Hoje eu trago mais uma resenha dupla aqui no blog, só que dessa vez dos dois primeiros livros de uma série fantástica nacional publicada pela Novo Conceito. Vamos ver o que eu achei de adentrar a esse universo? =D
Como sempre faço nesse tipo de resenha, primeiro vou falar um pouquinho do que se trata cada livro e depois faço um apanhado geral da minha experiência de leitura, ok? ;)
Editora: Novo Conceito
Páginas: 440
Publicação: 2015
Ao longo do tempo a humanidade aprendeu a usar a Ciência e os fenômenos da natureza ao seu favor. Ao observar tudo o que acontecia, o homem pode dominar e tirar bom proveito de tudo o que lhe rodeava, sobretudo a energia, matéria-prima de tudo o que existe. Foi manipulando esse elemento que conseguiu-se o desenvolver de uma sociedade salutar e próspera. Porém, até mesmo o melhor dos objetos pode ser usado tanto para o bem quanto para o mal...
A cidade de Acigam está enfrentando uma ditadura que já dura anos. Uma Guerra Civil é prenunciada por dois grupos que lutam por diferentes frentes. Os Guilda, magos que formam o grupo que usam os ensinamentos das Ciências das Energias para exigir direitos da população. Do outro lado tem-se um governo tirano, que fará de tudo para matar cada integrante do opositor. Munido de seguranças especializados em aniquilar os Magos.
Nesse universo conheceremos Leran, um jovem que sonha em dominar a Ciência que aprende secretamente com o seu avô. No meio do cenário político que se instaurou na cidade, ele entrará para os Guilda e verá em sua habilidade de encantar objetos uma forma de conseguir fazer com que os rebeldes ganhem esse duelo.
Editora: Novo Conceito
Páginas: 480
Publicação: 2015
Leran agora está em uma nova configuração de vida. Longe de sua cidade natal, ele terá que ajudar a sua irmã Luana a administrar os seus poderes. Em virtude do ocorrido no primeiro livro, ele agora foge de caçadores mandados pelo governo para descobrirem a sua localização. No meio de sua jornada ele encontrará pessoas que o ajudaram e outras que não o querem tão bem assim.
Em paralelo a isso, conheceremos Tlavi, jovem Estrela da Cura, que usa seus poderes para uma missão que lhe é dada. Agora teremos outra cidade como o palco da história principal: Sonatri ou O Reino Central. É lá onde esse personagem vive, um local rodeado de luta pelo poder e cobiça pela política do local. Quando seu destino cruzará com o de Leran, uma série de acontecimentos marcará a vida de ambos.
Sempre fui interessado em ler esses dois livros de Renan Carvalho, uma vez que adoro livros de fantasia. E, para a minha surpresa, acabei gostando muito do universo criado por esse autor e, sobretudo, pela construção dada a seus personagens.
No primeiro livro conheceremos Leran, nosso protagonista nessa jornada. Ele segue bem o formato de narrativa da jornada do herói, em que o personagem começa como um mero qualquer e acaba desenvolvendo habilidades, ao longo de um período em que uma série de acontecimentos acontece.
O segundo livro é típico de transição de uma série e, por isso, teremos menos ação que no primeiro, além de ter o protagonista em um período de mudança contínua. Não posso falar muito mais sobre, tanto na sinopse quanto aqui, para não dar spoiler a quem não leu o primeiro tomo, mas já adianto que se você leu e gostou, vai amar esse também.
Recomendo a todos que gostem de livros de fantasia ou que queiram começar a se enveredar por esse gênero, sem pegar algo muito pesado e complexo, mas sim uma leitura leve e divertida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário