quarta-feira, 3 de abril de 2013

[RESENHA] Lola e O Garoto da Casa ao Lado de Stephenie Perkins

Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Publicação: 2012

Lola é uma garota que gosta de moda e de se vestir de forma excêntrica: sempre usa perucas coloridas e acha que cada um tem uma individualidade a ser expressada diariamente. Criada por um casal de pais gays, seu principal objetivo nesse ano é o de conseguir confeccionar um vestido idêntico ao de Maria Antonieta, com peruca de época e tudo, para o baile de inverno de sua escola. Por baixo usará um coturno punk, para mostrar que por baixo da pele de romântica se encontra uma garota durona, que sabe o que quer. Namora Max, um vocalista de uma banda de rock, coberto de tatuagens e que não tem a aprovação de seus pais no relacionamento. É melhor amiga de Lindsay, companheira que a ajuda em todos os momentos. Sua vida corre normalmente, até que a casa ao lado volta a ser habitada. Mas quem serão esses novos moradores? Porque a possibilidade de serem os irmãos gêmeos Bell, antigos moradores do local, afetam tanto seus sentimentos? Como Max encarará isso tudo?

Cricket Bell sempre foi apaixonado por Lola. No passado, ambos tiveram um princípio de namoro mas acabaram quando Cricket não convidou sua namorada para a festa de sua irmã. Desde então e, após sofrer essa desilusão amorosa, Lola resolveu seguir em frente e partir para outra. Após ele e sua irmã gêmea, Caliope, retornarem a morar na casa ao lado, Lola se vê com medo de retomar esse sentimento que nutria por Cricket, sobretudo por ter a janela do seu quarto virada diretamente para a do quarto dele, o que a faz vê-lo todos os dias em todos os momentos. Lola terá que rever seu passado para acertar seus problemas com o presente e fazer a escolha de se abandonará Max para ficar com Cricket e de como lidará com Caliope, que, além de ser contra, faz de tudo para atrapalhar esse relacionamento.

O livro tem leitura rápida, ágil e bastante fluída. Eu me identifiquei bastante com a personagem principal, Lola, por ela fugir do convencional de garotas apaixonadas e mostrar personalidade e domínio de sua vida. A Stephenie tem um bom domínio na escrita, o que ajuda muito na narrativa em primeira pessoa.

Lola e O Garoto da Casa ao Lado não é exatamente uma continuação de Anna e o Beijo Francês, mas os personagens Anna e St. Clair aparecem na trama como coadjuvantes. Recomendo ler os livros na ordem, pois Lola contém spoilers de Anna.

Recomendo para todos que querem uma leitura leve, divertida e para quem gosta de livros com bons romances e protagonistas decididas.

2 comentários:

  1. Ola!!!
    Esse livro tá na minha fila de leitura,pelo jeito deve ser muito bom, adoro personagens fortes como a Lola!!!! E quando a escrita da autora é boa a gente lê rapidinho!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Já li tantaaas resenha sobre esse livro e minha vontade de le-lô sempre aumenta *-*
    Não acredito que tenho que ler anna e o beijo francês primeiro :/
    vou tratar de desembolsar o dinheiro o mais rápido possível '-'
    beijoss
    http://sublimar-me.blogspot.com

    ResponderExcluir