domingo, 16 de dezembro de 2012

#BlogueirosPE discutem: Parcerias



Oi pessoal!

Essa semana temos mais um Hangout dos #BlogueirosPE \o/ Dessa vez o tema foi "Parcerias". Discutimos como se dá a relação entre os blogs e as editoras e autores parceiros, como acontece uma parceria, os prós e os contras. E tivemos a participação especialíssima do autor Roque Neto, que falou sobre seu mais novo livro "Famílias". 

Tivemos que dividir o vídeo em duas partes, por alguns probleminhas técnicos, mas vale muito a pena assistir!
Parte 1



Parte 2


10 comentários:

  1. Achei que eu não conseguiria ver nd, por causa do horário. Mas vi quase tudo, VIVAA \o/
    Mais tarde vou ver o finalzinho que eu perdi, por ter que sair para jantar.
    Estava muito boa a conversa, adorei essa iniciativa dos blogueirosPE!
    Estão de parabéns

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei desse tipo de video! maaas, achei cumprido demais, como já estava em cima da hora pra eu sair do pc nao pude terminar de ver, logo logo volto aqui e termino a parte 2 :D
    sabe o q eu acho, acho q o termo PARCERIA está sendo esqecido, todo mundo pensa q é mais receber do q dar, e aí acaba todo mundo ficando sem ;s
    beijos

    ResponderExcluir
  3. No meu blog eu já pensei em procurar fazer essas parcerias, mas sempre tive um pouco de receio. Principalmente pelo fato de ter que ler os livros que eles mandam e postar resenha, sendo que não disponho de tempo para isso por conta da faculdade.
    Além disso, gosto de ser livre para ler o que eu gosto, não ficando preso às leituras do gênero que as editoras mandam para nós blogueiros.
    Gostei muito dos vídeos. Parabéns a todos!!
    Um abraço!!!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que as parcerias são válidas quando bem "usadas" por ambos os lados. Para a editora, o que vale é a propaganda de seus livros (de preferência, com boas críticas). Para o blogueiro, ganhar os livros pode ser bom, mas também é mais uma obrigação (de resenhar, de ter este compromisso com a editora ou autor). Não tenho uma opinião formada,até porque não estou envolvida nisto. rsrs
    Obs: Eu estou gostanto dos hangouts, mas galera, acho que estão MUITO longos. Pouca gente tem tanto tempo para ficar vendo os vídeos.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Mais hangouts enoooooooormes né Rum!
    Ainda deu pra eu ver um pedacinho, mas foi tipo PEDACINHO mesmo, minha net não ajuda nem um pouquinho vixi!
    Acho que parceria têm ser como o nome já diz ambos os lados têm que ser parceiro um do outro, ou seja os dois têm que se dar ao máximo pelo outro, além do mais é uma parceria e um "Deve" ajudar o outro ;) sóaxo!
    beijoss
    http://bibliotecaaconchegante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho que é uma grande responsabilidade para quem tem pareceria falar sobre os livros que as editoras mandam para eles!

    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Comecei assistir o vídeo ao vivo mas a minha internet caiu e só pude terminar de ver agora. Acho que o tema discutido muito interessante até mesmo para mim qe não tenho blog. Pois gosto de ler e acompanhar blogs que não se vendem por parcerias.

    ResponderExcluir
  8. Cheguei a participar por alguns momentos, mas rolou essa queda de conexão e acabei meio que me perdendo. Mas até onde assisti, o bate-papo foi bem legal. O Roque Neto é bem legal.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Achei demais e muito inovadora essa ideia, os vídeos são longos, mas mesmo assim vale a pena assistir, um debate bom é sempre interessante.

    ResponderExcluir
  10. Acompanhei um pedacinho,mas minha internet não colabora,as partes que eu vi,eu gostei bastante ^^

    ResponderExcluir