quarta-feira, 22 de outubro de 2014

[RESENHA] As Batidas Perdidas do Coração (Batidas Perdidas #1) de Bianca Briones



Editora: Verus
Páginas: 402
Publicação: 2014

Viviane é uma jovem de classe média alta que acaba de perder seu pai para o câncer. Com o acontecimento, sua mãe acaba entrando em depressão e se desliga completamente da vida e de seus filhos. Com isso, ela passa a assumir as responsabilidades da casa e de seu irmão mais novo que vive se metendo em confusões. Rafael é um jovem que mora no subúrbio e que teve seu pai assassinado há alguns anos. Agora ele se depara com uma enorme tragédia em sua família: um acidente de carro mata quatro pessoas, incluindo a sua única irmã. Seu perfil de bad boy e revoltado com a vida o faz odiar a morte e não conseguir lidar com ela. O destino faz eles dois se cruzarem pela primeira vez na saída de um hospital, onde ambos acabaram de perder seus entes queridos.

Porém, Rafael é tudo o que Viviane não procura em um cara: ele é estourado, apresenta um ar misterioso e perigoso e se envolve em várias confusões. Ela, por outro lado, é tudo o que ele abomina: menina mimada, fã de Avril Lavigne e Britney Spears, que sempre teve tudo o que quis num estalar de dedos. Contudo, algo os une: a dor da perda. Isso faz com que ambos criem uma enorme conexão e um sentimento que nenhum dos dois tenha desfrutado antes. E os faz enveredar por uma história de um romance que lutará contra preconceitos e contra fantasmas próprios em busca de um amor improvável mas não impossível.

As Batidas Perdidas do Coração é um new adult com pitadas de drama familiar em seu enredo. Há algum tempo, desde o lançamento do livro, eu sempre ouvia falar bem dele na blogosfera literária e estava bastante ansioso para lê-lo. Confesso que todas as minhas expectativas foram superadas. A começar pela narrativa da autora. Bianca escreve muito bem, não deixando laços incompletos nem cenas inacabadas. É perceptível o seu domínio no escrever, fazendo boa escolha de palavras, ótima organização das ideias e no desenrolar da história. Sua escrita é tão envolvente que sempre me sentia como se realmente estivesse no meio da cena, do lado dos protagonistas observando toda a ação acontecer. O enredo é ímpar e a maneira como foi abordado e desenvolvido foram incríveis. As temáticas foram todas muito bem esclarecidas e trabalhadas, sem firulas ou filtros para o leitor mas, ao mesmo tempo, sem perder a áurea de ficção e de romantismo que eram cabíveis. Também gostei da forma como os personagens coadjuvantes apareceram no livro e na importância desses no desenrolar da trama.

Esse é um livro maravilhoso, em todos os sentidos da palavra. Fazia muito tempo que uma história não me envolvia tanto. As Batidas tem vários elementos que eu amo em um livro, além de trazer inúmeros quotes de músicas de basicamente todos os artistas que eu adoro. Quando terminei a leitura fiquei um bom tempo extasiado com o que tinha acabado de ler. A história não saiu de minha cabeça por alguns dias e eu ficava o tempo todo querendo reler o livro para poder degustá-lo ainda mais um pouquinho.

Gostei da maneira como os personagens foram construídos e evoluíram ao longo da história, e de como a dor e o amor os fizeram rever suas atitudes e comportamentos. As motivações de Viviane e, sobretudo, as de Rafael foram bem interessantes. A lógica do contraponto entre os dois formar um sentimento comum ficou muito bem encaixada. Os plots criados foram bons, com temáticas bem abordadas e desenvolvidas com a profundidade que mereciam. Adorei a forma como eles foram interligados de modo a criar um bom pano de fundo para a história acontecer.

Recomendadíssimo a todos que gostam de romances new adult. Este é um daqueles livros que deveriam ser leitura obrigatória para todos que gostam do gênero.

                                                                     

Onde comprar?

17 comentários:

  1. Pelo jeito vou amar ler este livro. Se os personagens são tão entrosados e perfeitos juntos assim, com certeza vou querer ler. Principalmente se tem músicas na história. rsrsrs É difícil encontrar boa leitura hoje em dia. Se você recomenda e diz coisas deste tipo em seus comentários não vou deixar passar em branco de jeito nenhum. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu achava que esse livro era meio clichê e até chato, mas depois de ler a resenha não acho mais

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre ouvi boas criticas sobre esse livro, a ate tava com vontade de ler, mas depois do que vc disse na resenha, eu fiquei desesperada para lê-lo, eu amei cada palavra que o descrevia, acho que já me apaixonei... rsrsrs

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ótimo, curto muito romance new adult e gosto muito de história com drama familiar e amo quando tem músicas na trama, estou doida pra ler, e cada resenha que leio desse livro me deixa ainda mais curiosa e ansiosa pra conferi isso tudo que estão dizendo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcos, não vejo a hora de ler este livro e saber que tem trechos musicais me deixam com mais vontade. Lógico que a carga dramática também ajuda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcos, tudo bem? Sempre que leio uma resenha desse livro fico com ainda mais vontade de ler, só vejo comentários positivos. Gosto bastante desses romances new adult com uma pitada de drama familiar, e acho interessante essa união que os personagens terão e que por ela vão conseguindo superar essas perdas. Também gosto de personagens bem desenvolvidos e que vão amadurecendo ao longo da narrativa. Também acho bem legal sobre as referências musicais. Eu já tinha vontade de ler esse livro, antes de ser publicado uma vez que a Alba do Psychobooks tinha comentado sobre ele.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Tenho visto toda a repercussão que esse livro teve na blogosfera literária, mas até então, não tinha me convencido de que queria lê-lo. Depois de ler sua resenha, passei a ter uma certa simpatia por ele. Apesar de não ser de um dos meus gêneros preferidos, gosto de ler algo bem escrito, onde tudo se encaixa perfeitamente bem, independente de gênero. Ou seja, darei uma chance a ele.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Quando esse lirvo foi lançado nao dei muita atenção pra ele pois a capa nao havia me atraido tanto, porema ao desccor do tempo e lendo varias resenha passei a querer loucamente esse livro. A trama me chamou muita atenção, espero telo logo!

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo só fala bem desse livro e como New Adult é meu gênero favorito sem dúvidas eu preciso ler.A história de amor,superação e conforto entre Viv e Rafael deve ser envolvente.Espero me surpreender com a história e a narrativa da Bianca.

    ResponderExcluir
  10. Todos falando desse livro kkkkkkkkkkkkkkk
    Claro que estou curiosa para ver se é realmente bom... pretendo ler em novembro, vamos ver se curto (espero que sim).
    Mas enfim, ótimo ver autores nacionais de tanta qualidade.

    ResponderExcluir
  11. Uau, depois dessa resenha, se eu já o queria antes agora o quero mais ainda!
    Eu amo new adult's e estou a um tempo querendo "As batidas perdidas do coração como você" e como você amou e indica este livro para todos que gostem do gênero, creio que minhas expectativas serão alcançadas.

    ResponderExcluir
  12. Depois de ler sua resenha, fiquei com vontade de ter o livro em mãos para poder ler de imediato. Gosto muito de new adult e espero ter a oportunidade de ler o livro muito em breve.

    ResponderExcluir
  13. Desde quando vi que a Bianca ia lançar esse livro, eu fiquei de olho, pois eu li Entre o Amor e a Amizade dela, e gostei muito, e agora estou doida pra ler esse novo livro dela. Pelo visto Viviane e Rafael vão me conquistar logo de cara né, adoro quando o autor consegue construir personagens cativante e que nos passam de alguma maneira algo a aprendermos, quero muito acompanhar de pertinho a evolução do casal! Amei sua resenha e já tô doidinha pra ler esse livro!

    ResponderExcluir
  14. Conheci esse livro através dos videos das meninas do Psychobooks. Desde então fiquei bastante curiosa para lê-lo.
    Adoro um bom romance e esse parece ser uma ótima opção, tem sido super bem elogiado. Curiosa! :)
    Espero poder conferir essa história em breve.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. como eu li bem recentemente Easy, esse livro me pareceu muito parecido, então não me empolgou tanto, apesar que gostei de saber da escrita da autora ser muito boa.
    mas, quem sabe um dia eu o leio, mesmo com todos os clichês.

    ResponderExcluir
  16. eu quero muito ler "as batidas perdidas do coraçao" e conhecer esse new adult incrivel sobre aprendizados,mudanças de comportamento...

    ResponderExcluir
  17. Estou louca pra ler esse livro, pois além de ter uma capa linda e uma premissa fabulosa, tenho lido críticas ótimas. E pelo que vi em sua resneha, tanto a trama quanto os personegens são muito envolventes...Já me vejo sendo conquistada por esse livro.
    bjs e parabéns pela resenha. Amei.. :D

    ResponderExcluir