segunda-feira, 27 de outubro de 2014

[RESENHA FALADA] Laranja Mecânica de Anthony Burgess

Editora: Aleph
Páginas: 352
Publicação: 2012

7 comentários:

  1. MARAVILHOSO!!!!

    Assino em baixo em tudo que você falou!!!!! Aliás, estou mesmo é sem palavras mesmo!!

    Vídeo incrível de um livro perfeito!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Vi o filme sobre este livro e sinceramente não gostei muito do que vi. Agora você falando sobre o livro me fez relembrar certos detalhes do que vi. Cenas que ficaram bem marcadas em minha mente. Bateu até uma vontade de ver e dar uma conferida. Pra ver se é melhor e mais interessante que o filme. Gostei dos seus comentários. Vou pensar sobre isso um pouco. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ola Marcos, eu gostei muito do seu vídeo, sempre gosto de resenha falada, fica até melhor.
    Mas o que eu gostei desse livro foi a capa, mas não sei o que ela tem haver com a historia, legal sobre o tema abordado, um grupo de jovens que fazem vandalismo, fico até ansiosa para presenciar essas cenas.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive vontade de ler "Laranja Mecânica", mas nunca tive oportunidade. A premissa sempre me chamou a atenção. Essa "reprogramação psicológica" é de dar calafrios. Ficar sem piscar e ainda ver as inúmeras imagens de violência é fogo. Confesso que sinto falta dessas distopias com essas críticas sociais bem ferrenhas.
    Essa edição comemorativa é uma obra de arte. Além de ser um super clássico, ainda tem esses extras também. Só digo uma coisa, quero o mais rápido possível.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcos, tudo bem? Nossa, estou me sentindo vivendo em uma caverna agora. Eu sempre ouvi falar do livro e nunca soube do que se tratava realmente, e agora com sua resenha, eu preciso desesperadamente ler!! E como eu adoro distopias, eu preciso mesmo!! Nossa, adorei a história, o Alex parece ser um personagem super interessante e a técnica usada com ele parece ser interessante, apesar de cruel... adoro essas críticas sociais que esses livros trazem. Aah, me interessei demais na forma que o autor criou esse novo vocabulário... é, realmente nas primeiras páginas a gente fica super perdido, mas depois é tão natural que parece que é a nossa língua mesmo.

    AAh, essa edição é maravilhosa!! Pena que é tão cara :/ mas vou aguardar uma boa promoção!! Achei interessante a motivação do autor para escrever o livro, e nossa, se esse é o livro que achou pior, imagina o melhor.

    Adorei a resenha!! Gosto muito das suas resenhas em vídeos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    Sempre ouvi falar do livro mas nunca parei para saber sobre o que se tratava,grande erro.Com todos esses seus elogios fiquei bem curiosa em saber mais da história.Essa edição de aniversário está mesmo maravilhosa,essas anotações foram uma das coisas que adorei.Anthony sem dúvidas é de uma genialidade incrível e fiz umas pesquisas do porque esse nome ao livro e gostei da resposta.Espero ler e assistir ao filme.

    ResponderExcluir
  7. Super comentado e elogiado, não é mesmo?
    Mas acredita que eu não li o livro e nem o filme até hoje? Não sei, mas tem algo que realmente não me fez ficar 100% interessada, apesar de todos os comentários positivos, pretendo um dia conferir, mas no momento, não sei se leria =(

    ResponderExcluir