sexta-feira, 4 de maio de 2012

[MEME LITERÁRIO] Para te fazer Feliz =D

Oi pessoal!

Recebi dois Memes da Dany do Palavras Prolíferas e tô respondendo aqui.


Regras:

- Cada pessoa deve postar 11 coisas sobre si mesma em seu blog.
 -Responda as questões de quem te deu a tag no seu post e crie 11 novas perguntas para passar adiante.
 -Você deve escolher 11 pessoas para dar a tag e colocar o link delas no seu post.
 -Ir para a página dessas pessoas e dizer a elas que você as indicou.
 -Não indique a tag para quem já te indicou.

Minhas 11 perguntas para os próximos que responderem ao Meme:

1- Porque você gosta de livros?
2- Qual a maior dificuldade em ser blogueiro?
3- E o maior prazer?
4- Qual a sua opinião sobre parcerias com editoras?
5- Quais blogs você costuma visitar?
6- Quantos livros você lê por mês?
7- Qual o livro da sua vida?
8- Com qual personagem você teria um jantar à luz de velas?
9- Qual autor você gostaria de conhecer?
10- Em qual livro você gostaria de viver?
11- Qual a sua próxima leitura?

1.Qual foi o personagem de livro que mais você se identificou?
Blair Waldorf, Gossip girl.

2.Qual foi o livro que você mais gostou na adaptação para o cinema?
O Diabo veste Prada da Lauren Weinsberger

3.Qual o gênero de livro que você mais gosta?
Distopias

4.Você desiste da leitura do livro? Se sim qual foi?
Sim, se não tô gostando desisto logo. Já desisti de "O Ateneu" de Raul Pompéia e "O Efeito Sombra" do Deepak Chopra.

5.Qual o melhor horário para você ler?
Noite/Madrugada.

6.Como você lidar com críticas negativas nos comentários de seu blog?
Aqui todo mundo é livre para opinar, desde que haja respeito. Comentários negativos, desde que sejam construtivos, são sempre muito bem-vindos.

7.O que acha sobre livros de auto-ajuda?
Acho válidos, para quem curte esse gênero. Eu não consigo evoluir na leitura.

8.Qual clássico que você já leu que mais gostou?
Gosto de vários clássicos. O que mais gostei foi Senhora de José de Alencar.

9.Que personagem você gostaria de ter seu” Happy End” na vida?
Mila, de Sou toda errada da Tammy Luciano.

10.Qual seu vilão favorito?
Darcy, de O noivo da minha melhor amiga e Presentes da vida, ambos da Emmyli Giffin.

11.Se pudesse, qual o super poder que você gostaria de ter?
Ficar invisível.

11 Coisas Sobre Mim:

1 – Eu adoro cinema;
2 – Sou Biólogo e Cientista Ambiental;
3 – Sou fã da Pitty;
4 – Sou fã da Britney <3
5 – Sou curioso;
6 – Trabalho com pesquisa em Mercado de carbono (Google it!)
7- Sou viciado em redes sociais;
8- Tenho um blog de poesias e outros textos;
9 - Detecto facilmente gente falsa;
10 - Quero morar em NY;
11 – Sou viciado em comprar livros.


2 Meme Conhecendo o Blogueiro!!!


Sobre o Blog:

1-Quando surgiu a ideia de criar seu blog?

Surgiu da necessidade que eu tinha de compartilhar as minhas ideias ao terminar de ler um livro. Eu comentava nas resenhas de outros blogs, mas nem sempre eles tinham resenha do livro que eu estava lendo no momento. Aí resolvi criar o meu próprio.

2-Origem do nome do blog:
Inicialmente o blog se chamaria "Na sua estante", só que o domínio já existia Depois de muito pensar e de várias sugestões, acabei criando o Capa & Título.

3-Você teve/tem outros blogs além deste?
Tenho o "No meio da arena" que é um blog de poesias e outros textos meus.

4-Já pensou em desistir alguma vez do seu blog?
Já, porque dá muito trabalho e toma boa parte do seu tempo. Mas meu amor pelos livros me mantém.

5-Mande uma mensagem para seus seguidores:
Meus leitores queridos do <3, muito obrigado por acompanharem o blog e pelo feedback constantes que vocês me mandam. O C&T é de vocês e para vocês.

Sobre o blogueiro: Marcos

1 - Uma música: Me adora - Pitty
2 - Um livro: Quarto de Emma Donoghue
3 - Um filme: Trilogia "O senhor dos anéis"
4 - Um hobby: Ler e ficar na internet
5 - Um medo: De não ser feliz
6 - Uma mania: Organização
7 - Um sonho: Fazer um Doutorado em Harvard (não quero nada rsrs)
8 - Não consigo viver sem: Deus, família e amigos
9 - Tem coleção de alguma coisa? Marcadores, livretos e afins, e de souvenirs de viagens
10 - Gostaria de fazer alguma pergunta para os próximos participantes? Já fiz no outro meme.
11- Do que você mais gosta no seu blog? Os vídeos das Caixas de Correio.

Indique 10 blogs para receber o meme:





9 comentários:

  1. Gostei bastante desse post.
    Temos muitas coisas em comum hehe eu também adoro a pitty e a Britney :) além de outras coisas...

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos!

    Adorei a indicação dos memes Marcos (minha primeira indicação ;] ), vou responder os memes lá no blog e posto o link pra você aqui.

    Leonardo | lendonoquarto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho super legal esses memes, pois dá uma oportunidade de conhecermos um pouco mais sobre vocês que fazem o blog!!!!
    Ainda não li "O Diabo Veste Prada", mas adorei o filme também!!!!!
    Abraços!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Adorei as respotas, Marcos1 Algumas coisas eu já sabia, mas outras não fazia idéia!
    Doutorado em Havard? #chique

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post, e suas respostas também, é sempre bom ficar sabendo um pouquinho mais sobre o blogueiro! E não saber só a opinião dele sobre tais livros! ;)

    ResponderExcluir
  6. Você é viciado em comprar livros, eu sou viciada em babar por livros, até porque não tenho dinheiro nem para comprar uma bala ultimamente rsrs
    Gostei de suas respostas, temos os mesmos hobbies e medos! Acho maneiro esses questionários rs
    Abraço ;)

    ResponderExcluir
  7. Adoro esses memes literários, são ótimos para que nós, leitores, possamos conhecer melhor os blogueiros com quem compartilhamos nossas opiniões :D

    Não sabia desse seu sonho alto sobre Harvard. Quanto poder kkkkk

    :*

    ResponderExcluir
  8. Amei suas respostas. Estou vendo que essa moda do memes esta pegando, rs.

    Gostei de saber seus medos, rs.

    ResponderExcluir
  9. Gente, AMOO MEME *_*!
    é uma ótima oportunidade de conhecer o blogueiro :D

    ResponderExcluir