quinta-feira, 19 de julho de 2012

[RESENHA] O caminho para Esplendor de Michelem Fernandes


Editora: Baraúna
Publicação: 2011
Páginas: 85

O caminho para Esplendor traz a história de Thomas, um garoto que vive na cidade de Valladana e um dia, ao brincar com seu cachorro no quintal de sua casa, acaba por descobrir uma misteriosa chave dourada. Juntamente com seu amigo Fred, Thomas resolve buscar o significado do artefato e acaba abrindo um portal que dá acesso a uma Floresta Mágica. Lá ele conhece o Castelo Esplendor, que pertence à Rainha Melliny, mas que está ocupado por Malévolo, um vilão que tomou o trono da Rainha e quer dominar toda a cidade. Thomas, seu cachorro James e seu amigo Fred terão papéis importantes nessa grande e batalha. Mas conseguirão eles vencer a ira de Malévolo e devolver o trono à Rainha e a tranquilidade aos habitantes de Esplendor?

Este é um livro voltado para o público infantil-adolescente, mas que não necessariamente exclui outros tipos de leitores. Há boa construção dos personagens e o universo da história é muito rico e mágico, com seres encantados e passagens muito interessantes. A narrativa flui muito rápido. Michelem soube dosar as cenas de ação e aventura com cenas mais emocionantes. A linguagem utilizada se adapta bem a esse tipo de público, sempre enfatizando o lúdico.

O livro é muito curto, o que me deixou querendo ler mais sobre a história. A autora conseguiu construir um universo muito rico em que se pode criar novas enredos e aventuras com os próprios personagens. Estou torcendo para que haja alguma continuação. Recomendo a todos que gostam de livros de fantasia para crianças e adolescentes.


PROMOÇÃO \o/





Haverá sorteio de marcadores autografados pela autora entre os comentaristas desta resenha que estiverem seguindo o blog pelo Google Friend Connect. VEM GENTE!!!


24 comentários:

  1. Marquito, gosto muito de livro de fantasia e não ligo muito se é para adolescentes. O que importa é que o livro é bom. Já coloquei na lista!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro muito legal. Gosto muito dessa capa, ela já me ter curiosidade com o que tem dentro do castelo.

    ResponderExcluir
  3. Que capa incrível! Fiquei curiosa para saber mais desta narrativa.Como você mesmo disse, mesmo não sendo o público-alvo do livro...isso não impede que nós que já passamos desta fase há um tempinho, achemos a história interessante.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. A primeira vez que vi esse livro, pensei, deve ter muita aventura e curto(páginas), pois acertei.Além disso, tem fantasia junto o/. Assim tive muita curiosidade em ler. Marcadores gosto muito :D

    ResponderExcluir
  5. Legal , é uma otima historia de aventura , otima resenha , parabens , quero um marcadorrr \o/

    ResponderExcluir
  6. Já havia visto esse livro em outro blog e fiquei encantada. Sua resenha me deixou com mais vontade de ler. Não ligo de ler livros para outro público, é sempre vou diversificar.
    Quero os marcadores hahaha
    Beijos,
    Rafaella
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A capa desse livro tá me lembrando algum outro, também nacional... Eu lembro da fonte e tudo, mas não consigo me lembrar do título! Se puder me ajudar... kkkkkkkkkkkkkkkk
    Sou louca nesses livros infanto-juvenis. Leio todos os paradidáticos da minha irmã (de 12 anos) feliz da vida :B

    Vou colocar esse nos desejados!

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro que eu falei é A Batalha por Gullywith! kkkkkkkkkkkkkkk
      Ok, eles não se parecem, mas enfim... :B

      Excluir
    2. Vish, nem nacional é... Viajei muito :B, ignora kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Awn amei o blog, amei a resenha e já estou aproveitando pra participar da promo *-*
    Parabéns pelo ótimo blog, eu adoreii!!
    Retribui lá no meu?
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    xoxo

    ResponderExcluir
  9. A capa é linda...
    gostei da resenha, pena que há poucas paginas !!!! história de aventura adoro !!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito ler esse livro, eu adoro livros de fantasia e esse parece ser excelente, apesar de algumas resenhas que eu li sobre ele não terem sido muito positivas, mas ele é tão curtinho, fico pensando se a autora conseguiu desenvolver bem de verdade a história.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Gosto bastante de livros desse gênero. Acho que meu lado adulto não evoluiu o bastante, ainda. Rsrsrsrsrs
    A capa e o marcador são super legais. E o livro só tem 85 pág.?!?!?! Mesmo sendo pra um público mais "jovem", achei curtinho demais.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. thais acho que você quis dizer , formatura infernal a fonte é essa.

    ResponderExcluir
  13. Agora fando da resenha gostei bastante do que ocê comentou do livro, gosto desse tipo de leitura fantasiosa, o meu preferido com certeza é Alice meu xodo na minha estante, pena que esse livro são poucas paginas deu até vontade de ler.

    ResponderExcluir
  14. Adoro fantasia,logo O Caminho para o Esplendor sera leitura obrigatória para mim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. adorei, eu quero osmrcadores, a primeira coisa que chama atenção é a capa do livro que amei né, a sinopse é perfeita, eu quero ler rs
    qero marcadores rs

    ResponderExcluir
  16. A capa é linda! O lema nem preciso dizer que me cativa e muito!! Tudo que for de magia, sobrenatural e tals vai pra minha lista! E sua resenha está ótima e me fez lembrar de As crônicas de Nárnia! Algo semelhante entre as histórias?

    ResponderExcluir
  17. Há algum tempo desejo ler este livro. É uma peninha q é tão curtinho, né? Tomara mesmo que a Michelem crie uma continuação para ele. Gosto mto de histórias infanto-juvenis que misture aventura e magia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Esse livro não me agradou não, não faz muito o meu estilho!

    ResponderExcluir
  19. Eu queria ler esse livro, pena que é bem fininho. Eu fico tão triste quando o livro acaba rápido! Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  20. Parece uma estória boa,me agradou siim*_*

    ResponderExcluir
  21. Fantasia sempre me agrada bastante, então acho que vou gostar. Tinha visto esse livros faz alguns dias e comentários mega positivos, acho que vou ler =]

    ResponderExcluir
  22. aaaaaaaah,é tão fininho :(
    me dá um desanimo isso,sinal que a história vai acabar rápido #agonia! kkkkkkkkkkk
    mas gosto dele,tem uma boa história,uma tema bacana,e sua resenha foi boa pra enaltecer isso rs
    bjs!

    ResponderExcluir