quarta-feira, 7 de março de 2012

Novidades - Grupo Editorial Pensamento

Oi pessoal!

Vamos ver o que o Grupo editorial Pensamento nos traz de novidades esses mês?





 O adestrador de animais Steve Duno escreveu 17 obras, além de diversos artigos na internet e em revistas especializadas a respeito de comportamento animal. Ao longo de anos, treinou milhares de cães e um considerável número de gatos, mas apenas na décima oitava obra decidiu falar diretamente daquele que foi o grande objeto de inspiração e experimentação de sua carreira.

Em “Lou, o melhor cão do mundo”, livro que chega ao Brasil pela Editora Cultrix, Steve conta a emocionante história de aprendizado e lealdade que protagonizou com Lou, um filhote misto de rottweiler e pastor-alemão, encontrado por ele às margens de uma rodovia (no condado de Mendocino, Califórnia) e membro de uma ninhada, cujos pais tomavam conta de uma das muitas plantações de maconha da região. 

O romance descreve detalhes da trajetória de Lou que, como define Steve, tinha olhos de Greta Garbo. O filhote foi encontrado com aproximadamente seis meses de idade, infestado de pulgas e carrapatos. Tinha aparência nobre, jeito amistoso e logo se tornou a primeira grande experiência de adestramento do autor, insatisfeito com os métodos propostos por profissionais ora exóticos, ora brutamontes, que lhe foram indicados. 



“Existem mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que sonha a tua vã filosofia”. É assim que o americano Gary Jansen, editor da Crown Publishing Group, editora especializada em livros sobre religião e espiritualidade inicia O Cristão e a Casa Mal-Assombrada, que chega às livrarias de todo País pela Editora Pensamento.

O autor cita Hamlet para adiantar as experiências sobrenaturais relatadas na obra. Filho de católica praticante, Jansen nunca acreditou em fantasmas, mas se surpreendeu em 2001, quando voltou a morar na casa onde passara sua infância. Baseado em uma história real, o livro relata o drama do autor ainda jovem ao se deparar com vários fenômenos paranormais que aconteciam na casa. Movido por sua fé, em um primeiro momento, o rapaz se recusa a acreditar na presença de almas penadas rondando seu lar, mas suas convicções são colocadas em xeque conforme os fatos vão se sucedendo.

O autor muda completamente sua visão sobre o mundo espiritual e, principalmente, os ensinamentos da religião sobre os espíritos quando fatos estranhos começam a invadir os ambientes da casa. Barulhos misteriosos, aparelhos que ligam e desligam sozinhos, o comportamento do filho pequeno que chora ao entrar no quarto e até mesmo arrepios na espinha que o acometem quando está em alguns ambientes da casa jogam por terra todas as suas crenças e despertam um novo olhar sobre a própria fé. 

Quanto mais se informa sobre o assunto, procurando ajuda até mesmo na Bíblia e na biografia de vários santos católicos, mais o jovem percebe que estes escritos também são repletos de citações mencionando espíritos e fatos extraordinários e inexplicáveis que não são provenientes do mundo material. O relato não segue uma narrativa linear – ao contrário, vai e volta no tempo - estabelecendo ligações entre fatos, datas e acontecimentos, desde a infância do protagonista na casa, até seu momento atual, quando vive com a esposa, o filho pequeno e o segundo, prestes a nascer. 


Confesso que fiquei super curioso para ler ambos os livros. O segundo cita Shakespeare, o que eu adoro. *___*

E vc o que acharam?

10 comentários:

  1. Ola!!
    Não sou muito fã de animais então este primeiro livro eu acho que não leria, mas fiquei muito interessada no: O Cristão e a Casa mal-assombrada, ate´ler a sinopse que me deu arrepios e acho que vou passar rsrsrsrsrsrs
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. ultimamente ate q tenho lido muita coisa sobre animais, mas n vou mentir que o cristao e a casa mal assombrada me chamou mto a atenção

    ResponderExcluir
  3. o primeiro me chamou mais a atenção
    principalmente por tratar-se de história com cachorros
    q eu adoro!

    ResponderExcluir
  4. O 1° livro que vc indica deve ser interessante, adoro bichinhos e os dois livros desse tema que li amei, então deve ser uma boa pedida =)

    Já o 2° indicado me deixou sem fôlego e curiosa, mas como sou muito impressionada não sei se teria coragem de ler =/

    Parabéns pelas indicações!!!

    ResponderExcluir
  5. A 'carinha' do Lou é de derreter corações... Q fofo!
    O 2º livro parece bem interessante... fiquei curiosa, apesar de não ser fã de sobrenatural.
    Boas dicas! Gostei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Vontade de ler o segundo! rsrsrsrs O título e a capa instigam, né? =D

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros com cachorros *-* ... meus melhores amigos

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros com bichinhos, desde que li Marley e eu me apaixonei pelo gênero =)

    suspense tbém é uma paixão!!!

    ResponderExcluir
  9. Acredito que o livro 'Lou, o melhor cão do mundo' seja no estilo do 'Marley & Eu'.

    ResponderExcluir
  10. Quando eu vi o filme, e li um pouco do livro 'Marley & Eu' me encantei profundamente, no filme nem preciso comentar que chorei litros, e olhar que não sou muito chegada a cachorros, mas me toquei bastante com a història màgica, e especial.

    ResponderExcluir