quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

[RESENHA] O Menino da Mala de Lene KaaberbØl e Agnete Friis

Editora: Arqueiro
Páginas: 252
Publicação: 2013

O Menino da Mala traz a história de Nina Borg, enfermeira que em um dia normal de trabalho, recebe uma ligação de uma antiga amiga da faculdade, Karen, solicitando que ela vá a uma estação de trem e pegue uma mala localizada no guarda-volumes. Ao seguir as instruções de sua amiga, levar a mala ao estacionamento e só abri-la em um local distante da estação, Nina encontra em seu interior um garoto nu, em posição próxima à fetal, que ela julga ter aproximadamente 3 anos. Mesmo dopado, ela verifica os sinais vitais do garoto, que responde positivamente. A partir de então, Nina se vê perdida em uma situação a qual nunca passou na vida. O que ela deve fazer com aquele garoto? Deve entregá-lo à polícia ou ir em busca de algum familiar seu? E ele, quais mistérios e segredos há por trás disso tudo?

Partindo em busca de Karen, Nina decide cuidar do garoto até que ele acorde e possa, quem sabe, se comunicar com ela. Mas ao chegar ao encontro da amiga, descobre que essa foi brutalmente assassinada e descobre, então, que sua vida e a do garoto estão correndo perigo. Começa então uma jornada de fuga, recheada de ação e suspense, de um inimigo desconhecido e que fará Nina abrir mão de sua família para embarcar em uma missão

Este é o primeiro livro de uma série policial protagonizada pela enfermeira Nina Borg. Todo o livro gira em torno deste acontecimento inicial do livro, sendo esclarecido aos poucos a medida que a história se desenrola. Não posso entrar mais em detalhes do que acontece depois, pois seria spoiler, mas devo dizer que outros personagens tem papel chave na história, como Sigita, Jan e Juca. Os capítulos são alternados entre a visão de Nina e a visão deles.

O início é um pouco desconexo, sem aparente ligação entre os personagens da história, mas aos poucos vamos descobrindo do que tudo se trata. A leitura é rápida e fácil, com vários acontecimentos ao longo do enredo. Recomendo a todos que gostam de livros de ação e suspense, com uma leve dose de drama.

19 comentários:

  1. Meu gênero de leitura preferido! Policial, drama e suspense... tudo mesclado numa única história!
    Esse livro me deixou curiosa desde que soube do lançamento. Não sabia que se tratava de uma série... mas se for mesmo bom, é bom saber que terá mais! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!

      Eu também não sabia que era uma série, mas fiquei interessado pra ler os outros livros da Nina.

      Bjosss

      Excluir
  2. Confesso que antes de ler qualquer resenha sobre esse livro, tinha em mente uma história completamente diferente. Não imaginava que, literalmente, trata-se de um menino dentro de uma mala! Sem ao menos terminar de ler a resenha, encontrei-me curiosa. O que será que um menino (nu, observação) está fazendo dentro de uma mala? E por que essa criança foi entregue a Karen? São por essas e outras indagações que o enredo me interessou. Adoro livros que despertam minha curiosidade só de ler a resenha. A única coisa que me desanimou, foi o fato de ser uma série. A capa é belíssima, sem dúvidas a editora Arqueiro fez um ótimo trabalho!

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid!

      Esse livro nos deixa curiosos mesmo rs

      Mas é uma série de livros independentes, esse tem começo, meio e fim ;)

      Bjosss

      Excluir
  3. Eu imaginava um desenrolar diferente do que foi citado aqui, pro livro. Eu adoro policiais, dramas, suspense... mas algo não me atraiu no livro, putz a mulher encontra uma criança na mala ao invés de levar pra polícia não faz isso. Tipo? Ok, que talvez no decorrer do livro tudo se explique, mas não achei convidativo assim. rs Quem sabe um dia eu venha a ler e gostar né? mas por agora não me interessei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla!

      Esse começo tem uma falha mesmo, mas o desenrolar da história é bom!

      Bjosss

      Excluir
  4. Oi Marco!
    Estou lendo o livro e realmente tô achando ele bemmm confuso no começo, até estou lendo devagar para não perder nada da história.

    Beijinhos.
    http://www.intheskyblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana!

      O começo é confuso mesmo, principalmente por causa dos nomes, mas depois melhora!

      Bjossss

      Excluir
  5. Achei a história muito interessante, tem drama, ação, suspense e muita perseguição pelo que entendi. Coitado do garoto que sofrimento ficar em uma mala. Tomara que Nina consiga salvar o garoto e escapar desses caras maus. Ansiosa pra saber o final deste livro. Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth!

      Esse livro é bem surpreendente mesmo, tem tudo isso que você citou.

      Bjosss

      Excluir
  6. Oi Marcos, tudo bem??
    Parece que a história deixa a desejar em alguns pontos e não sabia que era uma série. Não tenho muita vontade de lê-lo agora, mas quem sabe futuramente!
    Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelli!

      É, alguns pontos ficaram meio fracos mesmo, mas a história é boa.

      Bjossss

      Excluir
  7. Que coisa!
    Achei que o livro era mais bobo do que isso,de alguma história adolescente ou algo do tipo.
    Surpresa boa, devo dizer. Uma pena que seja série , já que - novamente- vou ter que ficar esperando continuações demoradas.
    linda capa ! e ótima resenha (sem spoilers , pra minha tristeza huahauhauha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia!

      Esse livro é uma série, mas tem começo meio e fim. Nos próximos livros só a Nina reaparece na história. Pode ler fora de ordem, inclusive. Vc gosta de spoiler? Eu não gosto de colocar em resenha rsrs

      Bjossss

      Excluir
  8. Simplesmente o conteúdo do livro engloba tudo que eu gosto. Drama, suspense, mistérios. Acho que eu iria gostar muito desse livro.
    Gostei muito da sua resenha. Abraço!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já li diversas resenhas deste livro, mais ainda não tive a oportunidade de poder ler. Espero que em 2014 eu consiga, eu gostei muito da sinopse dele, me pareceu muito interessante.

    ResponderExcluir
  10. Quando vi a capa, imaginei que se tratava de um drama e, depois que vi que ele tem essa pegada de mistério, ação e suspense, minha curiosidade pra lê-lo aumentou em 100%. Muitas livros desse gênero começam meio desconexos mesmo. O legal é ver tudo começando a se encaixar bem na nossa frente. Espero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Tenho curiosidade de ler esse livro desde o lançamento, achei o enredo muito bom! A trama me parece desenrolar super bem ate o fim da historia, ja esta a um tempinho na minha lista,



    xx

    ResponderExcluir