sábado, 3 de maio de 2014

[LANÇAMENTOS] Maio

Olá, leitores!

Em maio temos boas novidades das editoras, algumas bastante interessantes. Tem muita coisa que quero ler e, como sempre, tempo que é bom pra ler tudo, cadê?

Só lembrando que esse post é atualizado ao longo do mês, à medida que as editoras vão anunciando os lançamentos, ok? ;)

Editora Aleph



Isaac Asimov é um dos maiores escritores de ficção científica de todos os tempos. Prova disso é o interesse que sua obra desperta até hoje em gerações de leitores. Especialmente suas histórias de robôs, que estão sendo agora reeditadas pela Editora Aleph. Segundo romance da chamada Série dos Robôs, iniciada com As Cavernas de AçoO Sol Desvelado retoma o clima policial e reedita a parceria entre os detetives Elijah Baley e R. Daneel Olivaw. Convocado para uma reunião Washington, Baley descobre que foi escalado para solucionar um novo crime. Desta vez, entretanto, o detetive deverá deixar a segurança da Terra e se dirigir ao insólito planeta Solaria. Mas ele não estará sozinho. Recrutado para a mesma missão, seu antigo parceiro R. Daneel Olivaw o ajudará a desvendar os mistérios de um caso aparentemente insolúvel, em que os dois únicos suspeitos simplesmente não poderiam ter cometido o crime.


Editora Butterfly

Reiki Universal de Johnny De'Carli



Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética praticado a fim de manter ou recuperar a saúde. É um método de redução de estresse. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas. Reiki é uma palavra japonesa. Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, à Essência Energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo o que existe. Ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém. Release: Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética praticado a fim de manter ou recuperar a saúde. É um método de redução de estresse. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas. Reiki é uma palavra japonesa. Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, à Essência Energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo o que existe. Ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém. A energia Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a Energia Universal e a nossa energia física. Ocorre depois da sintonização ou iniciação, feita por um mestre habilitado. A energia Reiki é uma das maiores forças deste planeta para a evolução das pessoas, um caminho de harmonização interior com o Universo. Todos nós temos acesso à energia Reiki. Utilizá-la é nosso direito inato. Reiki é um presente poderoso, uma oportunidade para o iniciado crescer e transformar-se. É um poderoso antídoto contra o cigarro, o alcoolismo e as drogas, que degeneram a humanidade.


Grupo Editorial Record


A Dança do Viúvo de Rick Riordan



A cantora Miranda Daniels está fazendo um sucesso literalmente de matar nas casas de show do Texas. Seu produtor e uma das integrantes de sua banda foram assassinados, e seu agente está desaparecido. Para piorar, sua fita demo, que deveria ser enviada a uma grande gravadora para o fechamento de um contrato milionário, também sumiu. Agora, cabe ao detetive particular apreciador de tequila e mestre de tai chi chuan Tres Navarre desvendar esse mistério e proteger Miranda das armadilhas da indústria musical, antes que haja novas vítimas.

Biofobia de Santiago Nazarian



Após o suicídio da mãe, uma conhecida escritora, André, um roqueiro decadente, vai passar alguns dias na casa de campo em que a mãe passou os últimos anos. O que deveria ser apenas um fim de semana entediante transforma-se em um pesadelo, quando a casa e a natureza circundante parecem se voltar contra André. Entre garrafas de vodca, restos de drogas, telefonemas para a ex-namorada, visitas passageiras de conhecidos, ele enfrenta os fantasmas de suas lembranças, encara a descrença no futuro e experimenta o medo do desconhecido que o cerca. Repleto do sarcasmo característico se Santiago Nazarian, Biofobia é um thriller eletrizante sobre o confronto entre homem e natureza.

A Abominação (Carnívia #1) de Jonathan Holt



Quando o corpo de uma mulher vestida em trajes sacerdotais é encontrado em Veneza, a capitã Kat Tapo é designada para o caso. Avançando na investigação, ela esbarra na pesquisa da segunda-tenente Holly Boland, sobre acontecimentos relativos a abusos cometidos na Guerra da Bósnia. Ao mesmo tempo, Daniele Barbo, dono do Carnivia — uma recriação virtual de Veneza —, é condenado por crimes na internet, mas desconfia da motivação da acusação. Os três buscam respostas, porém, ao verem suas suspeitas convergirem para o mesmo ponto, percebem estar envolvidos em algo muito maior.

A Extraordinária Viagem do Faquir que Ficou Preso em Um Armário Ikea de Romain Puérolas



A figura de um faquir está associada à meditação, ao treinamento e à magia. Mas, no caso de Ajatashatru Ahvaka Singh, é mais provável que o público se depare com truques e trapaças. A última de suas artimanhas foi convencer sua aldeia a pagar por uma viagem a França para adquirir a Camådepregöså, um modelo de cama de pregos vendida pela Ikea. Só que ele não contava em ficar preso dentro de um dos armários da loja. Nem que o móvel seria despachado para outro país. Assim, o faquir e seu turbante partem para uma aventura, ainda que involuntária, pelo mundo, fazendo uma horda de inimigos, alguns amigos e aprontando muitas confusões pelo caminho.

Crise de Robin Cook



Com a morte da esposa e das filhas em um desastre de avião há 15 anos, o Dr. Jack Stapleton começou a duvidar se mereceria ser feliz. Com isso, afastou-se da irmã Alexis e da nova família dela. Agora, anos depois e prestes a começar uma nova vida, Jack recebe uma ligação de Alexis pedindo que ele a ajude no caso do marido, Craig, acusado de imperícia médica. Correndo contra o tempo e lutando contra o sentimento de culpa por ter se afastado da irmã, Jack decide ajudá-los, mas jamais poderia imaginar os rumos que esse caso tomaria — e os perigos que surgiriam em seu caminho.

Belo Casamento de Jamie McGuire



A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história?
Por que Abby fez o pedido de casamento?
Que confidências eles trocaram antes da cerimônia?
Onde passaram a noite de núpcias?
Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo?
Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!


Grupo Editorial Novo Conceito


Vai Ficar Mais Fácil... de Claudine Wolk



Que mulher nunca ouviu a amiga dizendo que ser mãe é a melhor coisa do mundo ou que em nenhum momento se arrependera de ter tido filhos, com o maior sorriso no rosto? Pois é, a maioria delas fala sobre os benefícios da maternidade e “esquece” de mencionar as contrações intermináveis, as noites insones ou como o marido nem sempre coopera com as maravilhas da maternidade. Para desvendar todo este mistério às mães de primeira viagem, a autora Claudine Wolk escreveu Vai ficar mais fácil, um guia falando sobre a experiência inesquecível da maternidade, já que ela não possui apenas um, mas três filhos. Se você tem uma amiga, parente ou se a sua esposa está passando pela aventura da primeira gravidez, este é o livro que ela precisa. Com ele, a leitora irá descobrir coisas como:
- As verdades sobre o trabalho de parto e o nascimento;
- A importância da rotina do bebê;
- Os cinco mantras da mãe de primeira viagem – para manter-se sã;
- As mudanças do corpo após o nascimento.


Saiba onde comprar: Amazon - Apple - Google Play - Iba - Kobo - Livraria Cultura - Livraria Saraiva


A Rosa da Meia-Noite de Lucinda Riley




Atravessando quatro gerações, A Rosa da Meia-Noite percorre desde os reluzentes palácios dos marajás da Índia até as imponentes mansões da Inglaterra, seguindo a trajetória extraordinária de Anahita Chavan, de 1911 até os dias de hoje. No apogeu do Império Britânico, a pequena Anahita, de 11 anos, de origem nobre e família humilde, aproxima-se da geniosa Princesa Indira, com quem estabelece um laço de afeto que nunca mais se romperia. Anahita acompanha sua amiga em uma viagem à Inglaterra pouco tempo antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial. Ela conhece, então, o jovem Donald Astbury, herdeiro de uma deslumbrante propriedade, e sua ardilosa mãe. Oitenta anos depois, Rebecca Bradley é uma jovem atriz norte-americana que tem o mundo a seus pés. Quando a turbulenta relação com seu namorado, igualmente rico e famoso, toma um rumo inesperado, ela fica feliz por saber que o seu próximo papel – uma aristocrata dos anos 1920 – irá levá-la para muito longe dos holofotes: a isolada região de Dartmoor, na Inglaterra. As filmagens começam rapidamente, e a locação é a agora decadente Astbury Hall. Descendente de Anahita, Ari Malik chega ao País sem aviso prévio, a fim de mergulhar na história do passado de sua família. Algo que ele descobre junto com Rebecca começa a trazer à tona segredos obscuros que assombram a dinastia Astbury.

O Retrato de Charile Lovett



Um livro para aqueles que amam os livros. 1995. A morte precoce de Amanda Byerly foi um golpe duro, que encheu de tristeza o coração de seu marido, Peter. Mais introspectivo do que nunca, ele decide deixar os Estados Unidos e se instalar na Inglaterra, onde passa a se dedicar à recuperação e à negociação de livros raros. Em um de seus dias de pesquisa solitária, Peter se depara com o retrato de uma jovem muito parecida com sua amada esposa, guardado dentro de um livro. A semelhança impressiona, mas a aquarela foi pintada há muito, muito tempo. Trilhando um sinuoso caminho entre a era vitoriana e o final do século XX, Peter passa a investigar a origem do misterioso retrato. As pistas acabam por levá-lo a se envolver em um mistério histórico: uma obra perdida do dramaturgo William Shakespeare. "O Retrato" é uma fascinante mistura de suspense e paixão que nos convida a viajar no tempo, no rastro de histórias sobre livros.

Os Solteiros de Meredth Goldstein


Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abandonou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da faculdade quase namorou Hannah — e não se esquece disso... Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens... Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor.

Selo #irado

Boneca de Ossos de Holly Black



POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...

Esse livro tem um site muuuito legal, vale a pena conferir: http://www.bonecadeossos.com.br/



Editora Arqueiro


Os Três de Sarah Lotz



Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular:

Eles estão aqui.
O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas...
Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós.
Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...

Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.

Roleta Russa de Jason Matthews



Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo. Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem. Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR. Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.

Julieta de Anne Fortier



Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, mas, desde que seus pais morreram, foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose. Quando Rose morre, deixa a casa para Janice. Para Julie restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar muito antigo e misterioso. Intrigada, Julie parte para Siena. Mas tudo o que a mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue as duas famílias. E, levando-se em conta sua linhagem e seu nome de batismo, Julie provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.


Editora Sextante


Sem Lugar Para Se Esconder de Glenn Greenwald


Em meados de 2013, o jornal britânico The Guardian publicou uma série de matérias que desvendavam a
vigilância ilimitada praticada pela NSA, a Agência de Segurança Nacional norte-americana. As reportagens,
assinadas pelo ex-advogado e jornalista Glenn Greenwald, revelaram ao mundo que a inteligência do país
estava espionando em larga escala não só as comunicações domésticas, mas também as de outros países,
inclusive os aliados. As denúncias suscitaram um longo debate global, ainda em curso, sobre o direito à privacidade e o alcance da vigilância governamental. Neste livro, Greenwald conta, desde o início, como foi escolhido por Edward Snowden para ser o receptor dos dados confidenciais que formaram o escopo de seu trabalho jornalístico. Além de falar sobre o período que passou com Snowden, ex-prestador de serviços da NSA que se tornou um dos delatores mais célebres da história moderna, o autor reflete sobre o papel que a mídia desempenha no jornalismo atual, alinhando-se aos interesses dos governos em detrimento dos cidadãos. Trata também das consequências, para a democracia, de um programa de supervisão ininterrupta e irrestrita de pessoas, empresas e governos. Greenwald ainda revela novas informações sobre o abuso de poder da NSA e propõe medidas para conter o alcance aparentemente inflexível dos aparatos de vigilância norte-americanos.


Saída de Emergência - Brasil


Mago - Espinho de Prata (Saga do Mago #3) de Raymond E. Feist



Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy, a Mão – o mais jovem larápio do Zombadores, a Guilda dos Ladrões – surpreende um sinistro Falcão Noturno prestes a assassiná-lo. Que poder maléfico fez com que os mortos se levantassem para combater em nome da Guilda da Morte? E que magia poderosa poderá derrotá-los? Mas primeiro o Príncipe Arutha, na companhia de um mercenário, um bardo e um jovem ladrão, terá que fazer a viagem mais perigosa da sua vida, em busca de um antídoto para o veneno que está prestes a matar a bela Princesa no dia do seu próprio casamento.

Editora Aleph

Os Andróides Sonham com Ovelhas Elétricas? de Philip  K. Dick


O livro que deu origem ao filme Blade Runner. Rick Deckard é um caçador de recompensas. Ao contrário da maioria da população que sobreviveu à guerra atômica, não emigrou para as colônias interplanetárias após a devastação da Terra, permanecendo numa San Francisco decadente, coberta pela poeira radioativa que dizimou inúmeras espécies de animais e plantas. Na tentativa de trazer algum alento e sentido à sua existência, Deckard busca melhorar seu padrão de vida até que finalmente consiga substituir sua ovelha de estimação elétrica por um animal verdadeiro; um sonho de consumo que vai além de sua condição financeira. Um novo trabalho parece ser o ponto de virada para Rick - perseguir seis androides fugitivos e aposentá-los. Mas suas convicções podem mudar quando percebe que a linha que separa o real do fabricado não é mais tão nítida como ele acreditava. Em 'Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?' Philip K. Dick cria uma atmosfera sombria e perturbadora para contar uma história impressionante, e, claro, abordar questões filosóficas profundas sobre a natureza da vida, da religião, da tecnologia e da própria condição humana.

Única Editora


Gears of War de Karen Traviss


A batalha que vai definir o futuro da Coalizão! Com Sera dizimada pela Horda Locust e sua população quase extinta, ela agora se divide em três facções: os Abandonados, aqueles que lutam para viver em pequenos grupos e não atendem a nenhum governo; a COG (Coalizão Ordenada de Governos), que um dia fora uma grande organização mas que hoje foi reduzida a um punhado de militares e civis; e os Gorasnis, os últimos sobreviventes da URI (União das Repúblicas Independentes), antigos inimigos da COG. Quinze anos depois do colapso mundial, COG e URI buscam refúgio na pequena e remota ilha de Vectes. Entretanto, depois da fuga e de uma breve paz entre as duas nações, Marcus Fenix e seus companheiros devem lutar contra outra ameaça, os Lambent, enquanto tentam descobrir as origens das mutações que assolam Vectes e Sera. Ao decidir entre duas missões suicidas, os Gears e a URI ainda devem enfrentar o presidente Richard Prescott, que guarda um último segredo sobre os Locust e os Lambent. Um segredo que pode definir o futuro da humanidade. Se houver um sobrevivente.


Editora Gente


Geek Love - O Manual do Amor Nerd de Eric Smith


Atenção, Player 1: você está prestes a embarcar na quest da sua vida. Este livro é para quem está cansado de viver a vida no single player mode. Este livro é para quem percebeu que todas as temporadas de Doctor Who não conseguem abafar aquele insistente sentimento de falta. Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.


Mulher Alfa de Sonya Rhodes e Susan Schneider


Você não precisa mudar quem é para ter tudo, precisa apenas mudar o foco.
Você tem um carro legal, um apartamento fofo e um cachorro querido, mas o que sua tia quer mesmo saber é quando vai levar um namorado para o almoço de domingo. Você tem um emprego maravilhoso, uma carreira a todo vapor e um cabelereiro que é um verdadeiro mago, e ninguém para recebê-la à noite em casa. E, além do mais, você tem tudo o que as revistas dizem que deveria ter: corpo bem-cuidado, amigas, vida social agitada e diversos interesses. Pode conversar por horas sobre livros, filmes, casos e tudo mais. Entretanto, onde está o cara que curtiria tudo isso de tão maravilhoso que você tem a oferecer? Pois chegou a hora de descobrir como encontrar o homem ideal em um piscar de olhos. Durante toda a vida, as mulheres são treinadas para acreditar que o homem perfeito precisaria ser o típico alfa: desejado por todas, supercompetitivo, de personalidade forte, com dinheiro no banco e um carrão. Ou seja, um belo babaca que se acha dono do mundo. Depois de muita pesquisa e anos de treino, as autoras ensinam como ler a dinâmica dos caras legais e fazer as melhores escolhas. Descubra bolsões imensos de caras legais e prontos para se comprometer. Encontre a magia dos homens beta!


Grupo Editorial Pensamento
Alma de Luz de Joma Sipe




Neste livro do poeta e artista visionário português Joma Sipe, a sua arte gravita em torno de nove temas, incluindo Catedrais Sagradas, a Árvore da Vida, os Chakras, o Zodíaco, Mandalas e temas ligados ao clássico espiritualista Um Curso em Milagres, aprimorados por frases extraídas de livros esotéricos e pela sua própria poesia. Tudo na obra é utilizado para transmitir impressões intuitivas da essência eterna do ser humano, como também do artista e do seu mundo. Cada pintura reproduzida nesta deslumbrante obra irradia a Energia que ele percebe interiormente no Coração do Universo. Criada unicamente com tinta dourada e prateada, cristais e efeitos especiais de computador, a sua arte reflete suas impressões de seu longo estudo sobre o esoterismo, especialmente o trabalho de H. P. Blavatsky, Rudolf Steiner, Éliphas Lévi, G. I. Gurdjieff, Paramhansa Yogananda e Eckhart Tolle. Uma obra de arte espiritualista em forma de mandalas de luz que pode ser usada atingir os núcleos mais profundos do Ser.

Editora Seoman

O Estranho Mistério das Quartas-Feiras de Julie Bourdeau


O vilarejo de Max é absolutamente normal em todos os sentidos e em todos os dias da semana... exceto às quartas-feiras. A maioria dos habitantes tranca portas e janelas para se esconder das muitas coisas estranhas que acontecem nesses dias, coisas como gatos presos dentro do aspirador de pó, bolos de aniversário que pegam fogo ou escorregões com desfechos catastróficos.  E Max, de 10 anos de idade, não gosta de ficar trancado em casa. Inquieto e curioso, ele quebra todas as regras do vilarejo e sai à procura da causa de todas essas esquisitices das quartas-feiras. O que ele descobre é um segredo tão bizarro e sobrenatural que sua vida jamais será a mesma. O próprio Max nunca mais será o mesmo! De repente, os acidentes inexplicáveis tão comuns às quartas-feiras passam a acontecer com ele também às quintas, às sextas e até mesmo aos sábados! O que aconteceu com Max? E, mais importante, será que existe uma cura para esse estranho mistério das quartas-feiras? Mistério, magia, monstros perigosos e outras bizarrices você encontra aos montes nesta história fantástica de um garoto que quer desesperadamente que sua vida volte ao normal!

Editora Lafonte


Lole - A Baleia que Toda Palavra Engole de Gioia Marchegiani



Editora Planeta
Os Corruptores de Jorge Zepeda Patterson



A descoberta do corpo barbaramente mutilado da atriz Pamela Dosantos desencadeia uma crise de insondáveis consequências para o retorno do PRI à Presidência. Tomás, um jornalista dominado pelo desânimo, escreve em sua coluna sobre o assassinato da famosa atriz, incorporando um dado que parecia banal, mas que o coloca na mira de Salazar, o homem mais temido do novo regime. Poucas horas após a publicação, Tomás se lança em uma desenfreada corrida para descobrir os segredos sexuais e de corrupção guardados por Pamela, antes que as forças secretas do governo ou do narcotráfico o capturem e o silenciem. Com a força de um relato policial e utilizando recursos do jornalismo investigativo e do thriller, Os corruptores é lido com a fascinação de quem presencia revelações formidáveis, descobre um retrato nunca antes visto dos poderes públicos e é testemunha de uma arrebatadora história de amor.

O Trem dos Órfãos de Christina Baker Kline



Quando Vivian Daly, uma senhora de 91 anos, decide se livrar de seus pertences antigos ela acaba recebendo a ajuda de Molly, uma adolescente órfã e rebelde, que está disposta a prestar serviços para não acabar no reformatório. Revivendo cada momento marcante de sua história, Vivian conta para Molly sobre sua família irlandesa pobre que foi de barco para Nova York em busca de uma nova vida e acabou morta em um incêndio. Sendo a única sobrevivente, ela foi levada por um trem com outras centenas de crianças que teriam seu destino decidido pela sorte. Seriam elas adotadas por famílias gentis e amáveis, ou teriam de encarar uma infância e adolescência de servidão e trabalho pesado?


Qual deixou vocês mais interessados em ler? Deixem nos comentários!

8 comentários:

  1. livro da diva Lucinda muito me encanta, ela é uma autora que conquistou meu coração
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nova capa de Julietaaaaa <3 gente quem nao leu esse livro, leiam! ele é muito bom e gostoso e divertido e voce fica querendo desvendar os misterios no mesmo dia :O é perfeito! alem de q eu chorei numa parte :'(

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marcos
    Adorei a sinopse de Rosa da meia noite.
    Quero muito ler A boneca de ossos.
    Gostei da sinopse e da capa de Julieta.

    ResponderExcluir
  4. Roleta Russa me chamou muito a atenção, e o livro da Lucinda Riley já me chamou a atenção por ser dela. Os livros delas sempre me cativam! Mas foi só! rs O bolso fica feliz! haha

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante dos lançamentos desse mês, gostei mais de :
    -A Rosa da meia-noite
    -O Retrato
    -Boneca de Ossos
    -E Os Três

    ResponderExcluir
  6. "Os solteiros" tem cara de filme bom hahaha

    ResponderExcluir
  7. Já comecei a me jogar nos lançamentos. No momento estou lendo Os Solteiros, mas a leitura está com altos e baixos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, quantos lançamentos bons!! Muitos estão na minha lista de desejados!! Acabei de comprar boneca de Ossos em uma promoção do Submarino!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir