quarta-feira, 9 de maio de 2012

[GAROTOS QUE LEEM] Wallace Carvalho - Ecolivros

Oi pessoal!

Essa semana a Garotos que leem entrevista o Wallace Carvalho do blog Ecolivros, que é um dos blogs de livros que eu mais gosto (a começar pelo nome =D). Vamos à entrevista? \o/




1- Porque você resolveu criar um blog de livros?
Na cidade que eu moro não tem clube do livro e até pouco tempo atrás não tinha nem mesmo uma livraria, apenas sebos e são poucas as pessoas que conheço que se interessam por livros, por isso não havia com quem compartilhar as emoções que os livros proporcionam, então criei o blog. É muito bom postar uma resenha e receber vários comentários, varias opiniões diferentes sobre o livro e perceber que minha opinião é relevante!

2- Qual a melhor parte em ser um blogueiro de livros? E a pior?

A melhor parte é a interação com os leitores, porque se faz muitos amigos na internet e também porque quando o blog é serio os leitores confiam na opinião do blogueiro e então recebem os benefícios de seguir as dicas dadas no blog. Sem contar o conhecimento sobre o mercado editorial e marketing na internet que obtive depois que criei o blog.
A pior parte é que o blog toma muito do meu tempo, porque às vezes começo a escrever um post aí vou querendo colocar mais coisa e quando vejo já faz 5 horas que estou na frente do PC. Torna-se difícil conciliar a vida pessoal com o blog, mas com o tempo se aprende e fica bem mais fácil!

3- Qual o seu livro favorito ou o que mais te marcou?

O meu livro favorito é ‘As vantagens de ser invisível’ de Stephen Chbosky.
Esse livro é muito emocionante, mas o nome passa uma imagem errada do livro, parecendo ser uma historia sobre alguém invisível, mas na verdade refere-se ao termo social, onde existe um garoto que é “socialmente invisível”. Sou sempre muito parcial ao falar deste livro e quem acompanha o blog com certeza já ouviu falar dele, pois sempre o indico.
Mas isso é muito relativo, porque um livro sempre é meu favorito até que eu leia um melhor, ou então até que eu mude minha forma de pensar conforme a fase da minha vida ou idade.

4- Você tem algum hábito de leitura (algum horário ou local específico para ler)?
Eu costumo ler um pouco antes de dormir, mas também leio bastante nos momentos mais tranquilos durante as aulas e dentro do ônibus. Não tenho nenhum habito de leitura, leio conforme as oportunidades.

5- Qual livro você está lendo no momento? E qual você mais deseja e ainda não tem?
No momento estou lendo ‘Cheio de charme’ da Marian Keys, que está me decepcionando um pouco, afinal todo mundo disse que é ótimo, mas não estou gostando muito da forma como a autora escreve.
E o livro que mais desejo no momento é ‘Gone- O mundo termina aqui’ de Michael Grant, mas não tenho previsão de quando vou comprar devido o grande numero de livros para ler que estão me esperando na estante.

Foi um prazer falar um pouco sobre como a leitura influencia minha vida, obrigado pelo convite Marcos!
E quem quiser conhecer meu blog e ver meus vídeos acesse ecolivros.com.br

7 comentários:

  1. Muito boa a entrevista!!!! Dou os parabéns às pessoas que conseguem ler dentro de ônibus, metrô, carro, enfim, às pessoas que conseguem ler em movimento. Já tentei N vezes e nunca consigo terminar nem a primeira página. Rsrsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista, e ahh... ler em sala de aula??? kkkkk eu faço muito disso, mas tem que ser muito bem escondido, porque se não lá vem meus professores me incomodar, já "confiscaram" 2 livros meus! Trágico! :'(

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela entrevista, muito boa.
    Ler em sala de aula ? que péssimo exemplo. Brincadeirinha.

    ResponderExcluir
  4. Nossa curti d+ a coluna, serve pra mostrar que esse universo dos blogs não é só dominado pelas mulheres, noós, blogueiros homens precisamos de união uahsuhahs Brincadeira.

    Abs

    Pablo Arcáry
    Corujão Books

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo hein (:!

    Ótimo essas entrevistas,tem sempre muita curiosidade sempre algo novo,adoro mesmo!

    ResponderExcluir