quarta-feira, 28 de maio de 2014

[MINI-RESENHA] A Extraordinária Viagem do Faquir que Ficou Preso em um Armário Ikea de Romain Puértolas

Editora: Record
Páginas: 255
Publicação: 2014


Ajatashatru Ahvaka Sing é um Faquir profissional. Ele vive na vila de Kisheyogoor, Índia, onde todos acreditam que ele tem poderes paranormais, como furar a própria língua, encantar serpentes e levitar. O que não se sabe é que, na verdade, ele não é nada disso e tudo que sabe fazer é enganar os outros. Um dia ele resolve ir à França comprar uma cama de pregos da marca Ikea, em sua loja matriz.  Ao chegar lá ele acaba passando a perna num taxista, que depois que percebe que foi enganado resolve correr atrás do prejuízo. É lá também que ele conhecerá, em mais um de seus truques de enrolar as pessoas, Marie, pela qual logo ficará apaixonado. Porém, sem dinheiro para se hospedar em um hotel e sabendo que só poderá comprar a cama no outro dia, Ajatashatru terá que passar a noite na loja e, ao se assustar com o alarme de segurança da mesma, se esconde dentro de um armário, que será despachado sem o conhecimento do seu interior. A partir daí começa a jornada do Faquir que passará por vários países em busca de retornar ao seu lar e de se reencontrar ao seu grande amor.

O livro é de leitura ágil e conta com ótimas passagens de humor, recheadas de ironia. Esse é o ponto principal do livro. Em vários momentos rolei de rir com as piadas e o humor do Faquir para com as cenas ou com ele mesmo. Até mais ou menos a metade do livro eu estava adorando a leitura. Da metade pro final achei que a história ficou muito morosa e o final foi bastante previsível. Não me conectei com nenhum dos personagens ao longo da história e nem com seu enredo. 

Recomendo a todos que querem uma leitura leve e que garanta boas risadas.

5 comentários:

  1. Oi, Marcos
    Achei super diferente a história desse livro, deve ser bem engraçado. O titulo chama a atenção. Gostaria de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mônica!

      É um livro bem engraçado mesmo, parei várias vezes a leitura para rir rs E o título é um caso a parte rsrsrs

      Bjosss

      Excluir
  2. Achei a capa e o título muito interessantes, mas a história em si não despertou meu interesse, pelo menos não no momento. Talvez eu leia mais no futuro.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Érika!

      A capa desse livro e linda "pessoalmente" rsrsrs

      Bjossss

      Excluir
  3. Adorei esse livro, parece ser bem engraçado, e esse título em, hahahaha

    ResponderExcluir