domingo, 20 de julho de 2014

[MINI-RESENHA] O Para Sempre de Ella & Micha (O Segredo #2) de Jessica Sorensen

Editora: Geração Editorial
Páginas: 334
Publicação: 2014

Resenha de O Segredo de Ella & Micha (O Segredo #1)

Após todos os percalços passados por Ella e Micha, ambos começam um relacionamento sério e decidem tomar os rumos de suas vidas. Ella finalmente resolve fazer sua faculdade em Las Vegas e Micha sai em turnê com sua nova banda de rock. Ao viverem um relacionamento à distância, logo perceberão que ficar longe um do outro não será nada fácil. Além disso, eles terão que provar o seus reais sentimentos entre si, resistindo ao ciúme e à tentação da traição.

O Para Sempre de Ella & Micha é o segundo livro da série O Segredo que consta com quatro volumes lançados nos EUA. Nele veremos como os protagonistas lidam com as consequências de suas decisões tomadas no primeiro livro da série. Uma vez que ambos querem, ao mesmo tempo, seguir seus sonhos e manter o relacionamento vivo, eles terão que sofrer com as dificuldades de se manter um namoro à distância. Novos personagens são introduzidos e, com eles, há uma forte tendência para o ciúme entre ambos. Fantasmas do passado ressurgem e a maneira como eles lidarão com eles é o que os fortalecerão ou poderão levá-los ao rompimento. O plot do pai de Ella e seus problemas com alcoolismo também é abordado.

Eu gostei muito desse livro, mas preferi o primeiro. Há mais cenas de sexo em O Para Sempre o que, em alguns momentos, pareceu forçado. Também achei que a autora enrolou bastante no meio da história, forçando situações para esticar a narrativa. O livro em si pareceu mais como uma ponte entre o primeiro e o terceiro, mais como uma conexão entre as histórias. Há pouco de novo para ser adicionado ao arco central da narrativa. No mais a leitura é rápida, segue o mesmo padrão do primeiro livro no que tange ao romance e à alternância dos capítulos na visão ora da Ella, ora do Micha.

Recomendo a todos que gostaram do primeiro livro e a todos que gostam de livros NA.

6 comentários:

  1. Oi, Marcos!

    Eu não li o primeiro livro. E como eu vejo muita gente elogiando os livros, eu senti vontade de conhecer. Mas como é série, melhor deixar pra depois. Chato isso de encheção de linguiça pra ganhar mais páginas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Lí o primeiro livro e gostei muito. Quero ler esse livro.
    É uma pena a autora ter enrolado um pouco e ter forçado nas cenas de sexo.

    ResponderExcluir
  3. Ei estou louca para ler essa série, eu quero muito conhecer a historia de Ella e Micha, é uma pena que você não tenha achado o segundo livro tão bom quanto o primeiro, eu espero gostar muito de ambos, e não gosto nem um pouquinho de cenas de sexo forçadas, acho que isso tira um pouco do brilho do livro, e namoro a distancia dá certo, só depende de cada um, eu inclusivelmente vivo isso hehehe.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcos.
    Ainda não li o primeiro livro, mas eu o tenho na minha estante.
    Que pena que o segundo livro não é tão bom quanto o primeiro, e que tenha algumas partes forçadas e arrastadas =/
    Vou ler o primeiro livro e ver se gosto e decido se leio o segundo ou não.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o primeiro livro, e se for como vc disse esse livro ter cenas meio forçadas não sei se ainda vou querer ler.

    ResponderExcluir
  6. Sou uma super fã deste gênero, e apesar de ainda não ter lido nada da autora e nem o primeiro livro , tenho muito interesse em realizar a leitura pois muitas pessoas já me indicaram e muitas resenhas positivas li.E amo estas capas!!
    Abraço....

    ResponderExcluir