quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

[RESENHA] Space War (Space War #1) de Edio Felippe


Editora: Amazon
Páginas: 95
Publicação: 2018

O mundo como conhecemos não existe mais. A ganância pelo poder, dinheiro e o consumo desenfreado acabou por esgotar todos os recursos naturais do nosso planeta, fazendo a humanidade entrar em colapso e buscar desesperadamente por novas formas de moradia e de vida. Em contrapartida, a corrida espacial se desenvolveu absurdamente rápido. Estamos em 2498 e uma guerra nuclear dizimou boa parte da superfície habitável da Terra. Em virtude disso, a maior agência espacial do mundo, a NASA, conseguiu identificar um planeta com características semelhantes ao nosso e que, provavelmente, poderá receber a humanidade sem grandes problemas. Para confirmar essa hipótese, uma nave tripulada será mandada ao local.

Robert é um astronauta de 28 anos que sempre sonhou em conhecer o espaço e navegar por ele. Ao ser recrutado para essa missão inédita, e sabendo do peso que terá que carregar em virtude de ter a esperança de toda a humanidade em suas costas, ele terá que largar a sua família, incluindo a sua filha recém-nascida, para cumprir a sua missão. No entando, essa não é uma tarefa fácil. 

Junto com outros três astronautas, Scott, Stainkovic e Michelle, Robert desbravará um novo mundo, nunca antes visitado por humanos. O que eles encontrarão por lá? Haverá vida inteligente ou, até mesmo, uma nova civilização nesse local? O que o contato de humanos em um novo planeta pode desencadear?

Space War é o primeiro livro de uma série que abordará a jornada de civilizações ao longo do espaço sideral. A narrativa mescla momentos de drama e suspense com, claro, ficção científica e ação. Por ser o primeiro livro da série, somos introduzidos aos personagen que protagonizarão todo o embate e, também, aos cenários e universos construídos pelo autor. No entanto, também há o desenvolvimento desses e uma evolução deles dentro do enredo principal.

O plot principal do livro gira em torno da busca por um novo planeta para a humanidade. Essa busca contará com percalços que não haviam sido imaginados anteriormente, quando em Terra. A história em si parte desse princípio e se desenrola em outros nichos, co a introdução de novos personagens e toda uma nova civilização que é descoberta no decorrer da história. Isso é só o começo do livro. Não vou me adentrar muito nesse ponto para não dar spoiler a quem for ler mas, no entanto, dou a dica para vocês prestarem atenção na seguinte palavra: Dreex.

O final do livro traz um turnover bem interessante, junto com um bom gancho para a continuação. Sem dar spoilers, mas teremos uma situação nova na narrativa, com a humanidade estando por um fio e tendo se extenuado ao extremo. É um plot comum em livros e filmes desse gênero, mas que prende o leitor e o deixa curioso por uma continuação.

Leitura recomendada para quem gosta de livros de ficção científica hard ou para quem quer começar a ler esse gênero sem se preocupar em encontrar um texto muito longo e fiar com medo de abandoná-lo.

O livro é baseado num jogo desenvolvido pelo próprio autor e que pode ser acessado por esse link: https://edio-felippe.itch.io/space-war. Quem me segue por aqui sabe que eu adoro um universo expandido e, nesse caso, também adorei esse toque de ser acessível ao público-leitor.
 
                                                                     

Onde comprar?

4 comentários:

  1. Link para adquirir o ebook https://www.amazon.com.br/dp/B07K34TJB8

    ResponderExcluir
  2. Ual, que incrível, fiquei super interessada nesse universo 😁

    Beijos

    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir



  3. الخدمات المنزلية بمدينة الدمام 0551844053 شركة تاج لخدمات التنظيف المنزلية وخدمة تسليك المجاري شركة تسليك مجارى بالدمامومكافحة الحشرات بالدمام
    وتشمل تنظيف المنازل والفلل والشقق وتنظيف السجاد والخزانات قسم خاص لاعمال الكهرباء والسباكة ومكافحة الحشرات ومكافحة النمل
    الابيض ورش الدفان بالدمام ارخص شركة تسليك مجارى بالدمام
    شركات تسليك مجارى بالدمام
    شركة مكافحة حشرات بالدمام
    شركة تسليك مجارى بالخبر
    شركة تسليك مجارى بالاحساء





    ResponderExcluir



  4. شركة تاج لتسليك المجاري بالقطيف 0551844053 ومكافحة الحشرات وخدمات التنظيف الشاملة من تنظيف للمنازل والفلل والشقق شركة تسليك مجارى بالقطيف
    وخدمات تنظيف المجالس والسجاد والموكيت والكنب بالقطيف وتقديم افضل الخدمات المنزلية شركة تسليك مجاري بالقطيفالشاملة ومكافحة النمل الابيض ورش الدفان
    وكافة خدمات الصيانة والمقاولات من سباكة وكهرباء وغيرها من الخدمات المنزلية بالقطيف . شركات تسليك مجارى بالقطيف
    شركة مكافحة حشرات بالقطيف
    شركة تنظيف منازل بالجبيل
    شركة تسليك مجارى بالجبيل
    شركة تنظيف منازل بالدمام
    شركة تنظيف منازل بالقطيف


    ResponderExcluir