quinta-feira, 28 de março de 2013

Esclarecimento sobre a minha não-participação no Hangout com o Noble Smith promovido pela editora Novo Conceito

Antes de tudo gostaria de dizer que estou escrevendo esse post para explicar o motivo de minha ausência no hangout com o autor Noble Smith realizado hoje pela editora Novo Conceito, do qual havia sido convidado para participar como intermediário das perguntas do público para o autor.

Fui contatado ontem para a minha participação. Mesmo sabendo que não ganharia nada com isso, resolvi participar pela experiência e pela parceria que tenho com a editora há aproximadamente 1 ano e meio. Hoje pela manhã me reuni com a editora, via hangout, para acertar todos os preparativos para a tarde. Não tive nenhum problema em receber o convite feito pela mesma e nem em participar da conversa, por áudio e vídeo. No horário marcado previamente no email para a nossa reunião encontravam-se apenas outras duas blogueiras online, mesmo 5 blogueiros ao todo tendo sido contatados para tal.

À tarde, no horário marcado, com a antecedência solicitada, cheguei a receber um convite para participar de um hangout prévio onde seriam acertados os últimos detalhes. Mais uma vez conversei com a equipe da Novo Conceito, por voz e vídeo, sem absolutamente nenhum problema. Fui informado que essa conversa seria encerrada, pois estava com alguns problemas técnicos, e uma nova seria aberta para o hangout em si acontecer, e que eu receberia o convite via email. Pouco tempo depois, qual foi minha surpresa ao ver que o hangout já havia começado sem a minha presença e nem as das demais blogueiras com as quais me reuni pela manhã. O único link que recebi me convidava a ser apenas espectador do hangout, não me permitindo fazer as perguntas do público que foram passadas a mim para que eu fizesse ao autor, em vídeo. Tais perguntas haviam sido passadas a outra pessoa que estava participando do hangout, fazendo com que, mesmo que eu ainda conseguisse entrar depois de quase uma hora de atraso, eu não tivesse mais perguntas para participar.

Quero pedir desculpas a todas as pessoas que ficaram esperando que eu aparecesse no hangout e deixar claro aqui minha decepção com relação à editora Novo Conceito que em nenhum momento se posicionou sobre o ocorrido, faltando com respeito para com os blogueiros convidados e excluídos e me fez cancelar compromissos, modificar toda a dinâmica do meu dia e até mesmo fazer uma promoção com meus leitores para que comentassem e acompanhassem o hangout por inteiro, além de passar o dia inteiro divulgando esse evento nas minhas redes sociais.




3 comentários:

  1. Pôxa, é realmente muita falta de consideração. Quem sabe, ao menos, vc consiga receber um pedido de desculpas da editora pelo ocorrido, né?

    ResponderExcluir
  2. Pois é Jenniffer, é o mínimo que eles já deveriam ter feito.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marcos.
    Infelizmente não poderia acompanhar o hangout por ser bloqueado no meu trabalho, mas acompanhei a sua divulgação e tinha achado muito bacana vc ter sido convidado a participar dele.
    A atitude da NC com vc e com as meninas contatadas foi realmente lamentável e que demonstra muita falta de consideração. Coisa que é bem estranha para a NC que, pelo que vejo, sempre trata com respeito os parceiros.
    Bem, vamos aguardar um posicionamento deles.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir