sexta-feira, 21 de março de 2014

[RESENHA] Tentação Sem Limites (Sem Limites #2) de Abbi Glines

Editora: Arqueiro
Páginas: 218
Publicação: 2014

Resenha de Paixão Sem Limites (Sem Limites #1)

Depois dos acontecimentos pelos quais Blaire vem passando, sua vida está de pernas pro ar. Mesmo descobrindo o segredo de Rush, não consegue tirá-lo da cabeça e percebe que está cada vez mais apaixonada.  Ele também não consegue parar de pensar nela e segue desolado, mesmo sendo amparado pela família e amigos. Como nunca sentiu estar apaixonado por alguém antes, Rush fica confuso com tudo o que vem passando e tenta esquecer de vez da vida que levava, regada a bebidas, festas e mulheres. Porém uma descoberta de Blaire fará tudo se modificar e praticamente lhe obrigará a voltar para Rosemary, Flórida e ter que enfrentar todos aos quais ela vinha evitando. Rush, por sua vez, vê nisso uma oportunidade de reconquistá-la e se esforçará para isso.

Tentação Sem Limites é a continuação da série New Adult Sem Limites, que começou com Paixão Sem Limites, cuja resenha você confere aqui. Nele vemos as consequências dos acontecimentos do primeiro livro, sobretudo do final, na relação de Blaire com Rush e nos desdobramentos de sua vida. Surge um terceiro elemento, talvez numa tentativa de triângulo amoroso ou para provocar os ciúmes e o comportamento mais agressivo em Rush. As cenas de sexo continuam, mas em menor quantidade em relação à Paixão.

Rush é um dos personagens mais mal construídos que eu já li. Desde a sua modificação inicial no primeiro livro (de altamente mulherengo a altamente romântico e apaixonado em poucas páginas) até o momento em que ele descobre o que acontece com Blaire nesse segundo livro, ele passa por diferentes fases que não condizem com sua personalidade. Ora ele é educado e gentil, ora é hostil e às vezes até mesmo grosseiro. Sem contar que ele se torna altamente ciumento em relação à Blaire, não deixando que homem nenhum se aproxime dela sem que ele desconfie de algo. Chega a ser até mesmo cansativo ler esse tipo de comportamento por várias e várias cenas ao longo do livro.

Blaire também apresenta algumas falhas em sua construção. Se comparada ao primeiro livro, em que ela se tornou forte e independente em virtude da morte de sua mãe e sua irmã gêmea, neste segundo ela se demonstra frágil e até mesmo carente demais. De certa forma é perdoável esse comportamento em virtude de algo que acontece no enredo.

Confesso que a leitura desse livro foi um pouco mais dificultosa que a do primeiro. Enquanto que em Paixão eu acabei rindo e até mesmo me divertindo em algumas cenas, principalmente com os termos utilizados pela autora, nesse segundo achei alguns momentos maçantes e cheguei ao ponto de começar a contar as páginas para o final do livro. Vou ler a continuação para encerrar a trilogia e ver os rumos que a história vai tomar e o final que a Abbi dará aos personagens.

Recomendo para todos que leram o primeiro livro e querem saber da continuação e que gostem de romances New Adult de leitura mais leve.

15 comentários:

  1. Olá Marcos, tudo bem??
    Quero muito ler essa série, mas estou esperando o terceiro livro lançar antes de comprar os primeiros, mas os livros já estão no topo da lista de desejados, pois parece ser bem legal, mas já li muitas resenhas positivas sobre os livro e esta é a primeira que leio que fala sobre este "amolação" em relação ao livro, mas ainda sim pretendo conferir assim que possível!!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelli!

      Compre, pq vale a pena ler, mas comigo não funcionou muito bem.

      Bjosss

      Excluir
  2. Eu adorei o primeiro livro rs E estou louca pra ler ele (o segundo), sobre a a Blaire nesse livro já sei (peguei spoiler) do que acontece, que ela descobre que está na verdade. rs E talvez isso a modificou de forma dela parecer mais carente. kkk Não sei, mas não vou mais com tanta cede ao pote! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla!

      Ainda bem que não peguei esse spoiler. Eu fui com bastante vontade e acabou me decepcionando um pouco =/

      Bjossss

      Excluir
  3. O nome do livro já chama atenção mas não gostei da capa

    ResponderExcluir
  4. Tinha visto a resenha da Alba do Psychobooks - do primeiro livro - e as opiniões são bem parecidas, né? Não gosto de autores que mudam completamente o personagem. Isso gera decepção. =/ Mas enfim, gostei da resenha! Parabéns pela sinceridade.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandinha!

      Eu e a Alba = <33333 =D Nossas opiniões são bem parecidas mesmo, em quase todos os livros. Com as da Mari tbm rrs

      Obrigado!

      Bjossss

      Excluir
  5. Rush tem sido bem criticado, pelo menos na maioria das resenhas que tenho lido. Uma pena que autora tenha se perdido na construção deste personagem.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcos!
    Tenho lido tantas resenhas positivas sobre essa série que minha expectativa está enorme! Sua resenha me serviu para acalmar os ânimos e não me deixar decepcionar com a leitura. Uma pena que não tenha gostado muito. =/
    Ainda assim, quero formar minha opinião .:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!

      Leia, quem sabe o livro funciona com você melhor do que comigo? ;)

      Bjosss

      Excluir
  7. Vi uma resenha de Paixão sem limites, em que falaram muito bem do livro, e fiquei (ainda estou) morrendo de vontade de ler.
    Apesar de você não ter gostado desse segundo volume, vou ler a série e ver o que eu acho. ;)
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Comigo foi o contrário, gostei mais desse do que do primeiro.
    Não consegui gostar realmente da Blaire, mas eu gostei da mudança do Rush nesse.

    ResponderExcluir