sexta-feira, 26 de setembro de 2014

[RESENHA FALADA] O Doador (O Doador #1) de Lois Lowry



14 comentários:

  1. Sou apaixonada por essa capa!
    Q livro louco! hahaa
    Essas comunidades me assustam! =P
    Eu n estava interessada nesse livro, mas agora com a sua resenha super me interessei! Acho q foi essa capa tbm! ahhaa, pq a capa do filme é mto feeeiaa!! hahaa

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de resenha falada :)
    Tenho muita vontade de ler esse livro, já ouvi falar muito bem dele e me parece bem interessante. Tem uma premissa diferente das outras distopias.

    Fiquei mais curiosa.

    Beijos,

    -A.

    ResponderExcluir
  3. Olá!Você poderia fazer um posta com o link de todos os posts do Top comentarista, por que já procurei em qual não comentei e não encontro, por que diz ali do lado que comentei em apenas 7.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,

      como consta no regulamento do Top Comentarista, são válidos os comentários em TODOS os posts do mês, EXCETO os de sorteio. Você estava com um comentário a menos que o primeiro colocado, pois não havia comentado ainda na resenha de Geek Love, o que só fez hoje. A lista não é atualizada automaticamente.

      Abraços,

      Marcos Tavares

      Excluir
  4. Oii Marcos !
    Eu adorei o livro. Acho que de todas as distopias que lia até hoje, a do O doador foi uma das mais controladoras, eles não tem vontade própria, a vida toda deles é conforma as regras dos Anciões .. Acho que uma das descobertas que mais fizeram o Jonas perceber o quão era insignificante a vida dele, foi passar a ver as cores! Um ponto negativo pra mim é que achei o final do livro um pouco corrido e fiquei com algumas perguntas sem respostas (que espero achar no próximo livro) ! Adorei a resenha :)
    Bjs !! :*

    ResponderExcluir
  5. O vídeo não está rodando no meu celular, mas pelo que vi nos comentários, se trata de uma distopia, confesso que por mais que eu adore distopias, não conhecia essa . Não gostei da capa, mas daria uma chance por causa do gênero :)

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto da resenha falada, é sempre mas legal do que ficar lendo e lendo sem parar... rsrsrsrs
    Gostei do livro, apesar de me parecer um pouco confuso, mas vou arriscar e me envolver na historia.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  7. Adoro essas resenhas faladas parece ser mais facil expressar a opinião por ela.Eu também não dava muito por esse livro e só fui me interessar por ele realmente depois do anuncio do filme.Uma das coisas que mais gosto nas distopias são as criticas a sociedade e governo o que nesse livro ressalta bem,e são tantos livros mas apenas um foi publicado por aqui ainda?não conheço muito o trabalho da Lois mas adorei essa obra dela

    ResponderExcluir
  8. adoro resenhas faladas mais meu pc é muito lento rsrsrsrs , nao curto muito distopias entao nao sei se leria o livro !

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcos, tudo bem? Gosto mais de resenhas falado, acho que a pessoa tem a possibilidade de falar mais coisas e não ficar cansativo para quem está lendo. Já li várias resenhas do livro, mas essa é a primeira em que fiquei sabendo realmente como funciona o universo, sobre a unidade familiar e as cerimônias que são feitas ao longos dos anos... e nossa, essa sociedade agora parece ainda mais terrível do que eu já imaginava antes... rsrs. Enfim, quero muito ler esse livro e assistir ao filme, já adorei o trailer, já vi que tem algumas mudanças, mas as vezes é necessário.

    Acho essa capa linda!! Muito melhor que a do filme. Muito boa a sua resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. Se é distopia pós-apocalíptica, já me chama a atenção. Quando você começou a falar, comecei a achar umas semelhanças com "O Doador de Memórias", mas depois você confirmou minhas suspeitas.
    Essa sociedade criada pela autora é muito complexa. Gostei disso. Achei muito cruel esse "descarte" que rolam com as crianças que não atingem a meta.
    Só posso falar que quero ler/assistir muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Oi, adorei a resenha, o livro parece ser muito bom, mas ele não faz muito o meu estilo literário, porém quem sabe eu dê uma chance, sempre é bom sair um pouco da zona de conforto.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Awm, quero muito ler o livro =)
    Já vi o filme e ameiiiiiiiiiiii, sério. O livro deve ser mil vezes melhor, e ainda sabendo que tem continuação, melhor ainda. Quero muito.

    ResponderExcluir