sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

[GAROTOS QUE LEEM] Alexandre - Bookaholic Boy





O Garotos que Leem dessa semana traz uma entrevista com o (queridíssimo e simpático \o/) Bookaholic Boy, Alexandre Barreto!




1- Porque você resolveu criar um blog de livros?

Longa história haha, assim, eu me apaixonei pela literatura recentemente, a partir de Crepúsculo, sim, Stephanie me contagiou com a leitura! Eu me surpreendi! Nunca tinha lido. Devorei a saga toda em uma semana! Por isso digo que twilight é minha série xodó. Pode ter todos os defeitos, mas amo de paixão. Voltando, eu criei o blog por que eu queria comentar sobre livros, séries, sei lá, expor minha opinião, então criei um canal no youtube, nele eu mostrei meus livros, falei de alguns, e tudo mais, foi quando em outubro criei meu blog! (:

2- Qual a melhor parte em ser um blogueiro de livros? E a pior?


A melhor parte são as pessoas que você conhece, blogueiros, autores e seus próprios leitores. Você faz amigos verdadeiros nesse meio literário. Eu já tenho grandes amigos, que vou levar para a vida toda! (:
E o pior, mmm, se você não saber dividir, o blog ocupa a maior parte da sua vida. E não é para isso que um blog funciona, ele é um hobbie, um lazer pessoal. Mesmo contando com toda a responsabilidade.
3- Qual o seu livro favorito ou o que mais te marcou?


Favoritos eu tenho vários. Mas o que me marcou foi o Crepúsculo, foi o primeiro livro de verdade que eu li. Antes dele, eu lia somente aqueles livrinhos didáticos que eu tanto odeio da escola! 
4- Você tem algum hábito de leitura (algum horário ou local específico para ler)?


Não tenho um hábito, nem hora, nem nada rs
Leio a qualquer momento, independente de onde seja.
Já li na academia, metro, trem, ônibus, enquanto andava na rua, para mim não tem essa, leio em qualquer lugar.
Mais claro que meu local favorito é minha cama haha
5- Qual livro você está lendo no momento? E qual você mais deseja e ainda não tem?


No momento estou lendo "Pobre não tem Sorte" da querida Leila Rego. Amo literatura Nacional! Temos grandes autores internacionais, contudo, temos que valorizar nossos autores né?
Puts, quero tantos livros ... mais no momento mesmo, quero os livros Beautiful Creatures, que foi lançado só o primeiro pela Galera Record como Dezesseis Luas, e quero terminar a Coleção Becky Bloom e o restante dos livros da Meg. Ah é! E quero o terceiro volume de Horizontes do Roberto Laaf, que ainda não foi lançado! hahaha, acho que de início esses! (:


Obrigado mais uma vez pelo convite! Um grande sucesso para ti, e para teu blog!
Abraços, Alexandre (:

24 comentários:

  1. Como sempre é um prazer conhecer outras pessoas com paixão pelos livros. Prazer em conhecê-lo Alexandre, ainda não conhecia seu blog.

    Concordo com o Alexandre quando ele fala de quantas pessoas nós conhecemos nesse mundo literário, e sim, são amizades que guardaremos para a vida toda.

    Abraços!!
    Restaurante da Mente

    ResponderExcluir
  2. Ola!!
    Alexandre eu tb desenvolvi esta paixão pela leitura quando comecei a ler a saga Crepúsculo, bem demorei um mês p/ler a saga(afinal eu estava na faculdade e trabalhava,s/tempo), e concordo digam o que quiser de crepusculo tb é meu xodó!!! Não conhecia seu blog, agora já acessei e achei bem legal,vou acompnhá-lo e concordo com vc quando temos que valorizar nossos autores, autores brasileiros são fantásticos.
    Bjos!!!
    http://palavrasproliferas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal sua entrevista, Alexandre! Engraçado como Crepúsculo foi o inicio de muita gente, né? O meu não foi nenhuma das séries do momento, mas posso dizer que Harry Potter me trouxe de volta! rsrsr Adorei saber que você é fã da Mega cabot. Adoro ela.
    Não conhecia seu blog, mas vou dar uma olhada!

    Beijos

    http://afabricadiversaoearte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal a entrevista, adorei o tamanho =) e foi bem objetiva, parabéns!!! É muito legal ver que cada dia mais brasileiros estão lendo e vê os meninos envolvido é o melhor, desmistifica que só menina lê =)
    parabéns aos dois adorei!!!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh isso é verdade! Conheço o Alexandre, e teve um dia que a gente foi pra escola juntos enquanto me fazia companhia, ele lia Percy Jackson. Tipo, andando, lendo, conversando, me ouvindo, e ainda falava do livro. Sinistro. hahaha

    ResponderExcluir
  6. Mais um fã da saga Crepúsculo,é bom saber pq assim não me sinto tão só né?rsrsrs.
    Também curto muito os livros da Meg Cabot,principalmente a saga A Mediadora.
    Alexandre Tem um bom gosto literário!^^

    ResponderExcluir
  7. to gostando dessas entrevistas.
    mas ai, crepusculo. tsc tsc tsc
    deixa pra la. melhor não falar mto pra não apanhar dos fãs aqui. kk

    ResponderExcluir
  8. Muito boa essa ideia de mostrar que meninos tbém lêem =)
    Parabéns pela iniciativa!!!

    p.s. assim como ele tbém leio em qualquer lugar é só ter oportunidade pq vontade e um livro na mão sempre tenho =)

    ResponderExcluir
  9. Nossa, lê em qualquer lugar ??????até andando ? corageeeeem ! hahahahaha

    ResponderExcluir
  10. concerteza meu lugar preferido pra ler,tbém é na cama ! não tem nada melhor hahaha

    ResponderExcluir
  11. também quero ler Dezesseis Luas, parece ser super interessante, mas tenho outros na lista hahaha! como sempre, ótima entrevista !:)

    ResponderExcluir
  12. Pois é concordo com o Alexandre, tbém conheci muita gente legal depois que criei o blog =)

    ResponderExcluir
  13. Quero ver mais entrevistados, essa coluna é muito interessante!!!

    ResponderExcluir
  14. Sou como o Alexandre leio em qualquer lugar, meu poder de concentração é algo só meu!!!

    ResponderExcluir
  15. Twilight meio que me impulsionou a ler livros desse tipo, sobrenaturais e talz,uma ótima influencia!

    ResponderExcluir
  16. se nós brasileiros não valorizarmos os autores nacionais, quem vai valorizar ? temos que esquecer esse preconceito com livros daqui.

    ResponderExcluir
  17. o alexandre parece bem simpático, sucesso pro blog dele !

    ResponderExcluir
  18. Olá Marcos, tudo bem? Nossa, já tem quase um ano que eu fiz essa entrevista, e meu Deus você deveria me matar -só acho-, porque só consegui comentar hoje! Eu tudo porque eu simplesmente não conseguia comentar em blogspot, lindo né? (me mata)
    Eu já te agradeci, mas, tenho que te agradecer outra vez! Muito obrigado pela oportunidade de participar do seu blog, adorei a entrevista e foi o maior prazer responde-la! E você foi mega simpático e atensioso comigo, impossível não adorar!
    Enfim, muito obrigado! Sempre que precisar, pode contar comigo :)

    Abraços, Ale.
    http://bookaholicboy.com

    ResponderExcluir