quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Penguin Stacks English Book Club

Olá, leitores do C&T!

Hoje trago uma novidade muito bacana: a partir de agora o blog é parceiro da Penguin Stacks English!



Para quem não conhece, a Penguin Random House é uma das maiores editoras do mundo. Para ajudar leitores não nativos na língua inglesa a melhorarem sua fluência, ela criou o Penguin Stacks English, um projeto que classifica os livros em níveis de dificuldade e aprofundamento no domínio da língua, ajudando o leitor no momento da escolha de sua próxima leitura.

OK, mas como o C&T entra nessa história? 

O blog foi um dos selecionados pela editora para organizar o Penguin Stacks English Book Club no Brasil! \o/ Funcionará da seguinte forma: uma vez por mês eu postarei uma lista de cinco livros para vocês escolherem qual será a minha próxima leitura. Ao término de uma semana, eu lerei o livro e farei a resenha aqui. Assim que eu publicar a resenha, eu também farei o sorteio de um exemplar novinho em folha entre todos aqueles que votaram me ajudando na escolha (mesmo que tenham votado em um livro diferente do vencedor da enquete). Legal, né?

Então fiquem sempre espertos aqui no blog que no início de cada mês, mais ou menos, eu libero as opções para votação. Para começar, fiz uma escolha de alguns livros do nível 1, misturando clássicos e contemporâneos:

1 - Looking for Alaska - John Green



2- Across the Universe - Beth Ravis



3- Just One Day - Gayle Forman



4- Pinocchio - Carlo Collodi


5- Incarceron - Catherine Fisher



Deixem nos comentários o nome ou o número do livro que vocês querem que eu leia. A votação começa hoje e termina na próxima quinta, dia 30, quando anunciarei o livro vencedor na página do blog no Facebook.

Aproveitem e acompanhem a Penguin Stacks nas redes sociais: Goodreads - Facebook - Twitter.

Conto com a ajuda de vocês para decidir a minha próxima leitura! =D

RESULTADO



Parabéns, Ceile! \o/ Por favor, envie seus dados para: capaetitulo@outlook.com ;)

15 comentários:

  1. Poxa esta difícil de escolher. Todos parecem ser boas leituras. Pois já dei uma pesquisada na internet sobre eles. Mais val lá... Vou de Incarceron - Catherine Fisher. A capa me chamou bastante atenção quando vi. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Uau, parabéns por terem sido selecionados! Minha professora do curso de Inglês que eu fazia já havia comentado sobre os livros da Penguim e que valem muito a pena para ajudar no aprendizado da língua. Mas vamos lá; eu vou de clichêzão mesmo: 1- Looking For Alaska!

    ResponderExcluir
  3. Marcos, parabéns por essa parceiro maravilhosa!
    Que juntos vocês possam fazer ainda mas a alegria do leitor.
    Olha eu escolho Incarceron - Catherine Fisher, achei a capa super linda por isso eu gostaria de saber mas sobre ela.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  4. Que legal essa nova parceria :)
    Eu voto - Just One Day - Gayle Forman

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Vou de Just One Day da Gayle Forman.

    ResponderExcluir
  6. Olha só que bacana! Parabéns!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcos, tudo bem? Nossa, que legal, parabéns pela parceria. Achei bem legal essa ideia de classificar o livro no nível de inglês, e como eu quero começar a ler em inglês vou sempre ficar ligada para participar das votações.

    Bom, vou ficar no clichê mesmo e voto em "Looking For Alaska"

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. M, eita capa bonita essa de Just one day, hein? Mas... hm... vou votar em Incarceron hehe

    Beijos,
    Ceile.

    ResponderExcluir
  9. Marcos!

    Vou votar em Incarceron =D

    Abraço5

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela mais nova parceria, Marcos!!!!
    Queria tanto saber ler em Inglês!!!! :(
    Dessa listinha, gostei mais de "Incarceron" - Catherine Fisher.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela parceria e isso me lembra que eu tenho que aperfeiçoar meu inglês.Como o prazo pra votação já acabou vou apenas aguardar o resultado se bem que pelos comentarios já dá pra saber.

    ResponderExcluir
  12. Super parabéns pela parceria =)
    Espero que seja uma maravilha, para ambos.
    Across the Universe seria meu voto, rs.

    ResponderExcluir
  13. Parabééns pela parceria, ler em inglês é realmente uma dificuldade para mim mas ajuda tanto quando o livro que a gente quer ainda não foi lançado no Brasil :/
    Meu voto vai para Looking for Alaska do John Green *-*
    Sublimar-me

    ResponderExcluir