte da Festa, me deparo com quem? Sim, com a Margaret Stohl, herself! Aproveitei pra conversar com ela e pedir uma foto.


A Stohl tava felicíssima de estar no Brasil no dia do aniversário dela. Falou que amou o clima, a praia e as pessoas daqui. Contei a ela que o hotel em que ela estava era próximo da minha casa e ela adorou, falou que ia me fazer uma visitinha rs.

Depois encontrei com a linda da Mary Paixão do Muito Pouco Crítica e fomos assistir à palestra da Stohl com a Carina Rissi, sobre como manter os leitores fiéis.


Na palestra, ambas as autoras falaram bastante sobre o processo de criação de seus livros, seus relacionamentos com os leitores e as diferenças entre os mercados editoriais brasileiro e americano. A pergunta que eu fiz foi escolhida e foi lida lá na frente! \o/ Fiquei todo feliz rs. Era sobre as dificuldades que cada uma teve em publicar seu primeiro livro.


Após a palestra ocorreu a sessão de autógrafos das duas autoras. Levei meus dois livros da Carina Rissi para serem autografados, Perdida e Encontrada. A Carina também foi uma simpatia, conversamos bastante e ela me contou que leu as resenhas que eu fiz dos livros dela e adorou. Fiquei bem contente com isso.


Depois, fui me encontrar com a linda da Manu da Record. Sabe aquelas pessoas que a gente só conhece por email, mas que já adora mesmo assim? Então, ela é uma delas. Amei conhecê-la, conversamos bastante.


Foi isso, pessoal. A Fliporto cresceu em tamanho, mas ainda precisa diminuir o preço de seus livros. Espero que ano que vem esteja tudo delícia.

3 comentários:

  1. Que legal Marcos! Adorei as fotos, e o bom mesmo destes eventos é encontrarmos com pessoas queridas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Olá, como eu adoraria que tivesse uns eventos do tipo perto de onde eu moro. Gostei muito do post, mesmo com os livros meio carinhos, deve ter sido bem legal ter ido.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Marcoos !!
    Ai que delícia, eu nem sabia que tinha a feira de livros em Pernambuco, sou desinformada né? rs
    Amei todas as fotos, e gostaria muito de também ter participando, mas infelizmente moro beeem longe !!
    Beijos :*

    ResponderExcluir