segunda-feira, 10 de novembro de 2014

[RESENHA] Sem Clima para o Amor (Amigas Escritoras #2) de Rachel Gibson



Editora: Geração
Páginas: 280
Publicação: 2014


Clare Wingate sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos, simplesmente por escolher o cara errado. A constatação foi quando seu noivo a traiu com o técnico da máquina de lavar roupa em seu closet, no mesmo dia do casamento de uma das suas mulheres amigas. No dia seguinte, ela se acordou do lado de alguém que não vê há mais de vinte anos. Sebastian Vaughan é um jornalista de vinte anos que era o responsável por sempre irritar a pequena Clare quando eram crianças. Porém, eles cresceram. O que era irritação se transformou em provocação. O que era implicância se transformou em atração. Uma mulher que procura o amor e um homem que não quer viver distante desse tal sentimento. Será que chegarão a um acordo?
            
Primeiramente, devo dizer que esse livro é o segundo de uma série “Amigas Escritoras”. A série é composta por 4 livros. Cada livro narra a história de uma das 4 amigas escritoras ao encontro do amor. O segundo e terceiro livro já foi lançado no Brasil, publicado pelo selo Jardim dos Livros, da editora Geração. Tenho que dizer que algo que me surpreendeu nesse livro é a presença de easter eggs, ou seja, elementos surpresa, personagens de outras séries da autora presentes no livro. A série que tem representantes é “Chinnoks Hokey Team”.
            
Clare é uma escritora de livros românticos. Sua relação com sua mãe é um pouco difícil, porque a mãe tem certa vergonha de ter uma filha escritora de livros mais calientes. Após ser traída, sua vida muda. No começo é difícil aceitar a situação, mas aos poucos sua visão começa a mudar e compreender os acontecimentos num todo. Sebastian foi uma pedra no sapato dela desde pequena, porém há vinte anos não se viam, até se encontrarem após uma ressaca. Ele tem aquele jeito sedutor e másculo de conquistar qualquer mulher. Sebastian tem uma difícil relação com seu pai por não serem unidos durante sua vida toda.
            
Sabe aquele livro que você começa a ler e não consegue parar mais? Esse livro foi assim. Eu amo a escrita dessa autora por ter uma narrativa simples, mas envolvente e viciante. Com personagens com personalidades fortes e bem construídos.
            
A história já inicia de forma impactante para a personagem, assim começamos a acompanhar a trajetória da recuperação dos frangalhos de seu coração. Também conhecemos um pouco de quem é Clare e toda a história que vinte anos atrás que tanto a incomoda, pois Sebastian começará a se fazer presente na vida dela. O pai do rapaz é empregado de sua mãe.

"Quero falar sobre todas as coisas que quero fazer com você. Depois, podemos conversar sobre todas as coisas que quero que você faça comigo." Pág. 190            
O desenvolvimento é muito bem construído jogando alguns pontos no ar e no decorrer da história eles começam a se amarrar e fechar com chave de ouro. Quase não há conflitos, os mais relevantes são a convivência de Clare com sua mãe, a construção de uma relação entre o pai e um filho, uma análise da vida amorosa da protagonista e a descoberta do amor.
            
A escrita de Gibson é fascinante. Todos os livros dela tem colheradas de humor, cenas calientes e diálogos escritos de uma forma viciante e atrativa, elementos típicos de um bom chick-lit. A química dos protagonistas é tão nítida, a ponto de sair labaredas quando se encontram.

Se você é fã da autora e ainda não leu esse livro, a escrita dela continua a mesma (viciante, empolgante e extremamente deliciosa). Se você não leu tenho que adiantar que os livros da autora são bem água com açúcar e são sempre do gênero chick-lit. Então se você não curte muito, melhor não se arriscar. Mas se você gosta do gênero, mergulhe no mundo de Rachel Gibson e venha para o “Sem clima para o amor”.
                                                                     

Onde comprar?

4 comentários:

  1. Oi Luke, bom né quando um livro nos prende deste jeito? Eu ainda não li este, e confesso que não conheço o trabalho da autora. Mesmo já tendo lido resenhas bem negativas deste livro, tenho interesse em ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Eu sou muito fã da Rachel. Ela tem um jeito objetivo e engraçado de escrever que me encantou à primeira vista. Já vi que tem muita gente que não gosta dela, mas sabe aquelas escritoras que você tem na lista pra amenizar aquela carga emocional literária? A Rachel tá nela rs

      Abraço5

      Excluir
  2. Oi Luke :)
    Eu já tinha gostado da sinopse do livro, mas essa é a primeira resenha que leio dele, e eu gostei!
    É uma delícia quando a leitura nos prende desde o início, dá até um certo animo de continuar ..
    Nossa, ter vergonha da filha porque ela é escritora de romances hot? Sério? Essa mulher com certeza não vive no ano de 2014, rsrs !!
    Eu realmente adorei, vai demorar um pouco pra eu ler o livro, mas já esta na minha lista :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória!

      Obrigado! Essa resenha foi difícil de escrever, pois quebrei a cabeça pra colocar tudo que eu gostei e senti no papel. Amei a escrita e todo enredo que ela criou, é viciante! A mãe dela está precisando de ler alguns livros atuais pra se atualizar rs

      Abraço5

      Excluir