quinta-feira, 2 de agosto de 2012

[RESENHA FALADA] A Vida em Tons de Cinza de Ruta Sepetys



22 comentários:

  1. Olá!
    Adorei sua resenha falada!!
    Estou com este livro aqui esperando o momento de ser lido.
    Eu gosto muito deste assunto de segunda guerra mundial e achei interessante isso que vc falou que a maioria dos livros são escritos na Alemanha e este não.
    Nossa, vc memotivou, logo irei ler.

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei toda arrepiada ao ver essa resenha falada.Também fico emocionada com as pessoas , no caso do livro com os personagens, que apesar de tudo e todos estarem contra ele a pessoa mantêm a fé e a esperança de um dia melhor. São verdadeiros exemplos aos quais procuro me inspirar e seguir na minha vida. Assim que puder irei ler o livro.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi,Marcos!

    Primeiro, amo esta seção! Eu também gosto de livros que tratem da Segunda Guerra, pois não podemos esquecer dos erramos que foram cometidos e que de modo algum voltemos a repetir tantas atrocidades. Mas o ser humano é complicado...
    Eu amo o título deste livro porque acho extremamente poético. Agora, achei muito interessante ele trazer a Segunda Guerra sob a perspectiva de um outro país que não seja a Alemanha, como você mesmo lembrou.
    Eu passei por este livro numa livraria ,mas acabei comprando outros livros.Da próxima vez, não deixarei ele passar batido.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Nossa, parece ser livro muito emocionante de muito sofrimento (pela capa ninguêm fala né :s), me fez lembra o diário de Anne Frankie que é muito triste.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Marcos! Estou ansiosa para ler A Vida em Tons de Cinza! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Parabens , adoro livros com historias antigas , q se passam na segunda guerra mundial , vai a gente viajar e tentar montar um novo mundo na nossa mente , acho isso legal ...

    alem disso o visual do blog ficou mt bom tbem , parabensss

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nada sobre a Segunda Guerra Mundial, por tanto não posso dizer o que acho da guerra.
    Gostei da resenha - falada -, acho que quando eu falo eu consigo me expressar melhor. Acho que você soube se expressar suas opiniões do livro.
    Eu também gostei da capa, achei super linda.
    Abraços.

    Patryck
    http://umportalliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcos!!! Já comentei antes q achei bem legal a resenha falada, e nesse livro então.ficou ótimaaa!!! Eu não conhecia, mas a história me chamou a atenção. Já coloquei na minha lista de desejados!!!Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  9. Achei o tema abordado muito interessante e fiquei com muita vontade de ler esse livro. Pelo jeito, é um livro que desperta muitas emoções e saber disso me deixou empolgada. A capa é muito bonita e gostei de saber a explicação do título.
    Parabéns pela resenha falada, muito boa e esclarecedora. =)

    ResponderExcluir
  10. deve ser muito bom esse livro , eu não o conhecia, nunca li livros que passa-se na 2 guerra mundial apesar de eu querer bastante a arqueiro caprichou na capa ta simples mais ta linda :)

    ResponderExcluir
  11. Adoro suas resenhas faladas. O livro parece ser muito interessante. Eu sou bastante emotiva em livros que falam sobre guerra, pois creio que n
    ao fogem muito da realidade.
    E como você disse ela tinha tudo para se dar bem na vida e acabou não tendo a chance. Lembrei também, além do A menina que roubava livros e Anne Frank, o livro Aqueles que nos Salvaram. Todos livros muito bons.
    Beijos,
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Resenhas faladas sao muito legais!Bem, tenho A Vida em Tons de Cinza na minha estante,mas ainda não li!Parece excelente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da resenha falada, faz um tempo que este livro está na lista de meus desejados, mais ainda não o comprei.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns o seu vídeo está muito legal, achei muito interessante a resenha que vc fez sobre esse livro, fiquei um tanto curiosa para saber como a história continua.

    Ótima resenha, adorei.

    ResponderExcluir
  15. Ah quero tanto ler esse livro,desde do primeiro momento sempre quis lê-lo,gosto desse ambiente de guerra,contando alguma estoria!

    ResponderExcluir
  16. parabéns pela resenha, adorei saber mais sobre o livro. Gostei do tema, a capa é linda. Parece ser bem intenso... 4 estrelas para o livro? isto significa que eu devo ler...

    ResponderExcluir
  17. Nunca li livros ambientados na Segunda Guerra Mundial. Achei legal, mas não gosto de livros fortes como esses aí. Nesse momento, não leria. Posso até ler, mas vai ser em um futuro bem distante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Pô, Marcos. Queres me falir, é? Mais um livro para comprar, embora esse livro está por R$9,90 no Submarino. O resumo que li dele, eu achei tão fraquinho. Mas quando escutei sua resenha e sua empolgação deu vontade de ler.
    Gosto de livros que retratem partes da história. E como você disse, há países que sofreram com as guerras, mas pouco são lembrados.
    Amei!!!

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito da resenha falada, é a primeira que vejo em algum blog ^-^ Esse livro vem sendo alvo de ótimas resenhas e vendo a sua deu mais vontade de ler.. Também gosto de estudar sobre a segunda guerra mundial, realmente foi o pior ato de estupidez humana, embora toda guerra ou ato de violência seja igualmente horrível. Deveriam ter mais livros que falassem sobre o ponto de vista em outros países já que a maioria foca sempre na Alemanha... até livros em meio ao fascismo é difícil! A capa do livro é bem interessante já que tem claramente a ver com ele, me apaixonei pelo livro!

    ResponderExcluir
  20. Guerra? adoro livros que contam histórias com um cenário desses.
    Não pense que sou louca e gosto de sangue, na verdade eu gosto de 'viajar' e acompanhar de perto a vida das pessoas que tiveram que se adaptar e sobreviver a grandes dificuldades, pq eu não sei se conseguiria.

    ResponderExcluir
  21. Tô doido para ler esse livro. Parece ser mt bom!

    ResponderExcluir
  22. Gosto da sua resenha falada !!!
    Mas não gostei do livro...
    Não o leria por agora, quem sabe mais pra frente..

    ResponderExcluir