quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

[LANÇAMENTOS] Fevereiro

Oi pessoal!

Essa é uma coluna nova no blog, a Lançamentos. O nome já diz tudo, vou condensar todos os lançamentos e novidades das editoras parceiras em um único post. Acho que assim fica mais prático e melhor para vocês terem acesso. Ele será mensal, será o segundo post de cada mês, sempre após o Top Comentarista, e, à medida que as editoras me enviarem as novidades, eu vou atualizá-lo e postar o que tem de novo nele nas redes sociais. Vocês gostam desse formato? Me digam o que acham melhor nos comentários pra que eu possa ajustar.

Vamos ver o que tem de novo no meio literário?

Editora Petit

Um Amor do Passado de Natasha e Marlene Saes


Mariana foi seduzida por Renato. Depois de experimentar uma paixão sem limites, descobriu que estava grávida. Joana, sua mãe, perturbada, procurou uma “fazedora de anjos”, com a intenção de interromper a gravidez indesejada. Renato abandonou a pequena cidade, deixando para trás a adolescente com o coração partido. Anos depois, o passado bate à porta de Mariana: Renato, o sedutor aventureiro, finalmente retorna ao lar. Mariana, na companhia de José, reencontra, por acaso, seu primeiro amor... Atraído pela beleza daquela que foi sua paixão de juventude, Renato quer reaproximar-se. Mariana sente remorsos: enganou José, seu marido, a quem nunca confessou os deslizes da juventude... Fernando – o espírito abortado – não quer perdoar. Amargurado, desencadeia, no invisível, uma trama terrível: entre aparições, sonhos e visões, qual será o destino daqueles que semearam o mal?

Geração Editorial


Sem Clima para o Amor de Rachel Gibson 


Com linguagem simples, clara, rica e envolvente, aborda fatos que realmente acontecem em nosso dia a dia. Neste Sem clima para o amor, Clare Wingate, uma jovem e atraente escritora sofre por ter sido traída pelo noivo (com o técnico da máquina de lavar roupa!) e o que mais queria era ficar em casa curtindo sua tristeza. No entanto, durante o casamento de sua melhor amiga, reencontra Sebastian, uma paixão de infância, que se tornou um jornalista famoso e sexy. Ele a quer para si de qualquer forma, mas Clare só quer curtir sua dor. Começa aqui uma história divertida e cheia de surpresas, que conquistou milhões de leitores em vários países e levou o livro para o topo da lista dos mais vendidos.

Cruls de Jaime Sautchuk


Quando comemoramos os 120 anos da publicação do Relatório Cruls, temos em mãos muito mais do que a história de um documento, ou de um homem. Temos um bom quinhão da história do Brasil. E contada por um jornalista que já revirou este país, especialmente em defesa da Amazônia, para evitar que aconteça lá o que se deu no centro-oeste. Um país chamado Projeto Jari, as experiências nucleares na Base do Cachimbo, hidrelétricas absurdas como a de Balbina e o avanço voraz das motosserras são alguns dos temas por ele já abordados. Destruição. É o custo da ocupação desnorteada. O trem com que se sonhava há 120 anos descarrilhou. A água, que era abundante, minguou. Ou seja, Cruls é um livro muito atual.


Editora Planeta

O Lobo de Wall Street de Jordan Belfort



Nos anos 1990, Jordan Belfort, o todo-poderoso do famoso banco de investimentos Stratton Oakmont, tornou-se um dos nomes mais conhecidos do mercado financeiro norte-americano. Ele era um brilhante negociador de ações cuja ousadia e truculência lhe garantiram a alcunha, alimentada por ele mesmo, de Lobo de Wall Street. Com talento para fazer milhares de dólares em apenas alguns minutos, nem sempre pelos caminhos éticos ou legais, Jordan Belfort comandava uma gangue de corretores desvairados que ele levou de Wall Street para um escritório imponente em Long Island, onde montou seu quartel-general. Nesta autobiografia impressionante e divertida, o Lobo de Wall Street narra sem meias palavras sua história de ambição, poder e excessos. Uma vida marcada pelo relacionamento tumultuado com sua esposa, com quem morava numa mansão servida por 22 criados, e por aventuras ao redor do mundo com aviões, iates, drogas e mulheres. Até que alguns passos em falso o colocaram frente a frente com a Justiça, ao mesmo tempo em que se perdia no mundo do vício... E tudo começou a desmoronar.


A Caçada ao Lobo de Wall Street de Jordan Belfort


Jordan Belfort fez uma fortuna no mercado de ações americano nos anos 1990 e viveu uma vida de luxo, drogas, sexo e pura loucura. O problema foi que, para enriquecer dessa maneira, ele não seguiu apenas o bom caminho, e o FBI não deixou barato... Acusado de fraude de valores mobiliários, manipulação de ações, lavagem de dinheiro e outros inúmeros crimes financeiros que nem ele saberia citar, Jordan se viu obrigado a cooperar com a Justiça americana, dedurando amigos e antigos colegas para tentar se livrar de uma pena que poderia chegar a 30 anos de prisão – e arruinar de vez sua vida. Em A caçada ao Lobo de Wall Street, Jordan conta com sua fina ironia e acidez todos os detalhes de seu início de carreira, bem como tudo que aconteceu com ele depois que seu império desmoronou: perdeu a esposa, o dinheiro e quase perderia os filhos. Uma história contada sem pudores, por um homem cativante que precisou se reinventar a qualquer custo. 

Mulheres de Água de Gabriel Chalita


 As mulheres são as personagens principais em cada um dos 22 contos que compõem este livro de Gabriel Chalita. Apesar de as histórias serem independentes umas das outras, o elo ou o fio que as une é a sensibilidade feminina, tantas vezes representada através de versos, canções e outras manifestações artísticas ou literárias. Os contos curtos, tendência da literatura contemporânea, na sua forma e simplicidade estética traduzem na sua essência a complexidade de cada uma das Maria das Dores, Anésias, Joaninhas, Gorettis, Judiths, Loretas, Virgínias e todas as outras personagens que encantam e se revelam. O livro Mulheres de água é uma verdadeira homenagem do autor a todos os seus leitores, homens ou mulheres, que conhecem ou se reconhecem através da alma feminina.

Editora Seoman

Doze Anos de Escravidão de Solomon Northup



A obra que originou o filme 12 Anos de Escravidão retrata a história de Solomon Northup, um homem negro nascido livre nos Estados Unidos, que após ter recebido uma falsa proposta de trabalho, foi sequestrado, drogado e comercializado como escravo, e passou doze anos em cativeiro, trabalhando, na maior parte do tempo, em uma plantação de algodão na Louisiana. Após seu resgate, Northup, com uma escrita simples e ágil, retrata os registros excepcionalmente vívidos e detalhados da vida de um escravo. Este é um dos poucos retratos da escravidão americana, redigido por alguém tão culto quanto Solomon Northup — uma pessoa que viveu sua vida sob a óptica de uma dupla perspectiva: ter sido tanto um homem livre como um escravo.

Editora Cultrix

A Lógica da Pesquisa Científica de Karl Popper 



Neste livro, um dos mais importantes filósofos da Ciência em nosso século traça um quadro impressionante do caráter lógico da pesquisa científica, quadro que faz plena justiça à revolução einsteiniana na Física e ao seu enorme impacto sobre o pensamento científico em geral. Popper mostra neste clássico do pensamento científico que a ciência só pode ser definida por meio de regras metodológicas. A simples ideia de que o desenvolvimento da Ciência dependa da audácia intelectual e de crítica racional demonstra-se surpreendentemente fecunda no decorrer do livro, em que ela é usada para resolver alguns dos problemas clássicos da teoria do conhecimento e para elucidar alguns dos mais importantes aspectos da Ciência.


Editora Novo Conceito

Enders (Starters #2) de Lissa Price



Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do ir-
mão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.



Por Toda a Eternidade de Kristin Hannah



Tully Hart é uma mulher ambiciosa, movida por grandes sonhos que, na verdade, escondem as lembranças de um passado de abandono e dor. Ela acredita que pode superar qualquer coisa ao esconder bem fundo os sentimentos de rejeição que carrega desde a infância... Até que sua melhor amiga, Kate Ryan, morre. Então, tudo começa a mudar para Tully, que se vê escorregando em um precipício cheio de memórias melancólicas e remédios para dormir... Dorothy Hart — ou Cloud, como era conhecida nos anos 1970 — está no centro do trágico passado de Tully. Ela abandonou a filha repetidas vezes na infância. Até que as duas se separaram de uma vez por todas. Aos dezesseis anos, Marah Ryan ficou devastada pela morte da mãe, Kate. Embora seu pai e seus irmãos se esforcem para manter a família unida, Marah transformou-se numa adolescente rebelde e inacessível em sua dor. Tully tenta aproximar-se de Marah, mas sua incapacidade para lidar com os sentimentos da afilhada acaba empurrando a menina para um relacionamento infeliz com um rapaz problemático. A vida dessas mulheres está intimamente ligada, e a maneira como elas vão rever seus erros e acertos constrói um romance comovente sobre o amor, a maternidade, as perdas e o novo começo. Onde há amor, há perdão...

Poseidon de Anna Banks



Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafi o. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.


Um Conto do Destino de Mark Helprin


É possível amar alguém tão plenamente que a pessoa não pode morrer? Entre o amor e o destino, entre a luz e a escuridão, milagres podem acontecer! Em uma noite especialmente fria, o exímio mecânico – e larápio – Peter Lake consegue invadir uma mansão do Upper West Side que mais parece uma fortaleza. Ele pensa que não há ninguém em casa, mas a filha do dono o surpreende em plena ação. Assim começa o romance entre o ladrão de meia-idade e Beverly Penn, uma jovem que tem pouco tempo de vida. O amor que os une é tão poderoso que levará Peter Lake, um homem simples e sem instrução, a desejar parar o tempo e trazer os mortos de volta. Surpreendente e intenso, UM CONTO DO DESTINO nos transporta do século 19 ao final do século 20, na virada do milênio. Os personagens se encontram e se perdem ao sabor do destino, que insiste em brincar com aqueles que encontra pelo caminho. Uma pintura mágica da beleza e do amor, sobre a morte que desafi a e sobre a vida que se afirma sobre ela.


Gostaram? Qual (is) vocês estão interessados em ler?

8 comentários:

  1. Esse mês, foram poucos os lançamentos que me interessaram. A Editora Novo Conceito divulgou bastante "Um Conto do Destino" e até ontem ainda não tinha lido a sinopse do livro, apesar de ter participado de algumas promoções, que infelizmente não ganhei. D: Mas eu gostei bastante do enredo e do trailer do filme. Gosto de romances e esse parece ser muito bom. "Poseidon", fiquei simplesmente encantada por essa capa, mas o enredo não me cativou tanto quanto. "O Lobo de Wall Street" é um dos filmes indicados ao Oscar, né? Bem esse é o tipo de livro que assistiria primeiro a adaptação e se caso houvesse interesse, leria o livro e não o contrário. Mas enfim, acho que foram esses que me chamaram atenção.

    ResponderExcluir
  2. Os lançamentos da Novo Conceito foram os que mais me interessaram! Estou louca para ler Enders, li o primeiro livro e gostei bastante. Por Toda a Eternidade e Um Conto do Destino foram dois livros que eu não conhecia muito até ganhar em promoções, então já estão na minha lista de próximas leituras! E amei a capa de Poseidon, apesar de não ter me interessado em lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Doze Anos de Escravidão e os livros da NC foram os que me interessaram.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Alguns lançamentos me chamaram a atenção. "Sem Clima para o Amor" (já vi essa capa, ou algo parecida com ela em algum ligar), "O Lobo de Wall Street", "A Caçada ao Lobo de Wall Street", "Enders" e "Poseidon", já estão na minha lista de futuras aquisições.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Os lançamentos da Novo Conceito sempre divinos. Mas já que eles são sempre bons, vamos falar de outros como Sem Clima para o Amor que achei bem interessante para leitura!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. Os lançamentos são bem legais desse mês, há tantos que nem sei por onde começar, estou louca para ler Sem clima para o amor, Poseidon, Por toda eternidade, 12 anos de escravidão e O lobo de Wall Street, esse livros parecem ser muito bons.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Amei os lançamentos. Fiquei mega curiosa pra ler Poseidon! Parece ser um livro bem legal. Faz resenha? ♥
    Achei a capa de Cruls tão linda! Não sei, mas gostei. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcos,tudo bem??
    Nossa impossível não ficar morrendo de vontade comprar lançamentos interessantes como Poseidon e por toda a eternidade....Espero conferir resenha em breve!!

    ResponderExcluir