domingo, 15 de julho de 2012

Novidades literárias #8

- Editora Petit







Para sempre contigo, novo romance de Evanice Maria Pereira – lançamento da Petit Editora –, focaliza a reencarnação, as diferenças entre os religiosos e o preconceito que nos acompanham de outras existências.
“Se o objetivo da religião é religar o homem a Deus, por que tantos crimes são cometidos em nome das crenças?”, perguntou-se, um dia, Evanice Maria Pereira. A resposta, elaborada por ela mesma, encontra-se em Para sempre contigo, seu novo romance. Saga empolgante, demonstra o quanto é importante a tolerância religiosa, o respeito à crença do próximo. Ao mesmo tempo, denuncia a manipulação da religião, em benefício da ambição de líderes que não hesitam em explorar os fiéis em benefício de seus interesses.

Marcas do passado
Na Antiga Palestina, Abdias – um dos personagens de Para sempre contigo – encontra-se com Jesus: “Foi aí que ele foi tocado no ombro. Virou-se devagar e deparou-se com o Rabi. Foi envolvido pelo seu olhar calmo e profundo”. Mas Abdias escolheu a pior parte: preferiu seguir as ilusões do mundo, às quais se apegara. Perdidamente apaixonado por Fábia – mulher virtuosa, casada com o romano Marcos Varro – Abdias empenha-se, criminosamente, a realizar seus desejos. No coração do samaritano não há espaço para o Divino Rabi da Galileia.
Invejoso, Abdias não se confirma com a felicidade de Marcos Varro, a quem Fábia dedica todo o seu amor e carinho. Sem medir consequências, o samaritano, traiçoeiro, contrata Ácteon, conhecido por sua corrupção, por intermédio do qual pretende materializar seu intento. Cássia e Elias, ainda alheios à trama perversa, desconhecem o quanto serão atingidos por trágicos acontecimentos.

Para sempre contigo é uma lição de espiritualidade pontuada por ocorrências que envolvem católicos, espíritas e evangélicos. Emocionantes episódios são construídos por Evanice Maria Pereira, autora dedicada à divulgação do Espiritismo, com a intenção de demonstrar o quanto a reencarnação é uma benção do Criador, imprescindível para nossa evolução.

- Editora Cultrix





Em edição inteiramente revista pelo autor, A Criação Literária apresenta-se, agora, em volume único. Mais prático para o manuseio e em projeto renovado, reúne todo o conteúdo dos volumes anteriores: Poesia, Prosa I e Prosa II. Desde sua edição inicial a obra consagrou-se como a mais adequada e fidedigna introdução à Teoria da Literatura de que dispõe o leitor brasileiro. Isso porque, embora se apoie em vasta e categorizada bibliografia estrangeira, seu autor não se limita a repetir pontos de vista alheios, mas cuida antes de estabelecer conceitos próprios, em função de sua visão da Literatura e de sua vasta experiência docente nas áreas de Literatura Brasileira e Portuguesa. Como adianta no prefácio da 1ª edição, o autor objetiva “oferecer ao leitor não especializado uma iniciação, uma introdução ao exame de alguns problemas fundamentais de teoria e filosofia da Literatura”. Na verdade, foi muito além desse propósito, ao construir uma obra indispensável a todos que se interessam em repensar as “bases conceituais e terminológicas em que se fundamentam os estudos literários”.

- Editora Jangada



Em uma Europa devastada pela II Guerra Mundial e com o pano de fundo da Alemanha nazista, o jovem e ambicioso seminarista August Lienart e a misteriosa guerrilheira Elisabetta Darazzo estão envolvidos em uma missão: impedir o futuro surgimento do Quarto Reich. Um thriller histórico que traz algumas inquietantes incógnitas: que papel desempenhou o Vaticano na fuga dos criminosos de guerra? Hitler e Eva Braum se suicidaram mesmo no bunker? Os banqueiros suíços realmente guardaram o ouro dos nazistas que estava no Banco do Reich, produto de suas criminosas? O que havia nas enigmáticas caixas enterradas sob as águas escuras e frias do lago Toplitz? Existiu realmente a temida Organização Odessa e sua determinação em criar o futuro Quarto Reich? Quem se escondia por trás do codinome “O Escolhido”?



Abril de 1945. Entre os escombros de uma Berlim arrasada, no bunker da Chancelaria, Hitler, rodeado de seus fiéis seguidores, confronta suas últimas horas. Eric Frattini concentra a trama no ambicioso seminarista August Lienart e na misteriosa guerrilheira Elisabetta Darazzo, e em sua missão: impedir o futuro surgimento do Quarto Reich. Um thriller histórico, do mesmo nível do clássico O Dossiê Odessa, do aclamado Frederick Forsyth, O Ouro de Mefisto tem uma trama brilhante e cheia de reviravoltas, com tudo para se tornar um marco da literatura de suspense.


