domingo, 7 de agosto de 2011

[RESENHA] Destino (Matched #1) de Ally Condie





Olá pessoal!

Minha primeira resenha no blog será para Destino, primeiro livro de uma trilogia escrita pela autora americana Ally Condie. O livro tá fazendo bastante sucesso e foi publicado agora há pouco aqui no Brasil.

Destino traz a história de Cassia, uma garota que acabou de completar 17 anos e vive numa Sociedade totalitária que decide o que se passa na vida de seus moradores: o que comer, o que sonhar, quando morrer e com quem você deverá se casar. Tudo passa nas mãos de Funcionários especiais do governo para que a estabilidade social e o bom estar comum fique preservado.

Imagine um local em que sua vida é completamente monitorada: sonhos, comida, diversão, trabalho... em que não se escreve mais a mão, apenas em computadores, e que os livros, a arte,a cultura, tudo foi devidamente escolhido anteriormente por pessoas que acham que sabem o melhor para todos.

É nesse universo que, próximo ao seu aniversário de 17 anos Cassia se prepara para seu Banquete do par, em que irá conhecer o rapaz pelo qual irá passar o resto de seus dias (escolhido pela Sociedade). Ao ver que a escolha supriu suas expectativas, Cassia passa a confiar nas escolhas que a Sociedade faz para a sua vida.

Porém uma grande reviravolta acontece. Um erro da Sociedade modifica os sentimentos e as relações de Cassia com sua família, seus amigos e até com seu possível futuro namorado Xander, seu melhor amigo de infância. Como Cassia verá a Sociedade a partir de agora? Será que as escolhas feitas por outras pessoas são realmente as melhores para a nossa vida?

Eu particularmente gostei muito de Destino. Achei o livro bem escrito, descritivo, como todo primeiro livro de séries, porém com o romance na medida certa. Ally consegue dosar a descrição do espaço e das situações sem tornar isso chato e cansativo. Minha única crítica é para o tamanho da fonte do livro que é muito pequena e fica ruim para ler, mas nada que atrapalhe o entendimento da história. Super recomendo a todos que gostem de distopia e romances.


Book trailer




Skoob

E vocês já leram Destino? O que acharam?

14 comentários:

  1. adorei a resenha do livro, alias adoro livros com esse tipo de tematica... quero ler sim

    ResponderExcluir
  2. eu fiquei completamente abestalhada quando terminei este livro, fui bem feliz procurar o próximo e descobri que ainda não tem tradução!!! =( sua resenha está bem completa, não revela nada que não deva e deu até vontade de ler de novo!! amei tanto! muito bom esse livro. bjss

    ResponderExcluir
  3. ainda n tinha visto book trailer... mas se a hitoria for nesse estili, seria massa fazer um filme

    ResponderExcluir
  4. Taí uma boa resenha desse livro. Já li algumas críticas, mas não me deixou sem vontade de ler. Sua resenha veio só confirmar minha vontade!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Essa série parece ser legal... e as capas são lindas rs

    ResponderExcluir
  6. Nossa amei sua resenha, tenho esse livro desde do ano passado mais ainda não li o mesmo =/ mas como estou na fse de ler distopias devo ler ele no máximo em maio =)
    Quero muito seguir essa série!!!

    ResponderExcluir
  7. Não acredito que ainda não li esse livro. Ta na minha lista faz tempo, conheci-o no bookdepository e achei a capa lindissima, ainda bem que mantiveram a capa original.
    Espero ter o "Destino" logo, já que vão lançar brevemente o 2º livro.

    ResponderExcluir
  8. ter uma vida monitorada não deve ser legal em rs , sua resenha ficou tão boa que quero ler agora :( pena que não tenho ele ! e melhor ainda saber que é uma sérieeeeee *-*

    ResponderExcluir
  9. Já li o primeiro capítulo e fiquei com muita vontade.
    Espero ler em breve.

    bjs.

    ResponderExcluir
  10. Distopia e Romances realmente são temas muito interessantes!

    ResponderExcluir
  11. Creio que esse livro nos põe a pensar sobre assuntos que realmente acontecem no nosso dia a dia!

    ResponderExcluir