segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

[RESENHA FALADA] Bruxo e Bruxas de James Patterson e Gabrielle Charbonet e O Dom de James Patterson e Ned Rust (Bruxos e Bruxas #1 e #2)





13 comentários:

  1. De principio fiquei um pouco triste com suas criticas negativas sobre "Bruxos e Bruxas" pois é um livro que tinha vontade de dar uma chance, mas sinceramente, agora perdi totalmente a vontade, se a história é muito superficial, e a mesma for tão besta como eu achei pelo que você viu, não quero me aventurar nessa série.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato!

      Mesmo assim, se vc tem vontade de ler o livro, leia. Às vezes o livro não funcionou para mim mas pode funcionar para você.

      Abraços!

      Excluir
  2. Falando superficialmente, "Bruxos e Bruxas" é um livro que te chama atenção logo de início, pela capa. A capa é linda! Li várias resenhas a respeito desse livro e a maioria das pessoas que leram ou não conseguiram finalizar a leitura ou realmente não gostaram. Achei interessante você explicar esse processo do Patterson, porque eu desconhecia. Meu conhecimento a respeito de sua escrita é baseada em apenas um livro que li, "Feliz Natal, Alex Cross" que, na verdade, é um livro do gênero policial. Recentemente descobri que ele escreve livros com outros temas. Na minha opinião, essa série teria tudo para ser uma boa história, se não fosse essa parceria, ou seja, se o próprio Patterson tivesse escrito. É um pouco sem sentido mudar as parcerias, afinal, cada um escreve de uma forma. Talvez isso tenha influenciado muito na forma que as coisas foram desenvolvidas, não sei. Recentemente ganhei o primeiro volume, mas ainda não comecei a ler por dar prioridade a outras leituras. mas a cada opinião que leio, me sinto mais receosa e acabo adiando. A Novo Conceito fez tanta propaganda desse livro, que imaginava uma história no mínimo boa. O jeito é ler sem expectativas, até porque não tenho mais nenhuma para essa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid!

      Adorei seu comentário, concordo com tudo que vc falou. Acho completamente sem noção o Patterson modificar a parceria com autores ao longo de uma série, perde a identidade na escrita.

      Tudo ao redor desse livro é legal: a capa, a divulgação, menos o conteúdo rsrs Uma pena =/

      Obrigado pelo comentário!

      Bjosss

      Excluir
  3. Oi Marcos, eu li os dois volumes, me empolguei com o primeiro, que achei bem legal, mas O Dom me decepcionou, foi uma correria sem sentido. Espero que o próximo volte aos eixos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!

      Só vou dar mais uma chance à série no terceiro livro. Depois vou abandonar ela.

      Bjosss

      Excluir
  4. Sempre pensei que seria uma série com quatro livros. Ainda bem que são duas trilogias.
    O que mais achei legal foi o trabalho de divulgação que a Novo Conceito fez, mas depois que li as resenhas, fiquei bem triste por saber que a coisa não funcionou tanto. Pelo menos a narrativa é simples, e os capítulos são curtos. Pena que ficou bem superficial. Esse processo de escrita é muito estranho. E não me entra na cabeça que o James Patterson deixou esses livros serem publicados. Afinal, o nome dele está estampado na capa em caixa alta.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Fico triste pelos pontos negativos do livro, já que a editora fez uma super divulgação do mesmo, e resulta nisso? Eu não estava muito ansioso com a trilogia, e agora menos ainda, mas quem sabe um dia eu ainda não o leio. Espero não me decepcionar com a leitura, mas prevejo negatividade!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu nunca tinha percebido que o Patterson escrevia com pessoas diferentes os livros, talvez seja porque eu nunca senti muito interesse em ler ele, na verdade eu fiquei com uma vontade de ler quando vi o lançamento, mas depois da primeira resenha do livro minha vontade virou fumaça, vendo as suas criticas negativas sobre o livro, só reafirma a minha opinião de que não estarei perdendo nada em não ler ao livro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Fico cada vez mais desanimada com tantas resenhas apontando pontos negativos nos livros, não sei mais se tenho tanta vontade assim de ler a trilogia. Acho que só leria se ganhasse o livro de presente, não iria comprá-lo.

    ResponderExcluir
  8. O triste é que eu me decepcionei mt com esses livros :/
    Sempre pensei que eles fossem ótimos e tudo mais, até comprei. Foi mt ao contrário :(
    Não terminei o primeiro livro ainda, fiquei desanimada demais :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ai, essa série kkkk

    Não sabia que tinha mais três livros depois de O Fogo. Eu não curti os dois primeiros, acho que só vou ler o último da primeira trilogia para saber como termina. "O Único" que é chato que é o chato que é o chato zzzzzzzzzzzzz.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Olá Marcos, tudo bem??
    Nossa demais teu vídeo, e tenho Bruxos e Bruxas na estante e recentemente acabei ganhando O dom ,as ainda não recebi, no inicio estava super animada pela leitura, mas confesso que agora estou bem desanimada pois li bastante resenhas negativas e acho que ela é uma série muito grande...Mas irei começar a ler em breve para matar minha curiosidade e se gostar continuarei ela, espero que me surpreenda.

    ResponderExcluir