- Editora Seoman






Quantas vezes um visitante de Roma depara-se com algum marco histórico e pergunta-se quem o haveria erigido? Por que o haveria feito e qual seria sua história? Esta fascinante publicação contém todas as respostas. Ao mesmo tempo um guia e uma obra de referência histórica, este livro divide a cidade de Roma de acordo com os distritos outrora dominados pelas famílias fabulosamente ricas dos papas: Colonna, della Rovere, Farnese, Borghese, Barberini e várias outras. Em cada um dos casos, pode-se conhecer a história — pungente, sangrenta e vívida — dos escândalos e intrigas que marcaram as famílias, bem como suas relações com artistas do quilate de Bernini e Michelangelo. 



Anthony Majanlahti é um historiador urbano que se formou na Universidade de Toronto, e foi durante vários anos um pesquisador da Escola Britânica de Roma.


22 comentários:

  1. O único livro que me interessou dessas novidades foi "O Ouro de Mefisto". Os outros não fazem muito o meu estilo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos livros da Editora Petit ,esse para sempre contigo ,parece ser bem bacana , e a capa remete bastante a história né ?? na verdade parecem 2 capas sobrepostas .Ja os outros dois não tem muito haver com os livros que gosto de ler .Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá,Marcos!

    Dos lançamentos mostrados l O ouro de Melfisto parece ser bastante interessante.Toda histórias que é história e envolve os segredo e mitos do Vaticano sempre rende ótimas narrativas.As famílias que construíram Roma também parece ser interessante por se tratar de um estudo histórico.

    Abraços e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do Para sempre Contigo e O ouro de Melfisto. Eu gosto de ler coisas relacionadas com religião - tanto católica, quanto as outras - acho que independente da religião é o amor a Deus que conta.
    Já o lançamento da editora Jangada me conquistou pela sinopse rs.
    Adorei as dicas,
    Beijos,
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conheço essa editora..
    Mas pelo que eu vi nesses livros.
    Eles não fazem muito meu estilo....

    ResponderExcluir
  6. Achei bem interessante a sinopse de O Ouro de Melfisto. =)

    ResponderExcluir
  7. Nossa , um melhor do que o outro ..
    eu tbem não conhecia essa editora nao ...

    ResponderExcluir
  8. Ola!!
    Eu não gostei de quase nenhum, agora este Ouro de Menfisto parece muito com uma capa de um livro da Editora Dracaena!!! #COINCIDÊNCIA?

    ResponderExcluir
  9. Oi, amei o último livro As famílias que construíram Roma, pois trata de história, ebaaaa. A capa ficou atrativa. :D

    ResponderExcluir
  10. não conhecia nenhuma dessas editora mais tambem nem uma sinopse e nem um capa me atraiu, não fazem o meu gosto literario.

    ResponderExcluir
  11. Não foi dessa vez que os lançamentos me empolgaram... Nenhum desses me deixou com vontade de ler o livro :B

    :*

    ResponderExcluir
  12. Nenum desses lançamentos me deixou empolgado, parecem até livros que a escola pediria para eu ler, principalmente o segundo e o quarto. O único que chamou um pouco a atenção foi O Ouro de Mefisto, pois se passa no período da Segunda Guerra Mundial e eu gosto muito de livros que envolvem esse período.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Fiquei curiosa para ler Para Sempre Contigo,pois transmitir uma lição muito bonita.

    ResponderExcluir
  14. apesar de nao ser meu tipo de leitura fiquei empolgada em ler O Ouro de Mefisto, se tiver oportunidade é minha proxima leitura *-*

    ResponderExcluir
  15. Legal , nao conhecia muito estas editoras , sei que nao se juga um livro pela capa mais eu prefiro o Primeiro . Para Sempre , adoro romances ...

    ResponderExcluir
  16. Massaus Moises me lembra minha graduação em lingua estrangeira na ufba, quantas idas à bic p pegar os livros dele emprestados pq eram muito caros... sofrimento... bom, na verdade.

    ResponderExcluir
  17. O Ouro de Mefisto...acho q vou gostar muito desse livro, pois li O Dossiê Odessa de Frederick Forsyth, e achei brilhante!!!

    ResponderExcluir
  18. Destas novidades nenhuma me encantou , mais a única que eu acho que me agradaria seria: Para sempre Contigo.

    ResponderExcluir
  19. Nunca tinha ouvido falar dessa editora,e devo confessar que nenhum desses lançamentos me agradaram!

    ResponderExcluir
  20. Já ouvi falar da editora, mas até agora, nenhum dos seus lançamentos me agradaram =[ Não sei ...

    ResponderExcluir
  21. desses ai o que quero mesmo ler é Ouro do mefisto!
    Parace ser óoootimo! agora é torcer pra ler uma resenha boa dele né? rs

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    tenho muita vontade de ler O Ouro de Mefisto, é uma temática que gosto bastante.
    Bjos!

    ResponderExcluir