quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

[RESENHA] Tormenta (Fallen #2) de Lauren Kate

Oi Gente! Hoje temos uma novidade! A resenha de Tormenta foi escrita por nossa blogueira parceira Carissa Vieira do Arte Around The World especialmente para o Capa & Título! \o/

Muito obrigado Carissa! Espero que vcs leiam e digam o que acharam nos comentários! =)

Editora: Galera Record
Páginas: 391
Publicação: 2011

Resenha de Fallen (Fallen #1)

Tenho uma relação de amor e ódio com a série Fallen. Do mesmo jeito que me prende a atenção, me irrita a cada parágrafo. Se em Fallen achei que a Lauren Kate passou mais de 300 páginas enrolando, em Tormenta definitivamente ela não Fez isso. O livro é ágil e a leitura flui naturalmente.

Luce deixou a Sword & Cross e agora está em outra escola, onde anjos e mestiços têm uma educação própria. Lá não existe a divisão entre bem e mal, anjos e demônios. Os alunos têm uma educação onde tanto anjos quanto demônios ensinam tudo o que devem saber, sem a obrigação de escolher um lado.

Longe de Daniel e de todos os amigos que fez na antiga escola, Luce tem que se adaptar ao local, às pessoas que estudam com ela, que parecem conhecer sua história melhor que ela mesma, e às dúvidas que parecem assolar sua mente. Quem realmente é Daniel? O amor deles é realmente bom ou simplesmente uma maldição infundada? O que escondem dela? São algumas das perguntas que a jovem se faz em Tormenta.
Se Fallen me prendeu, mas me irritou profundamente. Tormenta tirou o feio.

O livro é bom, bem escrito e algumas dúvidas começam a ser esclarecidas. Continuo não tendo nenhuma simpatia por Daniel (não me matem). Ainda acho que ele é egoísta e tenho muitas dúvidas quanto aos sentimentos dele.

Como disse antes, a autora consegue prender minha atenção com sua escrita e em Tormenta traz personagens bem interessantes. Os novos amigos de Luce são interessantíssimos e os professores me fazem questionar tudo.

Além disso, Lauren Kate dá um desfecho de tirar o fôlego. E deixa o leitor com mais uma sériede dúvidas que, definitivamente, espero que sejam resolvidas em Paixão.

27 comentários:

  1. Respostas
    1. Você mesma diz que sou phynna. kkkkkkkkkkk
      Um prazer escrever para o blog do Marcos.

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha Carissa! Já li Fallen e Tormenta e amei! Estou ansiosa para ler Paixão! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Não gostei muito de Fallen, mas Tormenta tirou o feio. Só que Paixão não me agradou também.

      Excluir
  3. Pra mim Tormenta foi o pior livro da série, muito maçante, odiei o Daniel nesse livro, a autora dá as informações pra gente em uma colher de chá, mesmo gostando muito de Shelby e Miles eles não conseguiram salvar o livro. Bem essa é a minha opinião.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ola!!
    UAU Carissa no Capa e Título esse povo tá chick demais!!!
    Eu já falei que na minha opinião fallen foi um #FAIL Total!! sério eu fiquei no vácuo diversas vezes e no final eu fiquei hanm? hein?o quê? sério Lauren kate não precisava fazer isto para continuar a série tem outros meios muito melhores do que enrrolar o leitor. MAs devido a muitas resenhas positivas que venho lendo de Tormenta, vou continua a série, e já que a Carissa aprovou, vou ler e tirar minhas conclusões.
    Bjos!!
    P.S. também não gosto do daniel,sempre preferi o Cam, como sempre os vilões fascinam!! rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro o Cam também, Dany. O Daniel me irrita demais.
      E Paixão é o que menos gostei.

      Excluir
    2. Mil vezes o Cam Também!
      Daniel é um nojo, me perdeu no começo do livro quando deu dedo para a Luce, tudo bem que a garota é um porre mais fazer isso foi puxado demais e a desculpa por ter feito no final do livro não me foi nada convincente!

      Excluir
    3. Thainá, você leu minha mente. Concordo com tudo.

      Excluir
  5. Falei tanto na caixa de correio que, se eu falar muito agora, vou me tornar repetitiva :B kkkkkkkkkkkkk

    Concordo com tudo que você disse, principalmente com o 1º parágrafo :B

    E, embora não duvide do amor do Daniel pela Luce, também não tenho nenhuma simpatia por ele u.u

    Me resta esperar por Rapture e torcer para que a Lauren Kate retome o bom ritmo de Tormenta! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que em Rapture ela consiga salvar a história, porque até agora...

      Excluir
  6. Bem, minha relação com Fallen é só de ódio. Detestei.
    Tormenta até que melhorou sim. Muito. Mas tbm não me fez amar a trilogia. Tbm não gosto de Daniel, nem de Lucy. Esse casal não me convenceu em nada.
    Tormenta esclarece muita coisa, mas ao mesmo tempo me deixa ainda mais confusa. Pra mim, kate ainda continua enrolando.

    Mas gostei da resenha;
    Parabens carissa!
    Bjoo Marcolino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danni, quando escrevi a resenha, minha relação ainda era de amor e ódio. Agora é só de ódio.
      A Lauren criou uma história sem fundamento, um casal de protagonistas que só me irrita.

      Espero que ela salve a história, mas duvido muito.

      Bjs

      Excluir
  7. Pela primeira vez eu vou fazer um comentário em uma resenha do blog! \o/

    Eu adorei Tormenta! Dos três livros da série é o melhor, até agora. Lauren soube adicionar ação e romance de forma muito equilibrada, e a leitura fluiu bastante.
    Não gostei muito de Fallen, nem de Paixão, mas Tormenta conseguiu fugir da maldição do segundo livro de série.

    Muito obrigado mais uma vez pela resenha Carissa!!

    Bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso dizer que adorei, porque não adoro nada na série, mas Tormenta foi o melhor dos livros da série.

      Por nada, amore.

      Beijos

      Excluir
  8. v6 falando assim n ajuda mto n kkkkkkk
    não faz mto meu estilo de leitura, eh mto cheio de coisas sobrenaturais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conselho de amiga: Nem comece a ler. Não vale a pena.

      Excluir
  9. taí uma série de livros, que não me atraiu ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Se não atraiu você, não comece a ler. Até porque você pode acabar decepcionada, como eu.

      Excluir
  10. Nossa que vergonha ainda não li essa série apesar de ter na minha estante, mas pretendo começar ainda esse semestre.
    ótima resenha parabéns para clarissa =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Espero que você goste, porque eu não gostei.

      Excluir
  11. ja li os três livros da série,e to louca com o quarto, tbém gostei muuuuuuuuuuuuito dos novos amigos dela, e ainda não decidi se gosto do daniel..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu detesto o Daniel. É um fato.

      Excluir
    2. eu to esperando o proximo livro pra ver se decido se gosto ou não ! hahahaa

      Excluir
  12. a capa mais linda impossivel ,e a modelo é brasileira *o*

    ResponderExcluir