sábado, 15 de dezembro de 2018

[MINIRRESENHA] A Parte que Falta Encontra o Grande O de Shel Silverstein


Editora: Companhia das Letrinhas
Páginas: 120
Publicação: 2018


Em A Parte que Falta encontra o Grande O temos uma narrativa onde um personagem, que tem a forma triangular, segue sua jornada para encontrar um lugar onde consiga se encaixar. No meio do caminho ele vai percebendo que pode sim ser feliz sozinho ou acompanhado, que o mundo está cheio de pessoas de má-vontade, de boa-vontade mas que nem sempre farão bem a ele e que, sobretudo, ele é a melhor de sua companhia. Até que algo acontece e tudo se modifica ao seu redor.

Como não li o primeiro livro, mesmo com o grande sucesso que o envolveu, não percebi bem como ocorreu a evolução da parte que falta. No entanto, esse é um livro que pode ser lido sem o contato com a história anterior, uma vez que há uma mensagem por trás dele que, mesmo se combinando com a do primeiro, é tão linda e cativante quanto. Essa é uma história que trabalha a questão da autoaceitação, do amor-próprio, do saber o seu lugar no mundo, do aceitar o diferente, do se perceber diferente (e perceber que isso é a coisa mais normal do mundo) e de, sobretudo, fazer o que te faz feliz. Pode soar discurso de autoajuda, mas não é. É um daqueles livrs infantis que servem para todas as idades, cuja mensagem é universal. 

É uma delícia de lê-lo e relê-lo. Recomendo a todos citando inclusive que ambos os livros são ótimos presentes de natal.

                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário