quinta-feira, 24 de julho de 2014

[MINI-RESENHA] Will Gallows e O Troll Barriga de Serpente (Will Gallows #1) de Derek Keilty

Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 224
Publicação: 2014

Em Mirenópolis, um faroeste fantástico, Will Gallows é um jovem elfo que acabou de perder o seu pai, ex-xerife da cidade. Para buscar fazer justiça em memória ao falecido, ele topa a missão de capturar Noose Wormworx, um troll barriga de serpente, dos mais perigosos e que há muito vem assombrando a região. Junto com a sua égua alada Raio Lunar, sua fiel escudeira, ele irá percorrer as várias cidades em busca do fugitivo Em sua jornada ele cruzará a cidade de Grande Rochoeste, cruzando com anões, elfos, espíritos e seres encantados e acabará descobrindo um segredo que coloca em risco a segurança não só de sua cidade natal como a de toda a região. Conseguirá Will cumprir sua missão e ainda assim salvar todo o seu povo?


Will Gallows e O Troll Barrigga de Serpente é o primeiro livro de uma série infanto-juvenil que mistura aventura e fantasia. O livro é todo narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista do Will e traz algumas tiradas de bom humor, sobretudo de Raio Lunar. O foco principal do livro é a aventura e nisso o autor acertou em cheio, pois a história está recheada dela. A cada capítulo os protagonistas se envolvem em alguma nova situação, o que torna a leitura rápida. O ponto alto do livro é, sem dúvidas, as ilustrações que o compõem. Além de conversarem com a narrativa, em alguns momentos esse recurso é bem utilizado para ajudar o leitor a imergir na história. Por exemplo, quando os personagens estão em uma situação de escuridão, como quando o trem em que estão entra em um túnel, as páginas ficam completamente pretas, apenas com as letras brancas, como na figura abaixo. Adorei isso.


Salvo algumas ressalvas que tornaram a história um pouco morosa, Will Gallows é uma boa leitura para o público ao qual se destina. Recomendo a todos que gostem de histórias do gênero.

8 comentários:

  1. Que lindas as ilustrações! Mas não sei se gosto desse tipo de livro. Achei o máximo o negócio do túnel!!!!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ler esse livro, pois adoro aventuras. Achei o livro muito bonito.

    ResponderExcluir
  3. Aff, Marcos, deixa de ser feio e chato! O livro não é moroso.

    u_u rs

    Eu curti bastante. Mas eu gosto de livros jovens rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Bem, me simpatizei com o livro! Vai pra minha lista...

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros infanto-juvenil, e esse parece perfeito, amei essa capa, muito fofa *-----*

    ResponderExcluir
  6. Adoro esses livros que tem ilustrações, páginas com outras cores, isso deixa o livro divertido. A capa é linda!
    Vou procurar na Bienal para dar uma espiada =)

    Bjs!

    http://pingoucafenomeulivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcos.
    Will Gallows e O Troll Barrigga de Serpente parece ter muita aventura e fantasia. Achei as ilustrações lindíssimas e realmente dá um tom mais leve ao livro.
    Não é muito o meu tipo de leitura, mas parece ser um ótima opção para os fãs do gênero.

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcos, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas ele pelo visto é bem legal, confesso que não li anda que tivesse elfo no meio, mas quem sabe eu goste da leitura, curti muito a sua mine resenha e a diagramação do livro é maravilhosa.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir