terça-feira, 3 de junho de 2014

[LANÇAMENTOS] Junho

Oi, pessoal!

Em junho tem muita variedade entre os lançamentos. HQs biográficas, romances espíritas, suspenses, romances épicos... Tem pra todo gosto! Confesso que estou interessado em alguns da lista. Só lembrando que, como eu faço todos os meses, esse post será atualizado ao longo de junho, a medida que as editoras forem divulgando seus lançamentos, ou seja, essa lista aumentará ainda mais! Haja cofrinho! rsrsrsrs

Grupo Editorial Pensamento

História da Literatura Ocidental Sem as Partes Chatas de Sandra Newman



Diante dos grandes clássicos da literatura, você sempre se pergunta: Quais são os livros mais importantes? Que autores vale mesmo a pena tentar ler? Posso ler só o resumo de alguns livros? Agora você poderá apreciar sem medo as obras clássicas da literatura. Este livro muito bem fundamentado vai guiá-lo sem sobressaltos e com muitas risadas através de toda a literatura ocidental, século por século: desde os clássicos gregos até o romance moderno, passando por Homero, Shakespeare, Voltaire, Rousseau, Victor Hugo, Jane Austen, Dostoievski, Tolstoi, James Joyce, Proust e Virginia Woolf. História da Literatura Ocidental sem as Partes Chatas traz divertidos resumos de enredos, definições bem-humoradas de movimentos literários e fatos reveladores sobre a vida dos escritores. Como a maioria das obras ganharam notas de 1 a 10 nos quesitos Importância, Acessibilidade e Diversão. Você descobrirá o que realmente vale a pena ler e o que pode ser descartado sem culpa.

O Assassinato do Arquiduque de Greg King e Sue Woolmans


No verão de 1914, três grandes impérios dominavam a Europa: Alemanha, Rússia e Áustria-Hungria. Quatro anos depois, todos haviam desaparecido no caos da Primeira Guerra Mundial. Um acontecimento precipitou o conflito e por trás dele havia uma trágica história romântica. Quando o herdeiro do trono austríaco, o arquiduque Francisco Fernando, casou-se por amor contra a vontade do imperador, ele e sua esposa, Sofia, passaram a ser hostilizados e evitados. Os projéteis disparados em Sarajevo não apenas puseram fim à sua história de amor, como também levaram à guerra e desencadearam outros conflitos nas décadas seguintes. Neste relato biografico brilhante em meio a um cenário de luxo e ostentação, O Assassinato do Arquiduque combina histórias da realeza europeia, romance comovente e crime político num palpitante retrato do fim de uma era. Cem anos depois, esta obra desvenda a surpreendente verdade por trás dos assassinatos – inclusive a cumplicidade da Sérvia – e passa em revista boatos de conspiração e negligência oficial. O incidente de Sarajevo condenou os filhos do casal a vidas marcadas por perdas, exílio e horrores nos campos de concentração nazistas, entre outras consequências terríveis provocadas pela morte dos pais. Desafiando mitos acumulados em livros e filmes sobre o tema ao longo de um século, O Assassinato do Arquiduque se apresenta como uma história de amor profundamente humana, destruída pelo crime, pela revolução e pela guerra.

Túneis da Morte de Niel Bushnell


Quando Jack Morrow descobre que não é um menino comum, ele é arrastado quase imediatamente numa aventura surpreendente, muito além de qualquer coisa que um dia tenha imaginado. Isso porque Jack é um viajante, alguém com a capacidade de viajar através das Necrovias, túneis multidimensionais que ligam cada lápide ao dia em que a pessoa morreu. Ao se ver na Londres devastada pela Segunda Guerra Mundial, na companhia de David, seu avô, na época ainda adolescente, Jack percebe que sua chegada a 1940 não passou despercebida. Forças malignas de um mundo secreto são convocadas a encontrá- lo. Enquanto Jack luta para sobreviver nessa aventura cheia de perigos e surpresas, ele acaba por desvendar o segredo sombrio da sua família, e se empenha, numa corrida contra o tempo, para tentar mudar o seu destino...


Editora Planeta


O Diário de Dorkius Maximus de Tim Collins



Sou Dorkius Maximus, e um dia serei o herói da história de Roma. Estou escrevendo esse diário para ser publicado quando eu for rico e famoso. Por enquanto as coisas não vão tão bem... Meus amigos pegam no meu pé, papai nunca me ouve e mamãe só está interessada nas galinhas sagradas. Tudo o que quero na vida é ser um gladiador. Um dia (quem sabe?) não sou chamado para salvar Roma? Eu só tenho uma certeza: dentro de mim há um bravo guerreiro, louco para se revelar. Só espero que não demore muito... Tim Collins é autor e já trabalhou em publicidade. Atualmente vive em Londres, na Inglaterra. Publicou dez livros que já venderam mais de 100.000 exemplares, abordando temas como mídias sociais, Dan Brown, o norte da Inglaterra e vampiros. Tim escreve para revistas e jornais e, também, promove seus livros em vários programas de rádio e de TV; visita escolas para promover seus livros e ministra oficinas a jovens leitores.

Felizes Para Sempre? de Patricia Scalan



Depois de ter o casamento dos sonhos, a realidade bate na porta de Debbie Adams. Ela está cheia de dívidas e precisa começar a controlar os gastos, caso queira manter a grande casa que acaba de comprar. Tudo seria mais fácil se o marido começasse a agir como um homem casado, em vez de parecer que ainda está solteiro, frequentar festas e abusar das drogas e do álcool. A vida também não está fácil para Aimee, que acaba de descobrir que está esperando outro filho. O que seria motivo de grande alegria para muitas mulheres para ela é motivo de desespero. Uma gravidez nessa altura da vida pode arruinar seus planos de aceitar a nova proposta de emprego que recebeu. Além disso, como seu marido e sua filha, Melissa, lidarão com a novidade? Será que existe mesmo o “viveram felizes para sempre” depois do casamento? Neste novo romance, continuação de A festa de casamento, Patricia Scanlan nos mostra que a vida nem sempre é um conto de fadas, mas que, mesmo complicadas, não há nada mais importante do que as relações em família.


Grupo Editorial Record


O Maravilhoso Agora de Tim Tharp




Sutter Kelly é O Cara, o rei das festas. Porém, diferente dos amigos adolescentes, não está preocupado com o futuro, está mais interessado em viver o agora. Com um 7Up batizado nas mãos ele está pronto para qualquer coisa. Mas nem tudo anda bem para ele. Vive discutindo com a mãe, o pai há anos não dá notícias, e sua namorada Cassidy lhe deu um pé na bunda. Em meio a esse caos, a doce Aimee pode despertar Sutter para outra realidade. E, pela primeira vez, ele tem o poder de fazer a diferença na vida de alguém, ou de arruiná-la para sempre.

A Lista de Brett de Lori Nelson Spielman


Brett Bohlinger parece ter tudo na vida – um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe. Seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência.

No Limite da Ousadia de Katie McGarry


No limite da ousadia conta a história de Beth Risk, a amiga durona de Noah, de No limite da atração. Este livro é um spin-off, se passando no mesmo universo do primeiro, com participações especiais de Isaiah, Noah e Echo. Beth é uma garota durona e corajosa que precisa cuidar da mãe viciada em drogas. Ao assumir um crime para salvá-la, Beth vai morar com seu tio, um rico esportista aposentado, para começar uma vida nova no interior. A jovem passa a se sentir incompreendida pela tia e seus colegas de escola, exceto por Ryan, popular jogador de beisebol. Ele e seus amigos gostam de fazer apostas envolvendo desafios a serem cumpridos, e Ryan nunca perde. O que começa com uma simples aposta, se torna uma irresistível atração que nem Beth nem Ryan haviam previsto. Sem se dar conta, o cara perfeito vai arriscar seus sonhos — e sua vida — pela garota que ama. E ela, que não deixa ninguém se aproximar, vai se desafiar a apostar todas as fichas nesse amor. No limite da ousadia vai levar o leitor a descobrir aos poucos um jogo sedutor de vulnerabilidade e confiança.


Geração Editorial


O Para Sempre de Ella & Micha (Segredo #2) de Jessica Sorensen


Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano. 


A Perfeita Ordem das Coisas de David Gilmour


Há coisas que só podem ser compreendidas quando vividas uma segunda vez…

Um escritor parte numa viagem rumo ao próprio passado. Ele vagueia pelas ruas de Paris, de Toronto, de uma cidadezinha praiana da Jamaica. Lá, estão o internato, uma roda-gigante girando na noite; uma casinha de campo caindo aos pedaços, lugares onde foi feliz e triste, na maioria das vezes desesperado, buscando um sentido para sua vida. Ele reencontra as pessoas, as conversas, os sonhos e as paixões, memórias que tinham se perdido no tempo e agora voltavam para que ele as visse com novos olhos, estes bem abertos para o que não conseguiu enxergar quando as viveu pela primeira vez.

Solidão de José Maria Mayrink


Em 1982, o jornalista José Maria Mayrink, do jornal O Estado de S. Paulo, escreveu uma surpreendente série de reportagens sobre a solidão em São Paulo, a maior metrópole brasileira. Mendigos, trabalhadores noturnos, presidiários, padres, freiras reclusas, cidadãos comuns foram surpreendidos em sua frágil intimidade. Eles eram solitários e tristes no meio da multidão. Escrita em estilo literário, como já não se vê na imprensa diária, os relatos comoveram os leitores e tiveram um impacto impressionante. Mais de trinta anos depois, a solidão nas grandes metrópoles não diminuiu. Os solitários continuam sozinhos, agora espalhando suas angústias nas redes sociais. O que era e é ser solitário numa cidade marcada por multidões e ruídos? Quem eram aquelas pessoas que falavam de uma sensação paralisante de abandono? A solidão urbana é mais ampla e assustadora do que se imagina. A solidão de que falam é a mesma que se sente hoje, um dos estigmas da atualidade. A identificação é inevitável. Este livro é um convite à reflexão sobre o que é a solidão particular de cada um.


Editora Farol Literário

Gelo (Névoa #2) de Kathryn James



névoa esconde alguma coisa... bela como a luz das estrelasferoz como um lobo, fria como o gelo. A floresta além da névoa é a casa dos Elfos e do belo e enigmático Evan. Nell se deixou seduzir por elemas o mundo dos Elfos está sendo devastado por terremotos, e somente Nell pode ajudar a salvá-lo. Para isso ela terá de ir muito além da florestaonde um lago de gelo mortífero e um antigo inimigo a aguardam...

Até que Eu Morra de Amy Plum


Kate e Vincent estão finalmente juntos em Paris, a cidade das luzes e do amor. Mas esse amor carrega uma questão que não pode ser ignoradacomo eles poderão permanecer juntos se Vincent não resistir a se sacrificar para salvar outros mortais? A promessa de levar uma vida normal com Kate significa deixar que pessoas inocentes morramQuando um novo e inesperado inimigo se revela, Kate descobre que  muito mais coisas em risco... e que até mesmo a imortalidade de Vincent pode estar ameaçada


Editora Petit


Um Mundo de Ilusões de Sarah Kilimanjaro e Wera





Rússia, final do século 19. Em pleno regime czarista, o desenrolar de uma história dramática e cheia de surpresas. Sasha não sabe, mas é filho de uma rica baronesa russa. Depois de viver durante vinte e oito anos no campo, ele é convocado a comparecer em São Petersburgo para receber uma herança desconhecida. Na capital, Sasha descobre que fora raptado ao nascer por sua tia Wolga e entregue a um casal de camponeses. Sua raptora, agora no leito de morte, convoca o sobrinho e toda a verdade é revelada... um mundo de ilusões desvenda-se. Sasha então passa a usufruir de sua nova condição social, entra em contato com a tradicional sociedade russa, conhece Conde Yuri – viúvo de sua mãe – e Natascha – a única filha do falido nobre, que desperta no jovem um amor não correspondido. Além das novas descobertas, Sasha passa a vivenciar fenômenos espirituais, como a visão de sua falecida mãe, Nadja, ao piano.


Editora Arqueiro


Estranha Perfeição de Abbi Glines



Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo seu futuro profissional. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição.

Reconstruindo Amelia de Kimberly McCreight



Você conhece a pessoa que mais ama no mundo? Kate Baron achava que sim até receber a notícia de que Amelia, sua filha de 15 anos, cometeu suicídio pulando do telhado do colégio particular onde estudava. Poucos dias depois, entretanto, uma mensagem anônima em seu celular revela que a morte de sua filha talvez não tenha sido da maneira que as autoridades alegaram. Amelia pode ter sido assassinada? Como advogada, Kate está determinada a descobrir a verdade e, para isso, mergulha no passado da filha, recolhendo cada fragmento de e-mail, cada linha dos textos do blog, cada atualização de status do Facebook. Sempre um passo atrás da verdade, ela descobre um lado de Amelia que nunca imaginaria que existisse. Este impressionante romance de estreia vai além de uma história sobre segredos e mentiras. Narra a busca de uma mãe tentando reunir cada detalhe possível para reivindicar a memória da filha que não pôde salvar.

Antes da Forca de Joe Abercrombie



Nesta ardilosa sequência de O poder da espada, o futuro da União está em três frentes de batalha – e nenhuma delas parece nem perto da vitória. Sand dan Glokta se tornou o todo-poderoso de Dagoska e tem de impedir que ela seja tomada pelos inimigos – tarefa difícil em uma cidade com muralhas decadentes e escassez de soldados. Além disso, o ex-torturador também precisa desvendar uma conspiração no conselho governante e salvar a própria pele. Enquanto isso, nas terras congeladas de Angland, o general West terá uma missão ainda mais complicada: proteger o príncipe herdeiro no campo de batalha e evitar que sua inexperiência e arrogância levem todos para a morte. Ao mesmo tempo, Bayaz, o Primeiro dos Magos, lidera uma expedição que cruzará o continente, até a borda do Mundo. Passando por terras amaldiçoadas e esquecidas no passado, ele precisa encontrar a Semente – uma relíquia do Tempo Antigo que poderia pôr um fim à guerra, ao exército de comedores que se multiplica no Sul e aos bandos de shankas que atacam no Norte. Nesta trama inteligente e de personagens complexos, antigos segredos são revelados, batalhas sangrentas são travadas, inimigos mortais são perdoados – mas não antes de estarem na forca.


Editora Sextante


O Monte Cinco de Paulo Coelho



No século IX a.C., a princesa fenícia Jezabel ordenou a execução de todos os profetas que se recusavam a adorar o deus pagão Baal. Seguindo as ordens de um anjo de Deus, Elias fugiu de Israel e procurou segurança na terra de Sarepta, conhecida por seus habitantes como Akbar, onde inesperadamente encontrou o verdadeiro amor em uma jovem viúva. Mas esse arrebatamento foi interrompido, e Elias viu todos os seus sonhos e esperanças irrevogavelmente apagados enquanto era arrastado para um turbilhão de eventos que ameaçava a própria existência. Escrito com a mesma clareza de visão que fez de O Alquimista um fenômeno internacional, O Monte Cinco é uma narrativa comovente de um homem tocado pela mão de Deus que deve triunfar sobre suas frustrações em uma prova de fé de abalar a alma.

Editora Aleph


Filhos de Duna (Crônicas de Duna #3) de Frank




Crônicas de Duna é reconhecida mundialmente como uma das mais importantes sagas da literatura de ficção científica. Sua história tem início em Duna, publicado originalmente em 1965, narrando a trajetória do jovem Paul Atreides, filho de uma das Casas Maiores do Imperium, governo supremo que rege incontáveis planetas espalhados pela galáxia. Após muitos desafios e provações, Paul será conduzido ao poder como imperador e profeta. Filhos de Duna narra os acontecimentos que se sucedem nove anos após o desfecho de Messias de Duna. Os herdeiros de Muad’Dib ainda não ascenderam ao trono e veem o Imperium ser regido de forma tirânica por sua tia, Alia Atreides. Suspeitando das ações da regente, Lady Jéssica, mãe de Paul e Alia, decide retornar a Arrakis para investigar a verdadeira condição de sua filha.Mas os Atreides poderão sofrer um terrível golpe desferido pela Casa Corrino, antiga dinastia que governava o império antes de Muad’Dib tomar o Trono do Leão para si. E aparentemente alheia a tantas intrigas está a misteriosa figura de um velho cego, provindo de longínquas vastidões, que perambula condenando a vida mansa e cheia de excessos da nova geração dos Fremen e pregando o retorno aos costumes antigos do deserto. Os destinos desses e de outros personagens acabarão se cruzando em uma teia de ambições, vinganças e intrigas que culminarão no nascimento de um novo Imperium. Crônicas de Duna é composta por seis títulos. Os outros três livros da série, God Emperor of Dune, Heretics of Dune e Chapterhouse Dune, também serão lançado pela editora. God Emperor of Dune chega no primeiro semestre de 2015, e o outros dois em 2016.

O Quinto Beatle de Vivek J. Tiwary



Em 1961, Brian Epstein entrou em um porão de Liverpool para ver uma banda de rock desconhecida tocar — e nosso mundo mudou para sempre. O Quinto Beatle é a história real e nunca contada de Epstein: um conto sobre um visionário que descobriu, empresariou e guiou os Beatles a um estrelato internacional sem precedentes, reescrevendo as regras da indústria da música pop. No entanto, mais do que o relato do "homem que criou os Beatles", a obra é uma história humana e inspiradora sobre a luta para superar obstáculos aparentemente intransponíveis. Ao mesmo tempo comovente e edificante, O Quinto Beatle não só revela um capítulo importante e desconhecido na trajetória da banda, mas certamente irá inspirar qualquer um que já tenha se atrevido a acreditar em um sonho.


E vocês, o que acharam? Por qual livro ficaram mais interessados? Deixe nos comentários as sua lista de leitura! ;)

10 comentários:

  1. Eu quero muito Estranha Perfeição, gostei da premissa. Além do mais é sobre Woods, gosto dele! Reconstruindo Amelia tem uma premissa bem interessante. Esses lançamentos, essas editora... querem nos falir. haha

    ResponderExcluir
  2. Reconstruindo Amelia me pareceu muito interessante, adoro livros policiais. E O Quinto Beatle parecer ser bem legal, para quem gosta da banda, como eu :D

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcos, tudo bem??
    Achei demais estes lançamentos, fiquei interessada em Reconstruindo Amelia e Estranha Perfeição .Mais livros adicionados a lista de desejados!
    Abraço....

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marcos
    Adorei os lançamentos. Quero ler Estranha Perfeição, pois estou acompanhando a série. Achei interessante O quinto Beatle, pois gosto muito o grupo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marcos.

    Eu não sou tão fã da Abbi, mas eu quero ler esse livro dela. E o da música da Pitty... não, péra. É "Reconstruindo Amelia" kkk

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Não fiquei muito interessada pelos lançamentos de junho. Acho que leria Reconstruindo Amélia, pois gosto de livros policiais.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Marcos!

    Como você me conhece, sou fã de New adult e lógico que estou ansioso para ler Estranha Perfeição da Abbi. Nunca li nada dela, mas se tratanto de New Adult, já quero logo ahaha

    Abraços!
    Luke.

    ResponderExcluir
  8. Bons lançamentos, apenas o Quinto Beatle que não me interessou muito, apesar de gostar muito.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Adorei os lançamentos e nossa são muitos hein, muitas séries ganharam sua continuação, isso é para deixar qualquer um louco isso sim hehehe eu quero metade deles.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  10. O Assassinato do Arquiduque e Estranha Perfeição são os que mais chamaram minha atenção. Espero poder adquiri-los em breve.

    ResponderExcluir