terça-feira, 28 de outubro de 2014

[RESENHA] Conquista (Devoção #2) de J.C. Reed



Editora: Única 
Páginas: 288
Publicação: 2014

Resenha de Devoção (Devoção #1)
                                                
Após partir o coração de Brooke por enganá-la, Jett terá um grande desafio pela frente: reconquistar a confiança da mulher que mudou a sua vida. Brooke, por outro lado, está decidida a esquecer Jett e seguir em frente. Porém, ele não deixará ela passar facilmente e tentará provar de todas as maneiras que o seu engano tem uma razão. Virá dela a decisão de concordar e acreditar nele e nas suas justificativas.

No final do primeiro livro percebemos o gancho que é jogado para o segundo. Conquista, se inicia depois de 24 horas após o confronto de Brooke com Jett. Há somente a narrativa em terceira pessoa no lado de Jett, para explicar algumas decisões que ele fará para arquitetar a sua remissão para com Brooke. Ela e Sylvie viajarão para Itália e irão atrás do que lhe é por direito.

Posso adiantar que esse livro é um pouco melhor que o primeiro. Entretanto, os mesmos incômodos que tive em Devoção permaneceram nesse. Porém, pude perceber certa evolução, embora pequena.

"O amor acontece em um piscar de olhos. Num momento seu coração é seu e, no momento seguinte, ele pertence, a alguém a quem você nunca teve a intenção de entregá-lo. Não há transição. Sem garantias. Apenas a confiança tola, e a esperança num futuro de felicidade e realização emocional. Por mais que todos nós esperemos por um final feliz, do tipo "felizes para sempre", a vida não funciona assim." Pág. 23

Jett continua o mesmo homem não marcante. A autora faz algumas descrições dele, mas não tem nenhuma que se torna forte para se destacar. Ele usa alguns termos, como “gata”, que não combina com ele e algumas vezes tem um ciúme bobo e desnecessário. Brooke continua com a mesma interrogação. Em alguns momentos você gosta em outros detesta ou acha indiferente.

Dessa vez o plano de fundo é a sensualidade, mas a narrativa dá ênfase à ação. O que Brooke recebe por direito não vai ser apenas algo simples, há um segredo por trás e permeará por toda a história. Se no primeiro livro o passado da protagonista foi contado, dessa vez é o de Jett, mas de forma bem limitada. Algumas revelações são feitas, mas há pontas soltas.

"Quanto mais eu lutava, mais ele crescia. Quanto mais tempo eu escondia meus sentimentos por Jett, com mais força me apaixonava por ele". Pág. 170
                
A obra é narrada ao redor dos protagonistas. Os personagens secundários aparecem muito. Um deles tem um papel importante para dar as repostas do que realmente está por trás do perigo que Brooke está correndo.
                
A escrita de Reed teve uma pequena evolução nas cenas calientes, mas só há algumas insinuações. Os diálogos continuam um pouco mecânicos. Algumas cenas são desnecessárias e a autora poderia ter trocado por outras, para agregar na história.
                
A obra termina inacabada, mostrando ao leitor um ar de suspense para o próximo livro. No entanto, Conquista nos passa uma lição muito importante: o amor pode sim, suportar as tempestades e as adversidades que surgem no caminho e o perdão é essencial para que esse sentimento cresça e se fortaleça mais e mais. O terceiro e último livro tem como título de “Entrega” e tem a previsão de lançamento para novembro.
                     

Onde comprar?


6 comentários:

  1. Não sei muito bem, mas acho que você está sendo guerreiro ao continuar lendo essa série. kkkkkkk
    Bom saber que houve uma evolução (mesmo que pequena), mas ainda não me convenci de que devo ler esses livros. Uma coisa que me incomoda bastante é esse casalzinho protagonista insosso. Posso estar enganado, mas não senti que eles têm química.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Não sei. A história ainda não me convence. Estava tão ansiosa pra ler este livro e pelo jeito não é tão especial assim. Já cansei de ler histórias deste tipo. Ficam enjoativas quando se lê muito o gênero Hot. Sempre é a mesma coisa. Muito sexo sem sentido e nenhum enredo bom. Vou pensar se vou ler ou não. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Mas um livro Hot que tava muito afim de ler, mas agora nem tanto, já ouvi muitas criticas sobre esse livro e vc também disse que a autora evoluiu um pouco nesse livro, isso quer dizer que o primeiro não foi lá essas coisa né.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Luke, tudo bem? Nossa, é realmente uma pena que alguns defeitos do primeiro livro tenha continuado nesse segundo, como o pouco desenvolvimento aos personagens e as ações, e os diálogos terem ficado um pouco maçantes. Mas pelo menos teve uma pequena melhora. Continuo não me animando muito para ler, mas espero que o último seja melhor.

    Adorei a resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. O livro não é tudo o que eu esperava mas pelo menos não decaiu.Eu gosto da história dos dois mas acho meio parada e sem muita graça por isso estou me enrolando tanto pra ler.Vou aguardar o lançamento da finalização quem sabe isso me anime.

    ResponderExcluir
  6. Já li o primeiro livro, mas não gostei NADA...
    Achei um dos piores livros que li, sério.... personagens chatos e uma história que é praticamente igual aos outros do gênero... não curti. Então nem sei se lerei esse.

    ResponderExcluir