quinta-feira, 12 de junho de 2014

[MINI-RESENHA] Boneca de Ossos de Holly Black

Editora: Novo Conceito
Páginas: 221
Publicação: 2014

Zach, Poppy e Alice são amigos de infância que vivem em uma pequena cidade interiorana. Eles, desde quando menores, tem o hábito de brincar com bonecos, criando histórias ficcionais para eles. Em um mundo recheado de piratas, ladrões, sereias e guerreiros, seus personagens ganham vida e tem uma história que é desenrolada a medida que as três crianças se encontram e retomam suas brincadeiras. Dentre todos os bonecos, uma tem algo de especial: a Grande Rainha é uma boneca de porcelana chinesa, feita com o pó de ossos humanos. Eles ainda não sabem, mas essa boneca traz consigo uma terrível maldição...

O pai de Zach não quer mais que o filho brinque de bonecas com suas amigas, uma vez que ele já é quase um adolescente. Agora, ele deveria se esforçar para se tornar um jogador de basquete famoso e ganhar muito dinheiro. Como sua família é muito pobre e vendo que seu pai trabalha muito para mantê-la, Zach começa a internalizar essa possibilidade como futuro de vida. Em virtude disso, ele acaba se afastando cada vez mais de suas amigas, abandonando a brincadeira de faz de conta que haviam criado.  Porém numa noite Poppy sonha com o espírito de uma garota que lhe envia uma mensagem para que ela e seus amigos enterrem a Grande Rainha em um cemitério de uma cidade vizinha. O trio de amigos resolve então partir em uma jornada para cumprir essa última missão. O que eles não previam é por quais percalços teriam que passar para tal.



Esse é o primeiro livro do selo #Irado do Grupo Editorial Novo Conceito, voltado para o público infantil e infanto-juvenil. O livro trata de uma aventura e tem leitura rápida. Holly Black traz uma narrativa leve e ágil, voltada especialmente para esse público. As ilustrações e a formatação do livro, usando de letras grandes e espaçadas, também foi bem elaborada para atrair jovens leitores. 



Recomendo a todos que gostem de livros infanto-juvenis ou que queiram presentear alguém nessa faixa etária.

10 comentários:

  1. Olá Marcos!

    Esse deve ser um tipo de livro de se ler numa sentada, quando está um pouco entediado (rsrsrs). Gostei de sua resenha, pois você conseguiu deixar um mistério no ar sobre o que rodeia o livro.

    Abraços!
    Luke.

    ResponderExcluir
  2. Essa é a minha leitura do momento!! Comprei para minha filha, mas quando ela viu a capa ficou com medo da boneca e disse que não leria esse livro assustador!! rsrs
    Até agora estou gostando muito da leitura, a narrativa realmente é bem leve e ágil. Espero que minha filha queira lê-lo daqui a alguns anos.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Me pareceu um bom livro, mais um para a minha lista de livros para ler.
    Ótima resenha.
    http://epilogosprologos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei o enredo do livro fofinho, mas não me entusiasmei pra ler. Creio eu que pelo fato de ser voltado mais para o público infantil. A NC está cada vez mais arrasando na questão diagramação ein?! Adorei o cuidado deles com o livro. Adorei as ilustrações.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito deste livro, achei uma leitura boa, com suspense. Envolve o leitor. Não achei que desse medo, mas acho que isso vai depender da idade de quem ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Desde o lançamento, quero ler esse livro, pois gosto muito de livros infanto-juvenis. Adorei a histórias , com as brincadeiras de faz de conta, lembram muito a minha infância.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou gostando bastante dos livros do #irado. Sou uma criança, desculpa. Esse foi meu primeiro contato com Holly Black. Sempre quis ler o Gata branca dela.

    Ela conseguiu criar um "terror infantil" bem bacana, focando no final da infância e outros temas que ficam nas entrelinhas causais rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá Marcos, tudo bem?
    Estou a bastante interessada em realizar a leitura deste livro, parece ser uma leitura super rápida e proveitosa!E sua resenha somente me deixou ainda mais curiosa, e acho esta capa uma fofura só!

    ResponderExcluir
  9. Ai adorei a resenha, eu super quero ler esse livro, a leitura deve ser bem fluida, eu adoro infantos-juvenis e é claro que o enredo desse livro me chamou muita atenção, esse meio que suspense me deixou muito curiosa, e eu não iria querer que meus filhos brincassem com uma boneca feita de ossos.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. O livro faz parte do novo selo da editora, e tenho que dizer que é o melhor de todos. Assim que bati o olho nele sabia que precisa ter mãos o mais rápido possível, eu amo infantos-juvenis, e esse parece ser mais um que eu vou apreciar.

    ResponderExcluir