quarta-feira, 23 de julho de 2014

[MINI-RESENHA] Caçadores de Tesouros (Caçadores de Tesouro #1) de James Patterson e Chris Grabenstein

Editora: Novo Conceito
Páginas: 381
Publicação: 2014

Em uma noite em que uma grande tempestade se forma no mar, a família Kidd acaba perdendo seu pai em uma grande onda que lava a proa de seu navio, O Perdido. Ao se verem desamparados com tal tragédia, Bick, Beck, Tommy e Tempestade tem que arrumar um jeito de se manterem vivos. Seus pais eram arqueólogos marinhos, ou seja, procuravam por antiguidades em navios naufragados e revendiam, mantendo a família com o lucro que conseguiam. Logo, os quatro protagonistas resolvem seguir os negócios herdados e partem em busca de tesouros escondidos no fundo do mar. Mas o que eles não esperavam é que haveria tantos inimigos de seu pai tentando atrapalhá-los em sua jornada.


Por serem nascidos e criados em alto-mar, todos os quatro tem habilidades para viver nele. Tempestade é a mais nerd da turma, tndo uma boa memória e sabendo muito sobre arte e cultura em geral. Tommy é o mais velho, tem 17 anos. Com pinta de galã ele tem boa disponibilidade para trabalhos manuais, mas tem um pouco de dificuldade em entender as coisas. Os gêmeos Bick e Beck são os mais tagarelas e despachados do grupo e os que sempre tomam a frente diante das situações difíceis e na negociações. Logo eles descobriram uma mensagem deixada por seu pai que os alerta de uma possível reserva de ouro deixada em uma ilha distante, para o caso de uma necessidade mais urgente. Eles, então, partirão em busca desse tesouro, mas enfrentarão grandes percalços em sua jornada.


Caçadores de Tesouros é o primeiro livro de uma série infanto-juvenil homônima, publicada pelo selo #Irado do Grupo Editorial Novo Conceito. O livro é narrado em primeira pessoa por Bick Kidd e tem suas ilustrações feitas pela sua irmã gêmea Beck Kidd. A leitura do livro é rápida e fácil, uma vez que a linguagem é bem adaptada ao público-alvo. As ilustrações conversam bem com o texto e se destacam nas páginas. O acabamento e o projeto gráfico foram muito bem feitos pela editora, tendo ele encadernação de capa dura e os cadernos costurados.


Recomendo a todos que queiram ler um livro de aventura destinado ao público infanto-juvenil.

6 comentários:

  1. Oi, Marcos!

    Eu gostei desse livro. Gosto mais dos livros do Patterson nesse estilo que nos de B&B. Bem bacana da NC lançar em capa dura!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos.
    Adorei as ilustrações, mas a trama não me interessou. Infanto-juvenis com aventuras não é muito o meu tipo de leitura.
    Além disso, estou evitando começar novas séries

    ResponderExcluir
  3. É o tipo de livro que gosto de ler, mais esse vou deixar mais pra frente!
    Lista de leitura ta bem grande haha.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de livros infanto-juvenis, principalmente os de aventura.
    A novo conceito caprichou nesse livro. Está lindo.
    Pretendo ler.

    ResponderExcluir
  5. A editora Novo Conceito acertou em cheio quando decidiu publicar livros infanto-juvenis, pois tem muita gente que apesar de não ser mais criança adora o gênero .

    ResponderExcluir
  6. Os infanto-juvenis estão vindo com tudo, que isso hein, estou gostando de ver, eu adorei a sua mine resenha, esse livro tem tudo para me agradar, espero ler em breve e não tem como não se apaixonar por essa capa.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir