sábado, 29 de março de 2014

[MINI-RESENHA] Dente Por Dente (Olho Por Olho #1) de Jenny Han e Siobhan Vivian

Editora: Novo Conceito
Páginas: 510
Publicação: 2013

Resenha de Olho Por Olho (Olho Por Olho #1)

Dente por Dente é a continuação de Olho por Olho (cuja resenha você confere aqui). Neste segundo livro veremos o que as consequências das situações criadas por Lilia, Kat e Mary no baile de homecoming trouxeram para as mesmas. Estando preocupadas e se sentindo levemente culpadas com tudo o que aconteceu, sobretudo com Reeve, as três amigas resolvem repensar um pouco seus planos de vingança. Até se depararem com seus arqui-inimigos e terem seus sentimentos de ódio retomados. 

A leitura desse segundo livro é incrivelmente mais ágil e mais leve que a do primeiro. Muitos acontecimentos ocorrem um em seguida do outro, o que faz com que o leitor não queria largar o livro antes do final. Mesmo tendo mais de 500 páginas, a leitura passa rapidamente. A única coisa que me incomodou durante a leitura é que as autoras insistem em inserir um elemento em uma das personagens principais que, ao meu ver, é completamente desnecessário à história e, pelo que percebi pela leitura e com o final desse tomo, é o que guiará todo o enredo do terceiro livro. 

Em Dente por Dente as autoras optaram por focar mais na personalidade das protagonistas e em seus passados. Alguns personagens que eram mais coadjuvantes no primeiro livro crescem bastante ao longo desse segundo (vale a pena prestar atenção em Alex e em seu plot). Novos casais serão formados e o final tem alguns momentos impactantes e chocantes.

Recomendo a todos que leram o primeiro livro e gostaram ou que querem dar uma nova chance á série (vale muito a pena insistir).

14 comentários:

  1. A série não me chama a atenção, principalmente por esse enredo vingativo. Acho tão zZzz... Já tenho esse pré-conceito do livro, quem sabe um dia eu leia e morda a língua. kk Mas uma coisa é fato ler um livro com 500 e poucas páginas e ter a sensação que a leitura passa rapidamente é um ponto bem positivo. Mas pra, por agora não vai rolar... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla!

      A leitura desse livro é muito rápida, me surpreendeu. Dê uma chance À série um dia! rs

      Bjosss

      Excluir
  2. Gosto desse tipo de livro que retrata vingança, deu vontade de ler principalmente pelo paragrafo 2 :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monaiza!

      Leia pq essa série tem tudo pra ser muito boa.

      Bjosss

      Excluir
  3. Estou doida pra ler essa série, esse enredo é muito bom, do tipo que eu gosto. Sempre que vejo uma resenha dele fico mais curiosa pra saber como são as vinganças delas. Amo livros assim, que a gente só larga quando acaba hehe
    Quero muito ler!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!

      HAHAHAH As três protagonistas tem muita vilania no sangue. Cada coisa que elas fazem que eu fico: =O HAHAHAHHA

      Bjosss

      Excluir
  4. Livro com mais de 500 páginas que tem leitura rápida? Isso é vida!
    Mas a tal da vingança, se bem construída, é muito empolgante. Fiquei interessada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandinha!

      HAHAHA Vida pura! As vinganças desse livro são muito boas, vale a pena ler.

      Bjosss

      Excluir
  5. Quero ler essa trilogia, parece tão divertida. *-*
    Me lembra também PLL, que eu adoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Eu tô adorando a leitura. Ainda não li PLL, mas dizem que é muito boa.

      Bjosss

      Excluir
  6. Essa série não consegue chamar minha atenção por causa da vingança como temática. Acho muito clichê, não consigo me interessar!
    Essa questão do nº de páginas é uma coisa que sempre repito, se o livro for bom 500 páginas serão lidas mais rapidamente e com mais prazer do que 200 de um livro chato! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!

      Concordo com vc, a quantidade de páginas independe da qualidade do livro. Esse é um bom exemplo rsrsrs

      Bjossss

      Excluir
  7. Tenho os dois volumes da trilogia, mas ainda não consegui ler nenhum, e olha que eu tenho muita curiosidade para conhecer pessoalmente o problemas das meninas e o que elas fizeram para se vingar.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir