quarta-feira, 10 de setembro de 2014

[RESENHA] Geek Love de Eric Smith



Editora: Gente
Páginas: 204
Publicação: 2014              
                                                                    
Geek Love é um livro de não-ficção que tem por objetivo ajudar jovens nerds a arrumarem uma namorada. Para isso, Eric Smith usará de referências da cultura pop e nerd para ajudá-los nessa árdua tarefa.



Para começar, teremos que identificar que tipo de nerd o leitor é. Assim, passaremos por diversos estilos, como os fãs de games, de quadrinhos, os Tecnogeeks, os nerds acadêmicos, etc. Confesso que fiquei mais classificado como o nerd dos livros (pq, né? rs).


Depois o autor dá dicas de como fazer uma saudação que conquiste a garota e de locais por onde a paquera pode acontecer.



O livro segue nesse ritmo, englobando desde o início até um possível término de relacionamento no futuro. Todo o texto está recheado de referências da cultura nerd, como O Senhor dos Anéis, Doctor Who, Star Wars, etc.



O projeto gráfico é, sem dúvidas, o ponto alto desse livro. O início dos capítulos e todos os detalhes da arte estão incríveis, muito coloridos e com referências claras a jogos de videogame clássicos, como Mario Bros e Pacman.



Confesso que esperava mais desse livro. Ao ler a sinopse, achei que seria um livro de humor, com um texto mais leve e divertido. Quando comecei a ler, percebi que se tratava de uma espécie de "autoajuda nerd", ou seja, um livro de comportamento mascarado com temáticas desse universo. Por isso a leitura demorou a fluir e cheguei ao final do livro com uma sensação de alívio por ter terminado.

Recomendo a todos que gostam de livros de autoajuda e que se identifiquem com o universo nerd.
                                                                    

Onde comprar?

15 comentários:

  1. Que legal! Nunca tinha visto nada parecido. Concordo com você com relação à parte gráfica, só pelas fotos deu para ter uma ideia de como é bem feito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ola Marcos,
    Eu gostei bastante da capa e das fotos lindas que vc tirou, capricharam bastante nesse livro, mas é de Auto - ajuda, não gosto muito. Me disseram que é mas voltado para os garotos e tals. Quem sabe eu não leia algum dia...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  3. Não tinha visto o livro por dentro ainda, achei muito legal a diagramação. Por enquanto eu não vou ler, mas não descarto uma leitura futura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. O trabalho gráfico está, realmente, muito bonito. Em relação ao conteúdo, eu até que tinha achado interessante, pois, assim como você, pensei que ele tinha uma pegada mais divertida e fugiu um pouco da cara "autoajuda". Pelo que entendi, a carga autoajuda está bem forte. Acabei me desanimando.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Oii Marcos !!
    Ganhei o livro em um sorteio, e não vejo a hora de chegaar *o*
    Confesso que não tenho nada de nerd, a não ser meu amor pela
    leitura, mas ameeei o livro .. Fiquei realmente encantada em como
    eles o fizeram pra parecer realmente um jogo ! Sabe, também
    imaginava um livro com um certo tom de humor, e não parecido
    com um livro de auto-ajuda ! É esperar o meu chegar e ver o que eu
    acho ..
    Beijo, beijo ;*

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcos, tudo bem?
    Adorei a sua resenha e a diagramação desse livro com toda certeza esta perfeita, eu ainda não li ele, confesso que no começo estava super empolgada, mas assim que vi que era tipo um auto-ajuda me desanimei na hora, pois não curto nem um pouco esse gênero, mas quem sabe eu dou uma chance a ele e acabe gostando não é mesmo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Sério que é meio que auto-ajuda?Gente comprei o livro pensando que daria boas risadas,mas sem dúvida nenhuma o trabalho gráfico do livro está incrível

    ResponderExcluir
  8. Ta ai! Pensava como você que era um livro de humor e tal me surpreendi ao saber que é mais o estilo auto ajuda o autor poderia ter aproveitado e feito os dois! O design do livro realmente é ótimo super bem trabalhado! Algumas das letras me lembram de video games rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante da dinâmica do livro, achei a capa mto lindinha e as ilustrações do interior tbm!
    Td bem caprichado!
    Eu compraria ele só p ter na minha estante, por achar ele lindo!
    Mas fiquei surpresa em saber q ele n é de humor, como eu imaginava q seria..

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcos, tudo bem? Não gosto muito de livros de auto ajuda, principalmente em relacionamentos... mas confesso que a ideia do livro é magnífica. O projeto gráfico está incrível e é bem legal essa interatividade com o o leitor.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Que legal! Nunca tinha visto nada parecido. Concordo com você com relação à parte gráfica, só pelas fotos deu para ter uma ideia de como é bem feito.

    Beijos!

    -A.

    ResponderExcluir
  12. Confesso que não gosto de livros de autoajuda, mas acho que seria legal ler esse livro, apesar de ser mais voltado para o público masculino, achei muito legal as ilustrações, super fofo ♥♥♥

    ResponderExcluir
  13. Passo longe de autoajudas,nerd então nem se fale mas gostei das ilustrações e esse foi um dos motivos para ler o livro alem de esperar mais humor também.Não entendi algumas referencias mas a leitura foi agradavel.

    ResponderExcluir
  14. adorei as ilustracoes , mais nao curto autoajudas , principalmente nerd rsrsrs pretendia ler esse livro , mais pela capa rsrs , nao sabia que se tratava de um autoajuda rsrsrs mais mesmo assim parece um leitura agradavel , porem nao sei se ainda quero ler-o

    ResponderExcluir
  15. Oi Marcos...Desde o lançamento deste livro, estava meio em dúvida se teria interesse me realizar a leitura, por temer não entender os "termos" li várias resenhas e creio que seria uma leitura para passar o tempo, mas só irei adquirir se tiver em promoção e tal...

    ResponderExcluir