terça-feira, 13 de março de 2018

[RESENHA] Um Sedutor sem Coração (Os Ravenels #1), de Lisa Kleypas


Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Publicação: 2018

Devon Ravenel acabou de herdar uma propriedade do seu primo falecido. Ele não esperava ter que assumir a propriedade e muito menos receber o título de conde. Assim que ele chega à propriedade junto com seu irmão se depara com a viúva e as três irmãos do falecido, suas primas, no caso. Além de cuidar da herança deixada também terá que pensar o que fazer com essas mulheres que apareceram em seu caminho.

Kathleen está desolado após a morte do seu marido e após o novo conde chegar em sua casa um novo problema é iniciado: ela e suas cunhadas estão prestes a serem expulsas sem saber para onde ir. O novo conde pare ela é um homem sem coração e frio.

Eles não esperavam que a convivência poderia nascer algo nunca sentido por eles. O libertino ser capaz de se interessar por uma mulher e uma viúva se sentir atraída pelo primo do seu ex-marido.

Quando vi a capa desse livro logo fiquei interessado para conferir a história. Tive minhas conclusões positivas, mas terei que colocar minhas ressalvas negativas, pois foram elas que me atrapalharam para conectar com a trama.

Kathleen é uma moça que foi deixada pelos próprios para outros cuidarem dela quando pequena. Ela cresceu se sentindo rejeitada, mas a promessa de um casamento feliz é algo que ela sempre sonhou. Porém, nada disse aconteceu. Três dias após o casamento ela vê seu marido no chão agoniando de dor e prestes a dar seu último fôlego de vida. Ela é uma mulher que exige cumprir as regras da sociedade, mas ao mesmo tempo consegue impor sua opinião.

Com a chegada de Devon começa diversas discussões referentes a permanência da casa, de Kathleen e das cunhadas. Ele terá que se responsabilizar não somente com a propriedade deixada, mas também por outas pessoas. Ele não está acostumado em assumir responsabilidades. Na verdade, ele não sabe o que é isso. No entanto, algo despertará em seu coração e junto com seu irmão não faltarão esforços para ver todos felizes.

A trama inicialmente não detalha e nem desenvolve o romance em si. É focado mais na atitude de Devon para reerguer o Priorado Eversby. Após algum tempo o romance é iniciado, porém não tão bem desenvolvido. É nítido a química e a tensão quando Devon e Kathleen estão juntos, mas a autora não senti que a autora soube trabalhar bem a parte amorosa. Apenas vi paixão entre eles, não vi o amor e suas demonstrações sendo transcritas. Apenas motivações contraditórias que fizeram o rapaz “amar” a moça.

Além da história do casal principal há também uma outra paralela, que dará sequência no segundo livro. Porém, muitas vezes pareceu que a história paralela de outro casal ganhou mais holofote que a própria história principal, deixando-a como plano de fundo.

A escrita de Kleypas é envolvente, que consegue trazer personagens verossímeis com seus defeitos e qualidades.

Para os fãs de romance de época Um Sedutor Sem coração é um bom livro, porém com suas observações com relação ao desenvolvimento da trama e a relação do casal. A autora soube apresentar bem os outros personagens que poderão ser encontrados nos próximos volumes da série.


O segundo volume Uma Noiva para Winterborne estarão protagonizando Rhys, o amigo de Devon e Helen.
                                                                     

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário