terça-feira, 25 de março de 2014

[RESENHA] O Segredo de Ella & Micha (Segredo #1) de Jessica Sorensen

Editora: Geração
Páginas: 260
Publicação: 2013

Ella Daniels e Micha Scott são amigos desde a infância. Ambos se amam e cuidam um do outro. Mas um acontecimento trágico acaba por separar os dois e fazer com que cada um siga um rumo diferente na vida. Ella era uma menina atípica para a sua idade: tinha estilo gótico, era bastante ousada e não tinha papas na língua nem levava desaforo para casa. Tem uma família muito desestabilizada, com seu pai tendo problemas de alcoolismo e sua mãe com diversas tentativas de suicídio. Para fugir dessa realidade doméstica, busca sempre abrigo em Micha, seu melhor amigo, ao qual nutre mais do que amizade. Mas o que aconteceu com Ella para que ela largasse tudo, mudasse de cidade e deixasse todos sem informações suas por 8 meses? E porque quando ela retorna à sua cidade natal, demonstra ser outra pessoa?

Micha é um jovem garoto muito atencioso e apaixonado. Cantor de uma banda de rock, gosta de participar de corridas de carro e tem um visual mais roqueiro. Sempre foi muito prestativo com Ella e, mesmo tendo seus próprios problemas, ficava à disposição dela sempre que precisasse. Por isso, o sumiço de Ella é considerado um descaso para com a sua amizade e o deixa muito contrariado com tudo isso.  Ele tentou, por diversas vezes, tirar Ella do pensamento e ficar com outras garotas, mas não conseguiu e resolveu correr atrás de seu verdadeiro amor.

Após seu afastamento, Ella resolve retornar para casa de seu pai para as férias de verão. Junto com sua nova amiga de faculdade, Lila, ela terá que enfrentar seus medos e conflitos do passado. Ao ver que Ella retornou, Micha resolve ir atrás de sua maior paixão de infância, mas encontra uma mulher completamente diferente daquele ele conhecia. Ao se encontrarem novamente, é como se os dois retomassem suas personalidades de adolescência e tentassem reviver aquele passado. Mas antes disso, tem de resolver muitas pendências sentimentais e esclarecer algumas situações que os levaram a tomar decisões precipitadas.

O Segredo de Ella & Micha é um daqueles livros em que você sente que está entrando na história, como se convivesse com o personagens. Esse é o primeiro livro de uma série New Adult, gênero em que os protagonistas têm entre 18-20 anos e que passam por experiências mostrando os percalços do início da vida adulta, como sair de casa, o primeiro emprego, assumir relacionamentos mais sérios, etc. Os capítulos são intercalados entre a visão de Ella e a de Micha. Quando a história termina em um, começa em outro, ou seja, não vemos a mesma cena sendo recontada sob outra visão e sim a continuação do acontecimento anterior. Gostei dessa estrutura de narrativa feita por Sorensen. Há pequenos flashbacks ao longo da história para que algumas partes do mistério entre os protagonista sejam elucidadas. A revelação do segredo que dá nome ao título não é algo exagerado ou surpreendente e fica muito bom dentro do contexto do livro. A leitura desse livro é leve e envolvente. A maneira como os fatos são colocados e a descrição deles é muito gostosa de se ler.

Recomendo a todos que gostem do gênero New Adult e que queiram ler um romance leve com toques de drama.

14 comentários:

  1. Fiquei animada com esta sua resenha, e confesso que não é a primeira que leio mas todas são positivas como a sua!! Acho esta capa lindíssima.
    Realmente parece ser um livro com uma historia linda e super leve =)
    Beijos♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelli!

      A capa desse livro é linda e a história tbm. Muito amor <33

      Bjossss

      Excluir
  2. Eu adoro um drama e ultimamente estou curtindo bastante os New Adult. O enredo, a história do livro parece ser gostosinha de ser lido. Mas também parece não ser nada demais. rs Eu adoro a capa, acho tão lindinha. Quem sabe um dia eu venha a ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla!

      Tbm tenho adorado os New Adult ultimamente.

      Esse livro é bem gostosinho mesmo, super leve de ler.

      Bjoss

      Excluir
  3. Virei fã de New Adult com 'No Limite da Atração' e já li várias resenhas blogosfera afora, todas positivas como a sua!
    New Adult com um romance leve e toques de drama? Estou totalmente dentro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!

      2 o/ rs Tô amando NA ultimamente e quando eles são mais leves, melhor ainda.

      Bjossss

      Excluir
  4. Fico tensa com livros de drama. =3
    Tive uma certa curiosidade sobre esse livro, ainda mais pelo fato dele mostrar a visão de duas personagens, sem repetir. Quando repete se torna cansativo!

    Ótima resenha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandinha!

      Eu amei o uso desses pontos de vista pela autora, foi muito bem feito. Realmente, quando repete é um saco...

      Bjossss

      Excluir
  5. A capa desse livro é muito linda, e o título é bem atraente. O enredo é interessante, o tipo de livro que eu gosto. Estou curiosa pra saber qual é o segredo dos personagens :3
    Já li várias resenhas positivas dele e já até coloquei nos meus desejados!
    Beijo =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!

      Esse livro é amor <3 O segredo nem é essas coisas toda, dá pra matar rápido, mas a história é bem delícia.

      Bjosss

      Excluir
  6. New adult ainda não me chamou atenção e também não sou mt fã de drama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monaiza!

      Eu tbm não curtia muito NA no início, mas depois passei a amar.

      Bjosss

      Excluir
  7. Adoro new adult, e estou bem curiosa sobre esse livro, acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcos, só tive interesse neste livro quando as resenhas começaram a sair e me atiçar a curiosidade.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir