terça-feira, 6 de dezembro de 2011

[RESENHA] Herdeiros de Atlântida (Filhos do Éden #1) de Eduardo Spohr


Editora: Verus
Páginas: 473
Publicação: 2011

Herdeiros de Atlântida é o primeiro livro da trilogia Filhos do Éden do Eduardo Spohr e traz a história de uma guerra entre anjos em uma dimensão espacial (sétimo céu) e das consequências desta batalha na esfera terrestre. Rachel, uma jovem universitária que tem sonhos e visões estranhas, ao buscar informações sobre a ausência de comunicação com os seus pais, descobre um universo novo e surpreendente. Com a ajuda de Levih (arcanjo da ordem ofanim - Amigo dos homens) e Urakin (O punho de Deus), Rachel começa a descobrir sua missão no meio desta batalha. Mas como Rachel nunca soube disso antes? Seria sua vida como humana uma farsa, uma ilusão? E porque isso tudo só foi aparecer agora?

O livro traz uma história rica em detalhes, com descrições belíssimas muito bem feitas. Eduardo consegue fazer uma incrível descrição dos cenários, ajudando o leitor a penetrar no local da cena. Destaque positivo para a presença dos apêndices que facilitam no entendimento da história. A passagem da transformação de Rachel em Kaira (isso não é spoiler pois acontece logo no início do livro e consta na sinopse) é eletrizante, elevando o grau de tensão do início ao fim. Sem dúvidas um ponto alto do livro.

O grau de ação no enredo é elevadíssimo. Há grandes momentos de suspense ao final de cada capítulo, o que prende bastante o leitor. A melhor parte do livro, na minha opinião, é a da explicação do tecido por Denyel para explicar o tecido, usando elementos de uma bandeja de alimento do fast-food. Ficou simplesmente incrível e didático.

O final é arrebatador. A cada página virada, uma nova surpresa é adicionada, é impossível parar de ler o livro nas 100 páginas finais. A cena da batalha final é uma das melhores, incrivelmente fabuloso. Por se tratar de um primeiro livro de uma trilogia, o final é cheio de dúvidas e com margens para novas aventuras.

Quote: "Nada termina realmente, apenas se transmuta."

14 comentários:

  1. uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuul éee .. é isso ai ! Uauu

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, Marcos! O livro é muito bom! Adorei as descrições e como ele formou cada personagem. Adorei Levih, Kaira, Urakin e Denyel. Mal posso esperar pelo próximo. =)

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro. Comecei A Batalha do Apocalipse e gostei muito da escrita dele.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei sua resenha e achei linda esta capa!!
    Que livro interessante, mais um para minha lista!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pelo texto, Marcos. Que bom q vc gostou do livro :-)

    Já estou escrevendo o próximo, "Anjos da Morte". Ainda não tem previsão pra sair pq quero fazer com calma, pra trabalho ficar bacana.

    Qualquer coisa, vc sempre pode falar comigo pelo twitter.

    abracao!

    ResponderExcluir
  6. Muiiiiiiiiito boa mesmo sua resenha ... sabe qnd vc lê algo objetivo, mas que te cativa??? Vc consegue fazer isso além de nos deixar louco para ler o livro agora e sem revelar nada isso é demais, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Ola!!!
    Eu não tinha dúvidas de quão bom é este livro, e nesta resenha pude constatar esta certeza!! Amei a resenha,pelo evento que nós(blogueiros PE) fomos,o que o Eduardo falou sobre seu livro, esta bem comentado nesta sua resenha. Parábens Marcos e estou muito ansiosa pra ler!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. Só tenho uma coisa a dizer depois de ler a sua resenha:
    U A L !
    Ela é tão eletrizante quanto o livro parece ser.
    AMEI, AMEI, AMEI E AMEI!
    Fiquei com muita vontade de lê-lo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Marcos! Passando pra conhecer o seu cantinho... Adorei, muito show. Já to seguindo!
    Aproveito p te convidar a conhecer o meu blog de variedades. Informo q o espaço p parcerias está aberto lá no Vou-de-Blog!
    Bjos!
    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir
  10. história mto interessante, sem falar q a capa é linda

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conseguir ler esse livro, apesar de ter vontade tem uns mais antigos na minha estante que preciso ler antes dele, mas vou me esforçar para ler ainda esse ano =)
    ótima resenha!!!

    ResponderExcluir
  12. sempre vi esses livros nas lojas que vou mas nunca parei pra olhar, nem ler resenha , nem nada. Mas agora que li a resenha do primeiro da série, tô encantada, preciso desse livro *-*

    ResponderExcluir
  13. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir