![]() |
| Imagem: vestidinhosecalcoezinhos |
No caminhar da nossa vida nos deparamos com tanta coisa, não é mesmo? São momentos felizes outros nem tantos. Sem falar das decepções que encravam no nosso peito e a dor não parece passar.
Sim, tentamos passar de fortes e inabaláveis. Quão tolos nós somos. O que vale ficar guardando a dor por debaixo do tapete, sendo que ela grita! Exclama! Esbraveja e joga na sua cara que é real e se não depender de você ela continuará alojada em você.
Eu sei! A vida não é fácil. Ela é dura e às vezes os tropeços são maiores do que os acertos. Mas o que você está fazendo para reter amadurecimento? Ou você a cada queda vai correr para o canto da parede se lamuriar? Não! Isso não te levará a nada, definitivamente a nada.
Uma queda, um ensinamento. Um tropeço, uma experiência. Uma dor, uma lembrança.
A vida tem essa de nos pregar peças inesperadamente. Você não vai conseguir fugir, infelizmente. Os lances da vida alcançam brancos e negros, ricos e pobres, sem nenhuma acepção.
O que devemos fazer nesses momentos turbulentos é extrair algo de bom. Enquanto raios, trovões, maremotos, terremotos acontecem na sua vida, procure por todos os cantos a raiz do ensinamento por trás daquela situação. É como o pote de ouro do outro lado do arco-íris.
A cada lance enfrentado, uma medalha e a convicção e orgulho de dizer: “Eu sobrevivi”.


Adorei!!
ResponderExcluirInfelizmente, por mais que a gente tente de tudo para evitar, sempre vamos sofrer.
O sofrimento faz parte da vida.
As vezes, no momento, não conseguimos entender ou ver um lado bom, mas, depois da tempestade passar, conseguiremos compreender o que aconteceu.
Fazer o que, né?! kk'
Adoro esses posts.
Beijos!!
Olá Pri!
ExcluirA dor às vezes é necessária para o aprendizagem e amadurecimento.
Abraço5
Muito bonito o texto Luke. Concordo em muitas coisas. A vida dá empurrões e as vezes nos seguramos, mantendo-nos firmes.
ResponderExcluirParabéns e nós sobrevivemos a cada dia =}
Olá Thay!
ExcluirObrigado! Mesmo que não seja agradável no momento, é inevitável passar por situações nada agradáveis, o que é necessário é manter a cabeça erguida e seguir em frente.
Abraço5
Que texo lindo!
ResponderExcluirVerdade, a vida tem autos e baixos..
Procuro sempre ver o lado bom das coisas..
Olá!
ExcluirVocê faz mais do que certo!
Abraço5
Seu título me lembrou a série One tree hill (ai que saudade haha), mas concordo em gênero, número e grau, além do que uma vida perfeita, sinceramente, não existe e eu nem a queria levar. A gente aprende tanto com os erros, que não ter medo de cometê-los faz toda diferença.
ResponderExcluirbeijos,
Amy - Macchiato
Olá Aymée!
ExcluirMas foi essa intenção rsrsr Uma amiga minha ama essa série e quando veio o tema na minha cabeça já logo veio esse título. Os nosso erros às vezes são as maiores lições da vida para aprendermos a fazer o certo.
Abraço5
Olá!
ResponderExcluirAdorei o texto, ele é lindo! A vida é feita mesmo de bons e maus momentos e os dois tem muito a nos ensinar!
Bjs
Olá Ana!
ExcluirMuito obrigado. A vida está aí para ser vivida e com ela está uma bagagem disponível repleta de experiências boas e ruins =)
Abraço5
Sobrevivemos sim, e principalmente aprendemos e crescemos com os tropeços.
ResponderExcluirBjs, Rose